Conheça a LottoCap
Seu Dinheiro

Dia dos pais é feriado no Brasil ou é só uma data comemorativa?

O dia dos pais é feriado? No Brasil essa data é comemorativa. Então, ela é comemorada no mês de agosto, no segundo domingo. Ela é uma data comemorada  em diversas partes do mundo, porém, com datas diferentes.

Então, assim como na comemoração do dia das mães, o dia dos pais é uma data muito prestigiada por todos. Afinal, é um dia importante onde os filhos agradecem e homenageiam os pais por todo o suporte, carinho e companhia recebido ao longo da vida.

Neste dia, normalmente, os filhos presenteiam os pais, além de mensagens, abraços e beijos, demonstrando todo o amor que sentem por eles.

Dia dos Pais. A filha feliz da família abraça o pai dele nas férias

Dia dos pais é feriado em 2021

De modo geral, todos os pais adoram receber o carinho dos filhos no dia dos pais. Não importa a maneira que será comemorada, o importante é passarem o dia juntos.

Foi o jornalista Sylvio Bhering que, em 1953, propôs ao Brasil celebrar o 1° dia dos Pais, já que seria uma ótima opção aos comerciantes para atrair a clientela nessa data, com o intuito de mimar os pais dando presentes. Esta data se tornou muito popular por todos os brasileiros.

A data inicial escolhida por Sylvio foi no dia 16 de agosto, por ser dia de São Joaquim, que segundo a tradição católica, é o Pai da Virgem Maria. Mas a data foi modificada para ser comemorada no 2° domingo do mês de agosto.

Afinal, a data escolhida para comemorar é aos finais de semana, já que a maioria dos pais estão de folga, e assim, podem aproveitar o dia com os filhos.

Dia dos pais é feriado? Pai brincando com filhos. Um filho esta suspenso no ar como um avião

banner lottocap tem produtos da sorte para todos os gostos

Presente dia dos pais

Os filhos mais dedicados adoram mimar os seus pais no seu dia, já que são eles que os mimam o ano todo. Por isso, eles oferecem presentes para o seu pai, podendo ser:

  • Celular
  • Camisa
  • Relógio
  • Gravata
  • Tablet
  • Cinto
  • Perfume
  • Um bilhete para ver a partida de jogo
  • Camiseta do time de preferência dele
  • Livros
  • As crianças amam presentear com um desenho feito por eles
  • Um filme que está nos cinemas
  • um jantar ou almoço maravilhoso
  • ou até mesmo aquela bebida preferida, podendo ser um bom vinho ou uma cerveja, por exemplo.

pai lendo um livro de história para a filha

Ao todo, são inúmeras opções, mas o mais importante é estarem juntos nesta data.

Dia dos pais é feriado no comércio?

O dia dos pais é feriado para as empresas? Não, essa data é apenas comemorativa no Brasil. Mas, se tornou para os comerciantes uma oportunidade de alavancar as vendas, utilizando um bom planejamento.

Assim como, para todos aqueles que trabalham no comércio, as datas comemorativas são soluções para baterem metas em suas vendas.

Desse modo, compensando os outros dias dos meses que acabam sendo mais parados. Por isso, as datas comemorativas como o dia dos pais funcionam como um chamariz, que podem compensar todo o faturamento do mês.

O dia dos pais é uma grande oportunidade para as  empresas se aproximarem do sucesso, para isto, basta a criatividade e o planejamento na hora de criar uma promoção.

Não importa qual seja o empreendimento, mas é muito importante se preparar para esta data especial. Por isso, ter uma estratégia detalhada, que seja viável financeiramente para o cliente, pode trazer diversos benefícios à empresa.

O que gera clientes satisfeitos para a empresa, criando a fidelidade para o restante do ano.

Conhecer os seus clientes é muito importante, indicar um presente para o dia dos pais 2021.

banner para os produtos lottocap

Brasil e o dia dos pais

Já que no Brasil o dia dos pais não é feriado, mas é uma data comemorativa muito especial, há diversas formas de explorar este momento.

filha criança feliz fazendo massagem para o pai em casa. Dia dos Pais.

Então, ter o cuidado com a vitrine e apostar em uma decoração para esta data, além dos preços atrativos, com venda cruzada e descontos, venda tradicional, oferecer uma garantia estendida, entre outras possibilidades.

Como para os comerciantes, o mesmo vale para os filhos, antecipar a compra aumenta as chances de conseguir preços excelentes e condições de pagamentos.

Além disso, é uma forma de prevenir o risco de atrasos na entrega ou mesmo não encontrar o produto desejado no mercado.

As datas comemorativas tiveram um impacto com a pandemia do coronavírus. Mas como já sabemos, elas oferecem um aumento significativo no faturamento, e o dia dos pais 2021 não seria diferente.

Essa data é muito especial, pois além de ser para os pais e filhos, ela movimenta toda a economia de forma surpreendente, compensando a perda pelas paralisações em outros momentos.

Nesse sentido, o dia dos pais se tornou muito mais que um dia comemorativo, pois com ele é possível fazer os pais mais felizes se sentindo especiais, e para os comerciantes é uma boa hora para realizar mais vendas.

Então, todas as datas comemorativas podem ser aproveitadas por todos, assim como os comércios devem adaptar o seu funcionamento para usá-lo a seu favor, atendendo todo o público-alvo com ofertas de produtos e diferentes alternativas para cada propósito.

Por isso, é uma excelente data para ganhar prêmios em dinheiro com um baixo investimento no LottoCap, e o melhor de tudo que é 100% on-line.

banner lottocap tem produtos da sorte para todos os gostos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo