Conheça a LottoCap
Seu Dinheiro

Como ganhar 500 mil reais? Temos algumas dicas para você

Não há como deixar de mencionar e perceber que o dinheiro pode proporcionar muito conforto, além de poder financiar sonhos. Afinal, quem não os possui, não é mesmo? Sendo assim, você já imaginou ou pensou sobre como ganhar 500 mil reais?

Seja a compra de um imóvel, um carro novo, aquela viagem, ou faculdade dos sonhos, a verdade é em algum momento, todos já visualizaram como seriam suas vidas em posse de uma boa grana. Pensando nisso, nós da Lottocap, separamos uma lista de sugestões de como investir e que modo ganhar dinheiro. Confira!

Estabeleça seus objetivos

Como ganhar 500 mil: Feche as setas de dardos vermelhos de tiro no centro do alvo no fundo do céu azul escuro. Alvo de negócios ou sucesso de objetivo e conceito de vencedor.

O primeiro aspecto de relevância diz respeito ao modo como você encara suas necessidades e de que maneira se posiciona a fim de alcançar aquilo que almeja. Primordialmente, é necessário entender para que você precisa de determinada quantia e de que modo esse dinheiro o ajudaria.

Sendo assim, pense em quais sonhos essa quantidade de dinheiro que deseja poderia viabilizar. Faz-se muito necessário ter a clareza de que os seus objetivos precisam ser palpáveis, mensuráveis e de igual modo, relevantes. Sem dúvida, esse é o primeiro passo.

banner para os produtos lottocap

Invista em renda passiva

Se você trabalha em regime CLT e espera que um dia irá enriquecer dedicando-se somente a um trabalho, que por vezes, nem lhe traz expectativa de crescimento, esqueça! Não há como ganhar um salário mediano todos os meses, manter suas despesas e ainda conseguir enriquecer.

Por isso, nunca foi tão importante falar em educação financeira e investimentos. Aqui no Brasil, ainda são poucas as pessoas que sabem sobre investimentos, trabalham com a bolsa, ou possuem renda passiva. Imagine dormir enquanto o dinheiro trabalha para você? Essa é uma das coisas que a renda passiva pode lhe proporcionar.

Estude o mercado financeiro

transferência de dinheiro online, envio de fundos, conceito de câmbio

Sabe-se que no Brasil, as escolas ainda não possuem educação financeira e nem formam a população a fim de se tornarem investidores. Sendo assim, é tempo de correr atrás do prejuízo estudando a fim de crescer e saber administrar o seu próprio dinheiro.

Somente assim você conseguirá tomar melhores decisões no momento de lidar com o seu capital. Aprimore-se, descubra-se e não se deixe esmorecer, ainda que de início as coisas não sejam fáceis.

[ad banner=”ja18-1366×255-leitura”]

Faça investimentos diversos

Existem muitas opções no mercado quando o assunto é investimento. Confira algumas das principais alternativas a seguir:

Investimentos de renda fixa

Colocar o seu dinheiro em investimentos de renda fixa é vantajoso, pois eles possuem baixo risco, além de rentabilidade prefixada e pós-fixada. Sem contar com as diversas alternativas em relação à liquidez. Uma sugestão é começar os seus investimentos aplicando seu fundo de emergência em um CDB de liquidez diária, ou ainda no Tesouro Selic.

Investimentos de renda variável

Outra parte do seu capital precisa ser destinado a investimentos de renda variável. Isso porque, apesar de volatilidade, eles possuem grande potencial para render lucros. Logo, levando menos tempo para te levar onde deseja chegar e poder dizer as outras pessoas como ganhar  500 mil reais.

Contudo, como o risco nessa opção é maior, ressalta-se a necessidade de estudar muito bem o mercado financeiro e pedir conselhos a quem realmente entende sobre o assunto e possui alguma experiência.

Fundos de Investimento

Visão macro de uma tela do terminal de negociação com gráfico financeiro abstrato e dígitos. Conceito de negociação e forex. Renderização 3D

Outra opção disponível no mercado financeiro é o fundo de investimento. Esses fundos de investimento podem ser diversificados em renda fixa, variável, ou ainda em diversas classes de ativos. Sua principal vantagem é que você não precisa investir sozinho e diretamente.

Sendo assim, você pode comprá-los e pedir que um gestor profissional cuide deles para você. Já imaginou conseguir fazer render o seu dinheiro, sem necessariamente ter que trabalhar para isso?

[ad banner=”ja18-1366×255-leitura”]

Diversifique a sua carteira

Seguidos todos esses passos, vale ressaltar a necessidade de diversificar a sua carteira. Isso certamente diminuirá os seus riscos, trazendo-lhe mais segurança e tranquilidade quando o assunto é investimento. Nesse sentido, criar reservas de emergência também é uma excelente opção.

Ela deve possuir baixo risco e volatilidade para compensar. Por isso, primordialmente deve contemplar de 6 a 12 meses do seu custo de vida, a depender de suas condições. Para isso, existem duas alternativas: os fundos de Tesouro Selic e CDBs de liquidez diária, proveniente de bancos de qualidade.

| Leia também: Fundos de curto prazo: quais são os melhores

Por que não vale a pena investir na poupança?

mão de mulher colocando moedas de dinheiro no porquinho para economizar dinheiro, riqueza e conceito financeiro.

Apesar de ser um investimento muito popular ainda no Brasil, vale ressaltar que não se trata de um bom negócio. Isso porque, primeiramente, poupar não deve ser e nem é considerado a mesma coisa que investir. Quando você deixa o seu dinheiro na poupança guardado, por exemplo, sabe-se de sua baixa rentabilidade.

Sendo assim, a liquidez é fator determinante, já que não existe um rendimento diário e sim, somente a partir de 30 dias após o primeiro depósito. Mesmo com a taxa da Selic baixa, vale lembrar que a poupança é menos benéfica em relação aos títulos pré-fixados, a título de exemplificação devido a TR – Taxa Referencial.

Além disso, a depender de quantas andam a inflação, a poupança pode ser ainda menos rentável. Isso porque, quando ela está em alta, os descontos acabam sendo maiores do que os lucros.

Para se ter ideia de sua baixa rentabilidade, hoje com uma taxa de 0,5% ao mês e considerando a Selic, suponha que você faça um investimento de R$ 1 mil reais na poupança. Atualmente, a projeção para atingir o valor de R$ 500 mil, seria de 21 anos.

Sem contar com o fato de que essa mesma taxa, chegou a 0,3%. Para isso, seria necessário 25 anos e 6 meses. Dessa maneira, que tal aproveitar as chances disponíveis aqui no site da Lottocap para ganhar prêmios em dinheiro?

[ad banner=”ja18-1366×255-leitura”]

Certamente, é uma opção muito mais rápida e vantajosa de como ganhar 500 mil reais.

E aí? Curtiu o nosso conteúdo? Deixe aqui nos comentários, queremos saber de você!

banner para os produtos lottocap

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo