Conheça a LottoCap
Signos

Mapa Astral de Câncer: descubra tudo sobre suas características

Muitos não sabem, mas mesmo sem ser do signo de Câncer, ele ainda pode ser nosso ascendente ou estar em alguma outra casa astrológica. Ou seja, no seu Mapa Astral o signo de Câncer está presente em algum lugar.

Portanto, mesmo se você não nasceu com o Sol em Câncer, ele se encontra em alguma área da sua vida e vamos te ensinar como descobrir e quais as características de Câncer em cada casa. Além de dar um panorama bem amplo sobre o Mapa Astral de Câncer.


Antes de prosseguir com o significado do Mapa Astral, vamos descobrir tudo sobre as características de Câncer.

Características do signo de Câncer

Câncer é o quarto signo do zodíaco e o único regido pela Lua. Por isso, é um signo temperamental como as marés e suas emoções são profundas e oscilantes. 

As características de Câncer são emotivo, carinhoso e sensível. É um signo que gosta de cuidar de quem precisa e está muito ligado à nutrição, pode ser uma nutrição alimentar ou da alma, com palavras bonitas e acolhimento.

A personalidade de Câncer é sensível, perceptiva e até sensitiva. É como se fosse mais fácil a se conectar com o divino. Não raramente, Câncer tem a sensação de ouvir vozes ou ter visões intuitivas.

E por ser um signo de água, a intuição é muito forte e deve ser ouvida. Câncer também é divertido, engraçado, animado e brincalhão. Aceitam todos os convites para festas e reuniões com os amigos.

Por mais que sejam emotivos e sensíveis, cancerianos só mostram esse lado frágil quando se sentem muito seguros. Não é a toa que o símbolo de Câncer é um caranguejo, que tem a casca grossa para proteger o interior sensível.

Câncer, por ser um signo de água, não é nem prático muito menos objetivo. São muito imaginativos, sonham acordados e para se sentirem seguros, normalmente se apegam a algo ou situação que lhes seja familiar. Por isso, cancerianos são muito nostálgicos e podem acabar presos ao passado. 

A data do signo de Câncer vai de 22 de junho a 22 de julho.

banner para os produtos lottocap

Como ler um Mapa Astral?

Para entender o Mapa Astral é necessário saber o que são as Casas Astrológicas, o significado da Lua e o significados dos planetas em cada Mapa Astral. 

O Mapa Astral significa a junção de todas essas informações e vai mudar de pessoa para pessoa.

Vamos começar com as Casas Astrológicas que compõem o Mapa Astral.


Casas Astrológicas

O Mapa Astral é composto por 12 casas astrológicas. Cada uma delas trata de um assunto externo de nossa vida.

São elas:

Casa 1 – A casa 1 é a casa do ascendente. Indica a personalidade, vitalidade e maneira de agir no mundo exterior;

Casa 2 – É a casa dos nosso valores, do dinheiro, dos bens materiais e nossa capacidade de acumular bens;

Casa 3 – Casa da comunicação, curiosidade, capacidade de troca intelectual, primeiros estudos e dos irmãos;

Casa 4 – Esta é a casa da família, da figura materna, da alma, nutrição, das raízes e do lar. Aqui também se encontra o Fundo do Céu, que é o nosso “EU” mais profundo;

Casa 5 – Casa da criatividade, da identidade, expressão própria do amor, casa também dos filhos ou de alguma criação pessoal;

Casa 6 – A casa 6 é a casa do trabalho, da saúde, do serviço prestado aos outros. É também a casa dos sacrifícios e altruísmos por livre escolha;

Casa 7 – Além de ser a casa dos relacionamentos, casamentos, parcerias e de nossas responsabilidade para com outros, é também a casa do Descendente, que é o ponto onde nos percebemos como seres sociais;

Casa 8 – Casa da profundidade, morte e renascimento, poder de transformação, fim e começo de novos ciclos, heranças e misticismos;

Casa 9 – Essa é a casa dos questionamentos e da busca por conhecimento e sabedoria, além de estudos da religião e filosofia. É também a casa das longas viagens e estudos profundos;

Casa 10 – Casa do respeito à autoridade, posição social, êxito ou fracasso profissional, conquistas e figura paterna. Aqui também é a casa do Meio do Céu, que representa o nosso desejo de crescer e qual o ponto máximo que queremos alcançar na vida;

Casa 11 – A casa 11 representa a nossa capacidade de estar aberto às ideias, aos objetivos e aspirações de vida, esperanças e desejo e a nossa vontade de preenchimento;

Casa 12 – Na casa 12 chegamos ao final do ciclo. Aqui avaliamos nossas conquistas, experiências de vida, consciência de valores, missão cumprida e significa de vida. 

banner lottocap tem produtos da sorte para todos os gostos

O que significa descendente no Mapa Astral

Acima falamos sobre o descendente que está localizado na casa 7, mas além do posicionamento, qual será o significado do descendente no nosso mapa?

O ascendente e o descendente, casas 1 e 7 respectivamente, são complementares e representam aquilo que projetamos no outro. Ou seja, aquilo que acreditamos que falta em nós e buscamos no outro o preenchimento.

Para descobrir o seu descendente, é imprescindível saber o seu ascendente, isso porque a casa 7, do seu descendentes, sempre será ocupada pelo signo oposto complementar ao da casa 1, ascendente.

Portanto, se você tem como ascendente Câncer no Mapa Astral, o descendente será Capricórnio e vice-versa. O ascendente em Câncer, falaremos mais a frente.


Caso você tenha o ascendente em Capricórnio, você terá o descendente em Câncer. Isso significa que o nativo com ascendente em Capricórnio vai buscar um parceiro atencioso, carinhoso, caseiro e provedor do lar, como Câncer.

O que significa Fundo do Céu no Mapa Astral

O fundo do céu está localizado na nossa casa 4, que é a casa do nosso lar, dos valores que desenvolvemos e da nossa família.

Ele também representa a figura materna, aquele genitor que foi mais importante em nossa infância e desenvolvimento.

Mais a frente, falaremos o que significa ter no Mapa Astral Câncer na casa 4 e no fundo do céu.

O que significa Lua no Mapa Astral

A Lua no Mapa Astral está conectada com o nosso feminino, com as emoções, com o humor e nutrição. Sua maior influência acontece na infância, quando precisamos de mais proteção.

Além de estar conectada com a feminilidade, a Lua também rege nosso lar, nossas memórias, como nós reagimos sentimentalmente e a maternidade.

O posicionamento da Lua no Mapa Astral é muito importante porque ele mostra como alimentamos nossa alma. Além da nutrição física e alimentar, a Lua também trata da nutrição emocional.

E claro que durante a vida as manifestações e nutrição da Lua evoluem com a gente e podemos mudar durante a vida.

Significado dos Planetas no Mapa Astral

Enquanto os signos definem a personalidade, os planetas as colocam em prática. Eles que ativam a personalidade.

Cada um dos planetas representa um tipo de característica e personalidade que ao longo da vida molda o nosso caráter. 

Mercúrio no Mapa Astral 

Mercúrio é o planeta que rege nossa comunicação, pensamento lógico, intelectualidade e análise.

De acordo com a Casa que ele se encontra, é possível decifrar como uma pessoa se expressa e como ela vai desenvolver sua inteligência e raciocínio lógico.

Vênus no Mapa Astral

Vênus é o planeta do amor. É ele que aprecia tudo que é belo, que nos dá o bom gosto, que nos faz buscar conforto e luxo.

É Vênus que rege a necessidade da união das pessoas. Enquanto Mercúrio representa as trocas mentais, Vênus mostra as emocionais e sentimentais.

Marte no Mapa Astral

Marte é o planeta que rege nossas lutas, ambições, iniciativas e força para sobreviver. É ele quem dá força para conquistarmos o que desejamos.

Marte também rege a sexualidade e sua posição no Mapa Astral indica como agimos na hora de lutar pelo que queremos.


Júpiter no Mapa Astral

Júpiter é o planeta da expansão. Ele representa a necessidade de encontrar espiritualidade. Onde ele se encontra no Mapa Astral é uma área da vida com muitas bênçãos, oportunidades e crescimento.

Saturno no Mapa Astral

Saturno é o planeta das limitações e responsabilidades. Ele representa as situações da vida que pendem calma e paciência.

Enquanto Júpiter é o excesso, Saturno é o escasso, mas não no mau sentido, apenas mostrando que com paciência pode-se ir mais longe.

Urano no Mapa Astral

Urano atua quase como um remédio para as limitações de Saturno. Caso Saturno coloque muitos limites, Urano vem e os rompe.

É o planeta que traz liberdade e inovação. Ele também representa nossa individualidade e independência.

Netuno no Mapa Astral

Netuno representa nossa imaginação e fantasias. Ele reconhece a severidade da realidade e prefere pintar a enfrentá-la.

Seu desejo é que tudo seja bonito, colorido e ideal.

Plutão no Mapa Astral

Plutão é o planeta que traz à superfície tudo aquilo que reprimimos nas profundezas da nossa mente.

Ele é responsável pela nossa transformação através da destruição. 

Como calcular o Mapa Astral de Câncer

Se você chegou até aqui e ainda se pergunta “Como fazer o meu mapa astral?”, não se preocupe, a gente te conta.

Para descobrir onde está Câncer no seu Mapa Astral é preciso saber a hora exata do nascimento e a cidade. Um minuto a mais ou a menos pode afetar todos os posicionamentos do seu mapa.

Portanto certifique-se que está com o horário certo.

Depois de identificar onde está Câncer em seu Mapa Astral, descobrimos em qual área da vida seremos mais sensíveis e teremos uma forte ligação com as raízes.

Vamos agora descobrir o significado de Câncer em cada uma das casas astrológicas.

Câncer nas Casas Astrológicas

Câncer na Casa 1

Já sabemos que a casa 1 é a casa do ascendente e da nossa personalidade. À primeira vista, as características de Câncer na casa 1 são receptiva, carinhosa, amorosa e acolhedora.

Pode ser vista como uma figura materna entre os amigos e tem forte relação com a família e o lar. Como a casa 1 representa nossas ações externas, talvez a pessoa se apresente mais tímida em grupo e retraída.

Mas depois que se sentir confortável e segura, vai se soltar mais e ser muito brincalhona e engraçada.

Câncer na Casa 2

A casa 2 trata de nossos valores, bens materiais e segurança. Câncer é um signo que retém tudo que conquista com medo de ficar sem.


Portanto, Câncer na casa 2 terá sempre uma economia na poupança para garantir o futuro. Seu controle financeiro terá grande envolvimento sentimental e até intuitiva. 

Geralmente são mais generosas com quem amam, como família e amigos próximos. Mas como Câncer é regido pela Lua, talvez suas finanças sofram oscilações.

Câncer na Casa 3

Talvez esse seja o posicionamento que Câncer pode se tornar mais apegado e nunca esquecer do passado, vai se lembrar de tudo.

Essa casa representa os parentes mais distantes como primos, e os irmãos. Isso mostra que será uma pessoa bem próxima a eles.

Vai absorver conhecimento só de ouvir e captar a energia do ambiente com facilidade, mas se não tiver vínculo com seus professores, pode ter dificuldade de aprendizado. Câncer na casa 3 pode deixar o nativo mais instável e provavelmente ele não vai gostar de ficar em casa.

Câncer na Casa 4

A casa 4 é a casa de Câncer. A casa da família, do lar, das raízes e dos vínculos. Se tiver Câncer nesta casa, ele vai estar em um posicionamento muito harmonioso.

Será sentimental em relação a própria família, tanto aos pais quanto a família que virá a criar. Forte ligação ao lar e vai respeitar as tradições familiares

Vai sentir a necessidade de criar raízes e transformar qualquer lugar em seu lar. Pode até viajar bastante, mas precisa saber que tem para onde voltar. Um lugar seguro. E quanto mais velho ficam, mais valorizam seu lar.

Câncer na Casa 5

A casa 5 é a dos relacionamentos, flertes, criatividade e também representa os filhos. Câncer quando se encontra na casa 5 pode ter uma relação com a família bem forte.

E como Câncer é emocionalmente instável, suas emoções mudam como a Lua, os romances também terão muitos altos e baixos. Mas no amor, Câncer é dedicado, amoroso e cuidador. Gosta de nutrir o relacionamento.

Será muito criativo e vai buscar popularidade, podendo até se envolver em áreas artísticas.

Câncer na Casa 6

Câncer na casa 6 será uma pessoa muito devota ao trabalho. Será aquela pessoa a primeira a chegar e a última a ir embora. Sua relação com trabalho será intensa e pode ser até que encontre nos colegas a sua família.

Por mais que seja dedicado ao trabalho, não significa que ama o que faz. Aquele perfil de pessoas que reclamam muito, mas nunca saem, talvez tenham Câncer na casa 6.

Se sua ocupação ajudar o público de alguma forma, esse é o trabalho perfeito para o posicionamento na casa 6. Câncer gosta de cuidar de quem mais precisa e vai usar sua percepção e sensibilidade para isso.

Câncer na Casa 7

A Casa 7, como falamos anteriormente, é dos relacionamentos duradouros, dos casamentos e contratos sociais.

Esta também é a casa do descendente, a casa oposta a um, do ascendente.

Câncer nesta casa vai ter uma ligação emocional, maternal e protetora com o parceiro. Pode se tornar ou atrair alguém emocionalmente dependente. Alguém para cuidar ou se tornar a pessoa a ser cuidada. 

Vai buscar um parceiro que tome as rédeas e resolva a sua vida. Mas se não tomar cuidado pode atrair alguém passivo, carente e absorvente.

Câncer na Casa 8

Esta é a casa mais profunda de todas. Com Câncer nesta posição, a pessoa tende a sentir tudo com muita intensidade.

Pode ter muito medo da própria morte e das pessoas que ama e quer ser lembrado depois que partir, por isso vai construir um legado.


Por ter uma sensibilidade profunda, seu psicológico é complexo e terá muitos momentos de premonições e visões intuitivas. Mas pode sofrer momentos de muita depressão, afinal não será fácil lidar com tantas emoções e tão profundas.

Câncer na Casa 9

Casa 9 representa os estudos aprofundados, religião, viagens longas e tradições. Com Câncer na casa 9, a pessoa será muito comprometida sentimentalmente àquilo que faz e acredita.

Compreende a vida através dos sentimentos e é muito viajante, tanto na fantasia quanto no mundo físico. Idealiza viagens distantes, desbravar o desconhecido e morar longe. Tem grande atração pelo estrangeiro, como se fosse um chamado.

E pela energia de Júpiter na casa 9, o nativo deste posicionamento ainda fará previsões do futuro, nem tanto pela intuição, mas por essa visão de futuro que o planeta fornece.

Câncer na Casa 10

Sendo a casa da nossa carreira e posição social, quem tem Câncer nesta posição, pode se encontrar em profissões que lidem com o público, como se conseguisse sentir intuitivamente o que o público deseja.

Mas por ter como regente a Lua, pode encontrar instabilidade profissional e muitas mudanças nessa área. Sua mãe, ou a figura materna, tem muita importância e influência em sua vida, pode ser boa ou ruim.

Pode maternalizar a profissão ou a posição que ocupa e será muito sensível a críticas e vai buscar ter uma reputação respeitada e popular.

Câncer na Casa 11

Câncer na casa 11 vai buscar ter intimidade com os amigos, vai protegê-los e esperar ser protegido por eles. Seus amigos serão como sua família.

Talvez seja tão próximo, que vai preferir conviver mais com os amigos do que com a própria família.

Mas os amigos são poucos e bons. Grupos muito grandes, não serão a praia para o nativo de Câncer na casa 11. Grupos grandes podem trazer desconforto, já que os cancerianos demoram a confiar e se sentir seguros.

Será um ótimo anfitrião e vai receber todos de braços abertos em sua casa. Pode até oferecer um espaço para um amigo passar a noite ou até dividir o mesmo teto.

Câncer na Casa 12

A casa 12 é a casa do nosso inconsciente e do subjetivo. Câncer nesta posição vai ter o lar como um refúgio, um lugar para se sentir seguro e bem.

Vai querer privacidade e não vai aceitar interferências domésticas de terceiros. Seu sentimentos serão profundos e instáveis e por isso o nativo vai tentar escondê-los, para não mostrar sua vulnerabilidade.

O humor será oscilante e a pessoa pode se irritar com facilidade, mas será difícil para colocar em palavras o que sente.

Terá medo de ser rejeitado e dificuldade em se sentir amado.

Significado dos Planetas no Mapa Astral de Câncer

Além do Sol e da Lua que podem estar em Câncer, os planetas também apresentam esse posicionamento.

E dependendo de qual for a localização de cada um, o planeta terá mais ou menos força. Já sabemos que o Sol em Câncer significa ser do signo de Câncer.


A Lua é quem rege o signo de Câncer, por isso quando ela se encontra neste signo, é como se a Lua estivesse em Casa, onde ela consegue exercer da melhor forma suas características.

Agora vamos entender o significado de cada planeta em Câncer.

Mercúrio no Mapa Astral de Câncer

O planeta Mercúrio rege nossos pensamentos e mente. Quando está em Câncer pode mexer diretamente com as memórias afetivas e o passado passa a ter muita importância para o nativo.

