Conheça a LottoCap
Loterias

Conheça os dias de sorteio da Lotofácil e seus horários

Confira os dias e horários de sorteio da Lotofácil, a loteria queridinha dos brasileiros

Se você quer saber qual o horário de sorteio da Lotofácil, bem como os dias de sorteio, veio ao lugar certo!

Neste artigo, você encontrará quais são os dias de sorteio da Lotofácil, horários, como conferir os resultados online, e entenderá também alguns dados estatísticos como, por exemplo, se há dias mais ou menos concorridos de sorteios.

Boa leitura!

Qual o dia e horário do sorteio da Lotofácil? 

Os sorteios da Lotofácil acontecem quase todos os dias da semana: eles ocorrem todas às segundas, terças, quartas, quintas, sextas-feiras e sábados, sempre às 20h.

Se você quer saber quando será o próximo sorteio da Lotofácil, na página do site oficial da Caixa, você poderá conferir todas as informações dos sorteios! 

A Lotofácil é conhecida como uma das loterias mais fáceis de se vencer um prêmio, já que dos 20 números disponibilizados no volante, os apostadores ganham uma premiação se acertarem 11, 12, 13, 14 e 15 números, sendo que ao acertar 15, ganha o prêmio máximo.

banner dupla de pascoa - 970x250

Há dias de sorteio mais ou menos concorridos? 

Não há dados oficiais comprovando que alguns dias de concurso da Lotofácil são mais ou menos concorridos. Por isso, sabendo que horas acontece e que horas sai o sorteio da Lotofácil, não se preocupe em relação à “concorrência”.

Em datas de sorteio especial, a Lotofácil da Independência, ou quando acontece um acúmulo de um sorteio para o outro, ou seja, quando um sorteio não tem ganhadores, é comum que mais jogadores apostem, já que as premiações são maiores.

De qualquer modo, os resultados são aleatórios e não há como garantir que apostar em determinados dias pode aumentar ou diminuir as chances de ganhar um sorteio. Além disso, independentemente do dia da semana, o preço da Lotofácil continua sendo o mesmo. 

Existem números mais sorteados do que outros? 

Agora que você já sabe quando sai o sorteio da Lotofácil, entenda que a probabilidade de ganhar na Lotofácil não muda de acordo com o tempo. Isto é, os 25 números do volante têm a mesma chance de serem sorteados.

Em algum momento, você vai se deparar com pessoas afirmando que determinados números têm uma tendência maior de serem sorteados do que outros. Algumas até vendem cursos de como estudar esse tipo de análise, mas não caia nessa furada.

Não há nenhuma comprovação de que determinados têm tendências maiores de saírem em um sorteio. O número 1 tem a mesma chance do número 5, 12 ou 25 de serem sorteados. E todas elas são de 1/25, ou 0,04%. 

Vale lembrar que apostar em mais números aumenta a sua chance de ganhar o prêmio máximo (mas o valor do jogo também aumenta). 

Se analisarmos os últimos 1000 sorteios, por exemplo, podemos ver que alguns números foram mais sorteados do que outros, mas isto depende total e exclusivamente do acaso. Apostar em determinado número só porque ele saiu mais vezes nos últimos sorteios não é garantia nenhuma de acerto.  

banner para os produtos lottocap

Quantos sorteios ocorrem por dia? 

De segunda a sábado, acontece um sorteio por dia da Lotofácil pela Caixa Econômica Federal, seu horário de sorteio, sempre a partir das 20h. Como só não existem sorteios aos domingos, são 6 sorteios da Lotofácil por semana.

Se você perdeu o sorteio do dia, não há problemas, pois sempre haverá um sorteio no dia seguinte (com exceção dos domingos).

Conheça: perdeu o sorteio da Lotofácil? Que tal testar sua sorte no LottoCap Já 100 mil? Os números extraídos são baseados no sorteio da Lotofácil. São 10 bilhetes por apenas R$ 20 e mais chances de ganhar! 

Dicas para jogar na Lotofácil

Se você já sabe como jogar na Lotofácil, confira as dicas a seguir para otimizar suas chances de ganhar um prêmio:

  • Apostar em mais números aumentará suas chances de levar um prêmio maior. Por outro lado, o valor da aposta também será maior. Você pode conferir aqui quanto custa apostar na Lotofácil;
  • Outra alternativa para gastar menos e mesmo assim ter chances maiores de ganhar é entrar nos bolões online. Por um lado a premiação será dividida entre todos os participantes, mas por outro, o seu custo será bem menor;
  • Você também pode conferir aqui como ganhar na Lotofácil, com excelentes dicas de como aumentar as chances de levar uma boa premiação;
  • Evite escolher sequências numéricas como 1, 2, 3, 4, 5, 6 e assim por diante. A probabilidade de serem sorteados números em sequência é extremamente baixa;
  • Ao apostar com regularidade, você aumentará suas chances de ganhar. No entanto, é importante que você faça um bom gerenciamento do seu dinheiro de jogo. Estabeleça um limite que você esteja disposto a usar para essa finalidade e não gaste mais do que você pode perder, comprometendo assim suas finanças pessoais.

E agora que você já sabe os dias de sorteio da Lotofácil e como jogar, é hora de fazer suas apostas! Quem sabe você é o próximo a levar um prêmio para casa?

banner para os produtos lottocap

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo