LottoCap - Títulos de Capitalização Blog Signo de Câncer: descubra tudo sobre suas características

Signo de Câncer: descubra tudo sobre suas características

Como o perfil do signo de Câncer pode te ajudar a atrair mais sorte? Confira abaixo o que os atros reservaram para a sua vida!

Se você está à procura de informações sobre astrologia, este é o lugar certo. A astrologia anda em alta e todo mundo que conhece um pouco sobre o assunto se pergunta: quais as características de Câncer e como fazer para ter mais sorte?

Então, se você é uma dessas pessoas, confira a seguir tudo sobre o signo de Câncer e quais os amuletos que ajudam a atrair mais sorte na hora de fazer aquela fezinha.

Características do signo de Câncer

No hemisfério norte, Câncer acontece na estação das frutas, que precisam de nutrição e cuidado para crescerem saudáveis. Esse é o signo de Câncer, emotivo, que nutre e é cuidador. Mas entre as características de Câncer, a principal é a emoção.

O perfil do signo de Câncer é ser sensível, perceptivo e bastante sensitivo, característica comum nos signos de água. É bem costumeiro Câncer ouvir vozes ou ter visões intuitivas, que parecem ser uma mensagem do divino.

Mas também é um signo divertido, engraçado e brincalhão. Nem todos conseguem ver esse lado, porque o elemento de água deixa os nativos de Câncer muito profundos.

Cancerianos não são muito práticos, como os signos de terra, por exemplo. Eles têm muita imaginação, sonhos, desejos e dão o mesmo valor para todos. O que deixa os nativos de Câncer seguros é a conexão com algo familiar. Por isso muitos se apegam a objetivos do passado ou até mesmo a situações que já aconteceram.

Qual o significado do signo de Câncer?

Câncer é o único signo regido pela Lua, assim como as marés. Ou seja, suas emoções sofrem flutuações o tempo todo. Podem ser taxados de lunáticos ou instáveis.

Mas o verdadeiro significado de Câncer é a nutrição, o amor, o cuidado. É um signo que quer acima de tudo ser gentil. Está muito ligado a família e ao lar, tanto a família por quem foi criado, quanto a que vai criar. Assim como os frutos que dependem das árvores para ficarem seguros.

A personalidade de Câncer é bem tradicional e conversadora. Não que todos queiram casar e ter filhos, mas sim a ligação com o passado é que se mantém viva. São as raízes fixas do passado que constroem um futuro seguro.

É esse sentimento de passado que deixa os cancerianos tão apegados e por vezes até melancólicos. O perfil de Câncer é cuidar e se dedicar a quem ama e faz isso como nenhum outro signo do zodíaco. Por isso, Câncer também tem a energia maternal e paternal bem forte.

Alegoria de Martin Schulman

… E era uma manhã quando Deus parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, dirigiram-se a Ele para receber sua dádiva.

Para você, Câncer, atribuo a tarefa de ensinar aos homens tudo sobre emoção. Minha Ideia é você causar-lhes risos e lágrimas para que tudo o que vêem e pensem se desenvolva com plenitude interior. Para isto, dou-lhe a dádiva da Família, para que sua plenitude possa se multiplicar.

Data do signo de Câncer

Depois de descobrir tudo sobre o signo, chegou a hora de revelar qual o período de Câncer. A data de Câncer vai de 22 de junho a 23 de julho. Mas fique atento e descubra exatamente a hora que nasceu, porque todo ano, dependendo do grau do Sol, as datas podem variar em um dia. E se por acaso nasceu no primeiro ou no último dia, o grau do Sol pode te enganar e você ser do signo anterior ou posterior a Câncer.

Portanto se você nasceu nesse período, você tem o Sol em Câncer. Claro que se tiver o ascendente ou a Lua também em Câncer, você se identificará com muitas características citadas acima.

Símbolo de Câncer

Câncer é representado pelo caranguejo. Assim como o animal, cancerianos são muito sensíveis e frágeis, por isso constroem uma casca grossa a fim de se protegerem dos perigos externos e viverem em segurança.

O caranguejo também simboliza a movimentação estratégica e cautelosa que o signo costuma fazer. Geralmente ariscos, os cancerianos não atacam de forma direta, preferem “comer pelas beiradas”.

E por fim, suas pinças simbolizam a característica de Câncer do apego, de agarrar e reter tudo aquilo que te faz bem e traz segurança.

Câncer e o amor

Câncer é o signo do amor. Do amor que cuida, que se dedica e que nutre, por meio de palavras e de comida. E por ser um signo de água, é emotivo, intenso e demora a se entregar, já que a confiança é essencial para Câncer.

Pode ser tão intenso e apaixonado quanto Escorpião, mas cancerianos são mais vulneráveis e tendem a ser mais seletivos e fechados para a paixão.

Quando se apaixona de verdade, o instinto materno se acende no signo de Câncer, isso tanto para mulheres quanto para os homens. Muitos cancerianos procuram parceiros mais maternais e querem ser cuidados; já outros querem dar esse amor materno em seus relacionamentos.

Se mostrar suas feridas ao Câncer, ele vai se apaixonar. É um signo que tem a inclinação de cuidar do outro e quer ser necessário para as pessoas.

Normalmente é um signo bem leal, isso porque a segurança e o conforto vêm em primeiro lugar. Sua preocupação em preservar a base do lar intacta é notória. Um divórcio pode ser a pior experiência que Câncer pode ter e por isso muitos mantém relacionamentos falidos com medo do sofrimento da separação.

A mulher do signo de Câncer

A mulher de Câncer é o resumo do estereótipo do feminino: oscilações de humor, sentimental, não racional, ama e é cruel ao mesmo tempo, gentil, carinhosa, imprevisível, capaz de grandes gestos e cheia de mistérios.

Mas não pense que por valorizar o lar e a família a mulher de Câncer seja passiva e dócil. Ela tem suas próprias ambições e podem tornar-se extremamente possessivas e autoritárias.

Claro, que assim como mulheres de outros signos, a canceriana pode escolher ser mãe e desempenhará o papel como ninguém. Ela tem o dom para criar e cuidar da família de forma amorosa e gentil.

Mas as mulheres de Câncer têm duas facetas: a mãe doméstica ou a mulher selvagem. A segunda mantém nas profundezas uma tempestade de emoções, que raramente vai expor.

Tanto a mulher quanto o homem de Câncer se magoam facilmente, mas não falam sobre. Para conquistar uma mulher de Câncer é preciso calma. Evite jogos de sedução e de ciúmes, isso pode magoar por demais a canceriana e acabar com o relacionamento. Se por acaso for convidado a conhecer sua família, aceite, pois tanto para a mulher, quanto para o homem, a convivência familiar é muito importante.

O homem do signo de Câncer

Se cancerianos são apegados ao passado, os homens do signo são ainda piores. O homem de Câncer parece amarrado, por amor ou ódio e às vezes os dois, pela mãe. Essa é sua principal força ou pior fraqueza.

Boa parte dos homens cancerianos procuram a vida toda pela mãe. Como Câncer é um signo apegado e dependente, a referência de amor e cuidado vem da infância com a figura materna e por isso muitos homens de Câncer acabam levando consigo essa referência de amor para a vida adulta.

O homem de Câncer é romântico, mas também demora a se entregar, já que tem muito medo de sofrer e de ser magoado. Se atraem na maioria das vezes por mulheres fortes e de personalidade incisiva também.

Normalmente se casam cedo e logo constroem uma família e se tornam excelentes pais. Por causa da influência da Lua, o homem canceriano requer muita atenção e afeto. São muito companheiros e gostam de embarcar nas aventuras de seus parceiros.

Conquistar um homem de Câncer não é das tarefas mais difíceis. É um signo que está aberto ao amor, mesmo demorando para confiar nas pessoas. Ele vai te aceitar do jeito que você é. Porém, manter o relacionamento com o homem de Câncer já é mais difícil. Ele vai demandar atenção, carinho e muito amor. E não é só ele que deve ser conquistado, a família toda tem grande peso em suas relações.

A sombra de Câncer

Para astrologia não existem defeitos dos signos e sim sombras que precisam ser reconhecidas e identificadas a fim de serem ultrapassadas para que os signos consigam viver sua verdade de forma plena.

Câncer como já dissemos é bem apegado, tanto a objetos quanto a situações, principalmente do passado. Isso pode fazer com que os cancerianos não consigam viver no presente e temam o futuro.

Sua preocupação em proteger a todos e a si mesmo passa a ser um fardo, tanto para o próprio canceriano que se vê com medo do mundo exterior, quanto para quem é protegido ao extremo e acaba não vivendo a vida como gostaria.

Outra sombra que Câncer carrega é a chantagem emocional. Tudo o que faz para os outros é usado como cobrança: “ah, mas eu te amo tanto e você não vai fazer isso por mim? Você não me ama?”. Além de chantagem, é também uma forma de manipulação emocional. Pode fazer isso com parceiros ou até com filhos e a família.

Pelo medo do desconhecido, Câncer é o signo do “e se”: “e se eu perder o emprego?”; “e se faltar dinheiro?”. Tem medo de tudo que não conhece e por isso se agarra ao familiar e acaba se tornando uma pessoa que reclama demais e é pessimista.

O conselho para Câncer é confiar mais na vida e em quem está ao seu redor, seja família ou amigos. Não se sinta uma vítima e sim o protagonista da sua vida. Há aqueles que sim, precisam ser cuidados, mas há quem não.  Ame e nutra a si próprio antes de se preocupar com outros.

Câncer e a sorte

Câncer é um signo de água e tem uma conexão com o divino como poucos do zodíaco. Para você, canceriano, e todos os signos de água, a dica é ouvir sua intuição. Sabe aquela sensação como se ouvisse alguém falando no seu ouvido? Ouça!

Sua conexão com passado, presente e futuro te traz sensibilidade, aproveite para atrair mais sorte e aproveite as fases da Lua para rituais e meditação.

Outra forma para trazer aquela forcinha extra é juntar em casa amuletos que fortaleçam a sorte. As pedras do signo de Câncer são hematita, que aumenta a energia vital e traz mais segurança, e a turmalina melancia que fortalece o amor incondicional.

O dia da semana de Câncer é segunda-feira e as cores são creme, violeta e rosa. Vista-se com essas cores e se abra para a sua intuição falar mais alto. Confie e acredite na sua sensibilidade, ouça a sua voz interior que traz tanta sabedoria.

Intuição e confiança são tudo que você precisa para perceber que a sorte já está ao seu lado.

 

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Mude de vida com os títulos de capitalização que o LottoCap oferece

Um mega prêmio pode ajudar (e muito) a mudar de vida. Pra isso existe o LottoCap, que oferece títulos de capitalização que custam a partir de R$ 1,00.

Adquira seu título e concorra a prêmios de até R$ 500 mil
Conheça o Lottocap Já
Cadastre-se no LottoCap Cadastre-se