E pode esperar que sua memória nunca vai falhar, ele lembrará de tudo, principalmente daquilo que o magoou. E o aprendizado pode vir fácil, vai absorver os ensinamentos quase que por osmose.

Vênus no Mapa Astral de Câncer

Vênus em Câncer vai potencializar as características maternais do signo. Com esse posicionamento, o nativo se torna carinhoso, principalmente com os familiares e amigos próximos.

Vênus nesse posicionamento vai tornar o nativo bem sensível, ainda mais em relações amorosas e ele pode se magoar com facilidade. E precisam se sentir amadas o tempo todo, assim vão ficar mais seguras do relacionamento.

Marte no Mapa Astral de Câncer

Marte em Câncer deixa as emoções à flor da pele. Câncer é um signo muito emotivo e Marte é o planeta da guerra, ou seja a sensibilidade do signo vai ficar ainda mais intensa. E todos esses sentimentos podem aparecer em forma de agressividade, principalmente com familiares.

O posicionamento de Marte em Câncer está em debilidade, ou seja, o planeta não se sente confortável e acaba resultando em energias opostas e criando tensão. Câncer é um signo passivo e introspectivo, enquanto Marte é o planeta da ação e coragem.

Júpiter no Mapa Astral de Câncer

Com Júpiter em Câncer o foco será familiar e seu lar será o lugar de maior segurança. Este posicionamento confere ao nativo forte instinto de cuidar e criar uma casa que seja acolhedora e confortável para receber os amigos e a família.

Quando Júpiter se encontra em Câncer, a pessoa cresce com valores bem definidos e aprendem desde cedo a serem generosas, responsáveis e bondosas.

Saturno no Mapa Astral de Câncer

Saturno em Câncer está exilado, ou seja, aqui ele não consegue exercer sua energia da melhor forma e faz com que Câncer esconda suas emoções, mesmo sendo um signo sentimental. Mas mesmo com dificuldade em demonstrar, tem muito apego com um dos pais.

Câncer é um signo que retém o que conquista com medo de ficar sem, e quando Saturno está neste posicionamento, não importa quando o nativo já conquistou, nunca é o suficiente, ele sempre quer mais.

O significado de Urano, Netuno e Plutão no Mapa Astral de Câncer

Urano, Netuno e Plutão são planetas que regem toda uma geração. Eles demoram a sair do posicionamento.

A última vez que Urano esteve em Câncer foi em 1956 e causou grandes mudanças na vida doméstica, porque este é o planeta das revoluções e Câncer é o signo que valoriza o lar, a família e as bases

Netuno esteve em Câncer de 1902 a 1915 e intensificou os valores tradicionais do signo e intensifica o patriotismo e a ligação com o lar. Nessa época também por conta da Primeira Guerra, trouxe a vontade de se ter um lar seguro e confortável, além de despertar em Câncer o medo da escassez. 

Quando Plutão esteve em Câncer de 1914 a 1939 ele trouxe transformações radicais para a geração, já que o planeta representa a renovação através da destruição. As questões familiares, de maternidade e o papel da mulher ficaram em destaque e sofreram grandes mudanças.

Mapa Astral Casal

O Mapa Astral do casal é chamado de Sinastria. Ele é feito para entender se duas pessoas, pode ser um casal ou até mesmo amigos e sócios, têm afinidade para uma relação mais próxima.

No Mapa Astral do casal,  é possível estudar os posicionamentos de cada um para identificar onde eles vão combinar mais, em quais áreas da vida eles encontrarão mais desafios e até mesmo se o mapa é propício para filhos ou não.

Para descobrir se o seu mapa combina com o do seu “crush” é preciso saber a hora e o local de nascimento. Assim com os dois Mapas Astrais completos, é possível cruzar os dados para descobrir as afinidades e dificuldades do casal.


Intuição e sensibilidade são duas palavras que podem definir este signo, não importa a sua posição no Mapa Astral.

Gostou de saber tudo sobre o Mapa Astral de Câncer?

Por que não aproveitar essa percepção aguçada e testar sua sorte? Além de concorrer a prêmios de até R$ 2 mil, o título de capitalização LottoCap Signos ainda é lúdico, divertido e perfeito para quem ama astrologia.

E para Câncer que tem tanto medo de ficar sem economias, o prêmio pode vir para dar aquela folga no final do mês.

banner para os produtos lottocap

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo