Conheça a LottoCap
Jogo do Bicho

A verdadeira história do jogo do bicho

Que se trata de um jogo bastante popular entre os brasileiros, ainda que seja ilegal, não se pode negar. Mas você conhece a história do jogo do bicho? Continua aqui com a gente que vamos te contar.

A história do jogo do bicho

A origem do jogo do bicho foi no ano de 1892 no Rio de Janeiro, período relacionado ao fim do Império e início da República.

Na época, o jardim zoológico do bairro da Vila Isabel enfrentava dificuldades financeiras, então João Batista Viana Drummond decidiu criar um jogo semelhante à loteria, no qual o jogador, para apostar, deveria escolher um entre os 25 animais do zoológico.

E assim começa a história do jogo do bicho

A intenção de Drummond era, inicialmente, atrair mais pessoas para o zoológico, de modo a compensar o corte de verbas por parte do governo.

Era impresso o desenho de um dos 25 bichos nos ingressos e às 5 da tarde, um bicho era sorteado. Quem tivesse a figura sorteada, ganhava 20 vezes o valor da entrada.

Entre 1892 e 1894, cada visitante recebia apenas um bilhete com a imagem de um bicho.

A história do jogo do bicho mudou em 1894, quando cada um podia comprar quantos bilhetes quisesse, categorizando, assim, como jogo de azar. 

banner para os produtos lottocap

Como funciona o Jogo do Bicho

Primeiramente, vale lembrar que, diferente da época da origem do Jogo do Bicho, hoje ele é ilegal no Brasil e, por isso, não é regularizado por nenhuma casa lotérica.

Cada estado tem suas bancas com um determinado número de bicheiros, com administrações próprias para realizar seus sorteios e fornecer os resultados equivalentes às apostas.

Ainda assim, os dois sorteios semanais da Loteria Federal valem para quase todas as bancas do Jogo do Bicho, por terem os mesmos princípios.

A divulgação dos resultados, por outro lado, é feita pelo rádio ou pela internet. 

Desde a origem do Jogo do Bicho, são 25 animais, cada um contando com uma sequência de 4 números de acordo com a ordem alfabética, ou seja, começando pelo avestruz.

Para jogar, basta escolher um dos 25 bichos e escolher a sua estratégia para fazer a sua aposta. Funciona, basicamente, com o sorteio de cinco pares de dezenas entre 00 e 99, associadas a 25 animais diferentes.

Quer saber as milhares que mais saem na história do jogo do bicho? Então, clique aqui!

É proibido, mas o LottoCap, não.

Se por um lado o jogo do bicho pode ser divertido, por outro, continua sendo ilegal. O LottoCap Já, por outro lado, é totalmente legalizado e muito divertido.

Com títulos entre R$1 e R$10, você procura as 15 dezenas sorteadas na Lotofácil em um título revelando-as uma a uma em qualquer ordem. Acertando 11 delas você já começa a ganhar prêmios em dinheiro.

Encontrando as 15 dezenas – e usando nossos multiplicadores – o seu prêmio pode chegar a até meio milhão de reais.

E fique tranquilo: todos os títulos LottoCap são emitidos pela Aplicap Capitalização e regulamentados pela SUSEP – Superintendência de Seguros Privados do Governo Federal. Segurança total para você e para o seu dinheiro.

Tudo esclarecido, que tal dar uma chance à sorte e se divertir com o LottoCap concorrendo a prêmios em dinheiro hoje mesmo? Adquira o seu título e concorra a prêmios em dinheiro incríveis. 

banner para os produtos lottocap

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo