Conheça a LottoCap
Seu Dinheiro

Como alcançar a sua liberdade financeira?

Uma parcela enorme da população tem como sonho alcançar a liberdade financeira. Mas será que essas pessoas realmente fazem o que deveriam?

Não. A grande maioria das pessoas, quando resolve tomar um passo adiante, acaba seguindo uma receita pronta à risca para atingir a liberdade financeira.

E o que acontece é exatamente o contrário: elas não conseguem alcançar a tal liberdade financeira.

E não vamos abordar o básico, como gastar menos do que se ganha, ou investir o dinheiro de forma inteligente.

Apesar de isso parecer básico, ainda assim são poucos os que fazem isso. Na verdade, falaremos sobre as escolhas mais erradas possíveis que as pessoas tomam quando tentam fazer algo inovador para alcançar a liberdade financeira.

Abaixo, falaremos sobre as 4 atitudes que você NÃO deve tomar para alcançar sua liberdade. Acompanhe!

1- Dinheiro fácil não existe: ele só vem com suor

liberdade financeira

Entenda que não existe dinheiro fácil na vida. Ele só vem com muito esforço.

O mais curioso é que muitas das pessoas que querem atingir a liberdade financeira não se dão conta de que se guardassem e investissem melhor o dinheiro que é investido em esquemas de pirâmides, em promessas miraculosas de bitcoins ou qualquer outra coisa do tipo, teriam muito mais dinheiro.

Além disso, infelizmente o brasileiro tende a ser imediatista. Foca apenas no resultado e se esquece do processo.

Portanto, cuidado com as falsas promessas que você encontrar pela Internet para ganhar dinheiro, especialmente quando elas envolvem esquemas criminosos.

Se você desconfiar que algum sistema está envolvido com pirâmide financeira, denuncie e fique longe. Esses esquemas são verdadeiros sugadores de dinheiro!

banner para os produtos lottocap

2- Poupe o que você tem, mas não deixe de viver

liberdade financeira

Poupar dinheiro para atingir a liberdade financeira é importante? Claro que é.

Mas esse tipo de conceito de que é preciso poupar 100% do dinheiro 100% do tempo só leva a duas coisas: angústia e frustração.

Isso porque a chave para se ter uma vida financeira saudável é atingir o equilíbrio.

Por isso, não adianta querer poupar todo o seu dinheiro. Você precisa estar satisfeito (a) com a sua vida no presente e planejar sua satisfação futuramente.

Isso significa que você não pode extrapolar nesse sentido. Alguns gastos são necessários para que você tenha um pouco de prazer na vida.

Uma cerveja com os amigos, um cinema ao final de semana, hobbies ou mesmo uma viagem que você quer fazer há tanto tempo não devem sair do seu planejado. Ou então, jogar seus jogos de loteria online, e até mesmo jogos de bingo.

Contanto que tudo seja feito com equilíbrio, não existe nenhum problema em gastar o dinheiro dessa forma!

Por esse motivo, é preciso equilibrar em porcentagens o seu orçamento mensal. Já falamos anteriormente sobre a regra dos 50, 30 e 20. Se você separar 50% do seu salário para contas e 20% para investimento, não sofrerá na hora de usar os 30% para gastos pessoais e para a sua própria diversão.

Afinal, lazer é saudável para o corpo e para a mente.

3- Achar que uma graduação é suficiente para atingir a liberdade financeira

liberdade financeira

Fazer uma faculdade é importante. Vivemos em um mundo extremamente competitivo.

Hoje em dia, uma faculdade não é mais o suficiente para que você ganhe destaque no mercado de trabalho.

Nesse sentido, muita gente erra e acha que pode parar de estudar quando pega o diploma da faculdade. E isso está longe de ser verdade!

A realidade é que a faculdade não prepara um bom profissional para o mercado de trabalho.

Muitas coisas que uma pessoa aprende, ou vem da prática, ou vem de estudos complementares.

Além disso, o que você estudou alguns anos atrás pode estar ultrapassado já.

E a coisa não para por aí. Seus estudos não devem estar focados apenas em uma faculdade.

Ao longo da vida, você vai precisar aprender outras coisas. Como cuidar da sua família. Como gerenciar o seu dinheiro bem. Até mesmo como se tornar um bom líder no seu segmento de trabalho.

E, por esse motivo, os estudos nunca param. Você vai precisar continuar aprendendo para o resto da vida para que possa desenvolver novas habilidades.

E se você quer mais uma dica para atingir sua liberdade financeira, considere fazer um planejamento para jogar os seus jogos de loteria online!

Além de ser muito divertido, você pode ganhar muito dinheiro. E não se preocupe: não tem absolutamente nada a ver com esquemas.

Até porque, os sites de loteria online, como a LottoCap, são auditados por órgãos fiscalizadores para garantir que não existe qualquer tipo de manipulação.

Ao fazer um bom planejamento financeiro, você poderá jogar um pouquinho todos os dias, aumentando muito a sua chance de ser sorteado, recuperar o valor investido e ainda lucrar bastante.

Quer conhecer os nossos jogos? Acesse a LottoCap, invista em nossos jogos de loteria online e seja o próximo vencedor!

banner para os produtos lottocap

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo