Convide e Ganhe
Cadastre-se
R$ 0,00
Nossa Política sobre Consumo Responsável
Usuários LottoCapResponsabilidade em usar

Você está em boas mãos

A Plataforma Lottocap é um canal de vendas através do qual você pode adquirir títulos de capitalização, da modalidade filantropia premiável, em formato 100% digital.

Os títulos de capitalização são emitidos pela Aplicap Capitalização S/A, uma sociedade nacional autorizada a operar planos de capitalização pela SUSEP, e podem contribuir para a APAE-RS, uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, que atua na defesa de pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Um título de capitalização é um produto que permite a acumulação de uma reserva financeira e que pode propiciar ao adquirente a participação em sorteios e a oportunidade de ceder sua reserva à entidade beneficente. Os títulos de capitalização se submetem às regras aprovadas previamente pela SUSEP.

Nesse contexto, a Plataforma Lottocap não opera qualquer atividade de loteria ou de aposta.

Reconhecemos, porém, que os nossos serviços facilitam o acesso de nossos usuários a um produto financeiro que, apesar de possuir regulamentação similar à de um seguro, inclui premiações que são pagas a partir de eventos aleatórios; circunstância que, por si só, importa num acréscimo de nossa responsabilidade social corporativa.

Dessa forma, mantemos uma Política sobre Consumo Responsável que tem como objetivo qualificar a nossa plataforma como um ambiente seguro para que nossos usuários façam suas aquisições de forma ponderada e plenamente informada.

Além disso, nossa Política sobre Consumo Responsável visa apresentar informações para conscientização de nossos usuários e o fomento de hábitos saudáveis.

Cliente usando plataforma Lottocap

O que compõem a nossa Política de Consumo?

Proibição para menores de 16 anos

Proibição para menores de 16 anos

Proibição de acesso à plataforma a menores de dezesseis (16) anos

Marketing direcionado corretamente

Marketing direcionado corretamente

Nossas peças e iniciativas de marketing não são direcionadas para pessoas abaixo da idade legal

Transparência com os possíveis danos

Transparência com os possíveis danos

Informação e Transparência quanto aos possíveis danos relacionados ao consumo exacerbado

Capacitação de nossos colaboradores

Capacitação de nossos colaboradores

Capacitação de nossos colaboradores quanto aos principais aspectos do consumo responsável

Borda

O que você precisa saber sobre Consumo Responsável?

Para maiores.

Os títulos de capitalização são destinados, majoritariamente, ao público adulto. As pessoas classificadas pela lei civil como absolutamente incapazes não necessariamente possuem maturidade suficiente para compreender a dinâmica dos títulos de capitalização e, consequentemente, para estabelecer a sua conduta pessoal em relação a eles.

Regulamentado.

Os serviços disponibilizados pela Plataforma Lottocap referem-se, única e exclusivamente, a títulos de capitalização emitidos por sociedade de capitalização regularmente constituída e segundo as regras previamente aprovadas pela SUSEP, órgão público responsável pela fiscalização do mercado.

Filantrópico.

Os títulos de capitalização da modalidade filantropia premiável auxiliam com a arrecadação de valores para entidades beneficentes, de inegável importância social.

Sobre o produto.

Antes de efetuar qualquer aquisição, o usuário deve se informar a respeito das regras de cada produto, incluindo condições de resgate e condições do(s) sorteio(s).

Consciência.

A aquisição de um título de capitalização deve ser uma escolha consciente. Qualquer comportamento escamoteado, impulsivo, compulsivo ou de qualquer forma indesejável deve ser prontamente identificado e tratado de forma adequada.

Responsabilidade.

O usuário não deve adquirir títulos de capitalização com o objetivo de auferir renda, de encontrar conforto emocional ou de afastar problemas pessoais.

Decisões.

O usuário não deve tomar quaisquer decisões se estiver sob influência de álcool, nem deve fazê-lo se estiver experimentando qualquer tipo de dificuldade emocional que possa afetar a sua habilidade de tomar decisões conscientes.

Prioridades.

O usuário não deve pedir dinheiro emprestado para adquirir títulos de capitalização. Não deve destinar para tal finalidade dinheiro necessário para as despesas regulares da casa e da família.

Tenha limites.

O usuário deve, previamente, estabelecer limites para as suas compras, sem tentar compensar suas eventuais perdas ou frustrações.

Exagero.

Sempre que identificar qualquer tendência de exagero, abuso ou falta de autocontrole, o usuário deve procurar ajuda profissional. Nesse caso, a Plataforma Lottocap recomenda que o usuário cancele imediatamente a sua conta de acesso à plataforma, até que seja plenamente seguro retornar.

Atenção!

Se você conhece algum usuário que tem apresentado sintomas de exagero, abuso ou falta de autocontrole, entre em contato com a Plataforma Lottocap.

Aspas

Por favor, consuma com responsabilidade.