Conheça a LottoCap
Signos

Saiba o significado de ter o ascendente em aquário

Ascendente em aquário: normalmente, é comum que as pessoas saibam apenas seu signo solar, mas quem é mais curioso e se interessa por astrologia sabe que o signo ascendente possui informações importantes sobre a personalidade de alguém.

No momento em que você nasceu, um signo estava cruzando a linha do horizonte pelo lado leste, ou seja, ascendendo pelo horizonte e passando do seu plano interno para o externo.

Saber o horário e local do seu nascimento é fundamental para fazer o mapa astral, assim é possível saber qual signo estava cruzando o horizonte no momento exato do seu nascimento.

O ascendente revela informações sobre a nossa personalidade, ou seja, a primeira impressão que as pessoas têm quando nos conhece, a forma que você se expressa, a forma que você quer que as pessoas te vejam e suas características mais marcantes. Abaixo você verá algumas características de pessoas que têm ascendente em Aquário.

ascendente-em-aquario-simbolo-do-signo-de-aquario

Ascendente em aquário

As pessoas que têm ascendente em Aquário costumam ser sociáveis, mas por prezar sua liberdade, elas tendem a manter uma certa distância em suas relações. Assim, considera e conta com poucas pessoas no dia a dia.

O nativo pode ser capaz de participar de vários projetos ao mesmo tempo e geralmente suas opiniões são independentes, ou seja, não são presas a valores ou a costumes que normalmente fazem parte de padrões impostos pela sociedade.

O ascendente em aquário, faz com que as pessoas se tornem mais provocadoras e irreverentes, além de apresentar a impressão de serem simpáticas, agradáveis e até amorosas, o que traz a sensação de curiosidade de quem está observando de longe, como se fosse o poder da atração.

Descubra qual o seu verdadeiro signo.

banner para os produtos lottocap

Como esta pessoa se comporta no amor?

O signo ascendente também influencia nos nossos comportamentos interpessoais, já que, é a forma que desejamos ser vistos pelas pessoas que vivem ao nosso redor.

Pessoas que tem ascendente em Aquário, prezam pela liberdade própria e também pela liberdade do parceiro, por isso, muitas vezes, essa pessoa pode parecer fria e distante, principalmente em público.

Mas, normalmente são pessoas muito amorosas que não veem necessidade de mostrar afeto ou se declarar a todo instante, os nativos prezam mais pelo respeito ao seu espaço, por isso, não toleram ciúmes ou possessividade.

Costumam sentir atração por pessoas que possuem o famoso “brilho próprio”, que tem autoconfiança e que tem muito entusiasmo em tudo que faz.

Por terem uma atenção voltada para o futuro, os nativos com ascendente em Aquário, podem ignorar (por várias vezes) a necessidade pessoal de quem vive perto dele, isso vale tanto para relacionamentos amorosos, quanto para relações com amigos e família.

Qual planeta é o regente e co-regente do ascendente em Aquário?

O planeta regente do ascendente em Aquário é Saturno e o co-regente é Urano. Esses planetas interferem diretamente na personalidade do nativo, pois são fundamentais para a vivência astrológica.

Saturno mostra vários aspectos como onde a pessoa tem mais responsabilidade, dedicação, foco e atenção, além de apontar em quais situações o nativo vai se empenhar e se abrir para novas perspectivas.

Já Urano, apresenta a questão da liberdade, mostra onde a pessoa vai se lançar livremente quebrando paradigmas. Tudo isso de forma repentina e imprevisível.

Dependendo da força desses planetas no mapa astral, a pessoa que tem ascendente em Aquário pode apresentar um excesso de frieza e precaução (caso Saturno seja mais forte), ou apresentará mais desejo de liberdade e altruísmo (caso Urano seja mais forte).

Como sempre, uma boa sugestão é tentar equilibrar esses dois lados, usando a razão na mesma proporção que a emoção.

ascendente-em-aquario-simbolo-de-aquario

banner lottocap tem produtos da sorte para todos os gostos

Relação do ascendente em Aquário com os outros signos

Para entender como o ascendente em aquário influencia em seu cotidiano é importante analisar a combinação entre signo solar e ascendente.

Signos do Fogo:

Quando a pessoa possui o signo solar de fogo (Áries, Leão ou Sagitário) e o signo ascendente em aquário, geralmente são pessoas que prezam muito pela liberdade e correm o risco de se tornar egocêntrico e se esquecer das relações pessoais.

Geralmente agem de forma original, forte e eclética, além disso aquário acaba elevando o lado criativo e dá força ao campo econômico do signo solar de fogo.

Signos de Terra:

Quando a pessoa possui o signo solar de Terra (Virgem, Capricórnio ou Touro) e o signo ascendente em aquário, normalmente são pessoas sociáveis e têm uma melhor relação com amigos. É como se aquário quebrasse a rigidez desses signos solares e colocasse no lugar modernidade, dinamismo e criatividade.

Signos de Ar:

Quando a pessoa possui o signo solar de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário), o ascendente em aquário intensifica as características típicas desses signos, ou seja, são ainda mais inovadores, criativos, extrovertidos e buscam a liberdade.

Signo de Água:

Quando a pessoa possui o signo solar de água (Câncer, Escorpião e Peixes), o ascendente em aquário faz com que tenham os sentimentos mais equilibrados, além de proporcionar o equilíbrio entre liberdade e racionalidade (vindas de aquário) e a intensidade de emoções (vindas dos signos de água).

banner para os produtos lottocap

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo