LottoCap - Títulos de Capitalização Blog Signos: tudo que você precisa saber sobre os 12 signos do zodíaco

Signos: tudo que você precisa saber sobre os 12 signos do zodíaco

Ama astrologia e quer saber tudo sobre os signos? Aqui vai um guia completo de tudo que você precisa saber sobre o tema e qual o número da sorte dos signos.

Ama astrologia e quer tornar-se um especialista no assunto? Ou então não sabe ainda nada sobre o tema, mas morre de vontade de aprender? Então, confira a seguir tudo que você precisa saber sobre astrologia e os signos do zodíaco.

Prepara o papel e a caneta, e vamos começar pelo início, quais são os signos do zodíaco?

Signos do zodíaco

Para começar, vamos agora descobrir tudo sobre os signos.

Se você ainda não sabe, são no total 12 signos do zodíaco, cada um com suas características únicas. São eles:

  • Áries
  • Touro
  • Gêmeos
  • Câncer
  • Leão
  • Virgem
  • Libra
  • Escorpião
  • Sagitário
  • Capricórnio
  • Aquário
  • Peixes

Agora que já sabemos quais são os signos do zodíaco, o que significa ser de cada um deles?

Significado de Áries

Nascer com o Sol em Áries, significa ter personalidade forte, ser impulsivo e por ser o primeiro do zodíaco, tem a força de iniciar projetos e se lançar sem medo na vida.

Significado de Touro

Sol em Touro significa ser muito paciente, ter bom gosto e são sensuais. Normalmente trabalham duro e valorizam segurança, prazer e conforto.

Significado de Gêmeos

Quem nasce com o Sol em Gêmeos é uma pessoa comunicativa, inteligente, curiosa e tem o desejo de ser livre. Fazem amizade com facilidade e sabem falar sobre tudo.

Significado de Câncer

Sol em Câncer significa ser sensível, carinhoso, amoroso e intuitivo. São bem ligados à família e ao lar, precisam sentir-se seguros para se abrirem.

Significado de Leão

Quem nasce com o Sol em Leão é corajoso, leal, criativo, tem autoestima e gosta de ser o centro das atenções. São em geral muito otimistas e generosos.

Significado de Virgem

O Sol em Virgem significa ser uma pessoa metódica, que gosta de organização e objetividade. São pessoas que levam ordem aonde tem caos e nenhum detalhe passa despercebido.

Significado de Libra

Ter o Sol em Libra significa ser cortês, delicado, equilibrado e buscam ter relacionamentos harmoniosos e pacíficos.

Significado de Escorpião

Os nativos que nascem com o Sol em Escorpião são pessoas intensas, misteriosas, magnéticas e com muito poder de transformação.

Significado de Sagitário

Sol em Sagitário significa ser otimista, aventureiro, livre, viajante e jovial. Gostam de conhecer coisas novas e filosofar sobre a vida.

Significado de Capricórnio

Nascer com o Sol em Capricórnio significa ter persistência, força física, responsabilidade e ser trabalhador. Gostam de ter metas e buscam ascensão social.

Significado de Aquário

Quem nasce com o Sol em Aquário é uma pessoa humanitária, criativa, independente e que busca liberdade.

Significado de Peixes

Ter o Sol em Peixes significa ter sensibilidade, percepção, intuição e solidariedade. São muito sonhadores e têm forte conexão com a espiritualidade.

Calendário dos signos

Uma informação muito importante para quem quer saber tudo sobre astrologia é descobrir a data de cada signo.

Cada um dura em média um mês e dependendo do grau do Sol, quem nasce no primeiro ou no último dia, pode ser do signo antecedente ou precedente. Portanto para ter certeza do seu signo e se quiser fazer seu Mapa Astral, é necessário a data, horário e local de nascimento. A hora precisa ser exata, um minuto a mais ou a menos, faz toda a diferença.

Vamos descobrir a data de cada signo:

  • Áries – 21 de março a 20 de abril
  • Touro – 21 de abril a 21 de maio
  • Gêmeos – 22 de maio a 21 de junho
  • Câncer – 22 de junho a 23 de julho
  • Leão – 24 de julho a 23 de agosto
  • Virgem – 24 de agosto a 21 de setembro
  • Libra – 22 de setembro a 23 de outubro
  • Escorpião – 24 de outubro a 23 de novembro
  • Sagitário – 24 de novembro a 21 de dezembro
  • Capricórnio – 22 de dezembro a 21 de janeiro
  • Aquário – 22 de janeiro a 19 de fevereiro
  • Peixes – 20 de fevereiro a 20 de março

Símbolos dos signos

Cada signo é representado por um símbolo e agora vamos entender qual a simbologia de cada um deles:

Símbolo de Áries

Áries é representado pelo carneiro, um animal firme, impetuoso e forte que tem sempre o impulso de ir para frente, sem nunca olhar para trás. É essa força da cabeça do carneiro que abre todas as portas para os 11 signos que vem depois dele.

Pode também ser a fonte, que jorra energia, simbolizando o potencial e motivação de Áries.

Símbolo de Touro

O touro, representação do signo, é um animal forte e poderoso. Simboliza a força do trabalho e o instinto de sobrevivência.

O animal representa toda a sede de viver e desfrutar do que a terra oferece, por isso é um signo que aprecia conforto e boa comida. A conexão com a natureza é forte e sempre mantém os pés no chão.

Símbolo de Gêmeos

O símbolo de Gêmeos são duas crianças ou dois jovens, que representam a personalidade ambígua e conexão de opostos, tão presentes no signo. As mudanças de humor, a instabilidade e os múltiplos interesses são características marcantes de Gêmeos.

Muitas vezes também é representado pelo número dois romano, que simboliza um portal da mente humana.

Símbolo de Câncer

Câncer é representado pelo caranguejo, animal que tem a casca grossa para proteger o seu interior sensível. As pinças simbolizam o apego de Câncer, que se segura em situação familiares para sentir mais confiança. Além disso, o animal é conhecido por movimentar-se e atacar de forma estratégica.

Símbolo de Leão

O leão representa lealdade, realeza, poder e magnitude. Sua juba é como uma coroa que ele exibe com muito orgulho. E assim como o animal, Leão gosta de chamar atenção e brilhar para receber aplausos, além de inspirar autoridade por onde passa.

Símbolo de Virgem

Virgem pode ser representado de duas formas: pela letra “M” e pela figura da virgem.

A letra “M” na língua hebraica significa mãe e o poder maternal e feminino. A virgem é a pureza e perfeição utópicas que virgem tanto procura, como uma busca eterna de ser a melhor versão de si própria. O ramo que a virgem leva simboliza o trabalho árduo, tão presente no signo de Virgem.

Símbolo de Libra

O símbolo de Libra é o único que não é um animal ou elemento da natureza. Ele é representado pela balança, objeto criado pelo homem e simboliza a intelectualidade e processos mentais do signo. Além de representar o equilíbrio, a justiça e a harmonia que Libra tanto valoriza.

Símbolo de Escorpião

Escorpião é o único signo representado por três animais, assim como os níveis de evolução do mesmo.

O Escorpião é o mais primitivo e instintivo deles. Age por impulso, é rancoroso e vingativo. A serpente é fria e simboliza o poder de transformação de Escorpião. A águia, seu estágio mais evoluído, é aquela que avista seu alvo a qualquer distância e voa acima dos problemas.

Símbolo de Sagitário

O símbolo de Sagitário é o centauro, figura mitológica, metade humano, metade cavalo, que representa a junção entre o instinto animal e a racionalização humana. A flecha simboliza os objetivos de Sagitário, que atira em direção ao seu alvo e corre atrás do que quer.

Símbolo de Capricórnio

Capricórnio tem como símbolo um animal mitológico que mistura a cabeça do bode com o rabo do peixe. A figura representa a ambivalência do signo em equilibrar a matérias (terra, bode) e a pureza (água, peixe). As forças juntas fazem com que Capricórnio alcance todos os seus objetivos.

Símbolo de Aquário

As duas linhas onduladas que representam Aquário, simbolizam o movimento da água em perfeita harmonia e como os ciclos da vida se renovam constantemente. Aquário é aquele que verte água, sabedoria e conhecimento a humanidade.

Símbolo de Peixes

Peixes é representado por dois peixes nadando em direções opostas, um sobe a maré e o outro desce. O movimento de cada um representa a vida na terra e a vida eterna, já que Peixes tem muita ligação com o espiritual. Além disso, peixes simbolizam esperança, recomeços e ciclos de vida que tem começo, meio e fim.

Combinação dos signos

Os 12 signos do zodíaco podem ser agrupados pelos seus elementos: água, ar, terra e fogo. Cada um dos grupos é composto por três signos que compartilham muitas características, por isso eles normalmente se combinam entre si. Essa classificação é chamada de triplicidade. Cada elemento corresponde a percepção e temperamento dos signos:

  • Água: plano emocional
  • Ar: plano mental
  • Terra: plano material
  • Fogo: plano emocional.

Signos de água

Os signos de água são os que percebem as coisas por meio das emoções. Eles têm dificuldade em explicar algo racionalmente, porque o sentimento é o mais importante. São intuitivos, emotivos, sensíveis e imaginativos.

Signos de água são Câncer, Escorpião e Peixes.

Signos de ar

Os signos de ar são os mais falantes e dispersos do zodíaco. Sua percepção se dá por meio da intelectualização, da mente. São racionais, lógicos e vivem no mental, sua cabeça nunca para. Até mesmo no amor, os signos de ar, amam de forma intelectual e racional.

Signos de ar são Gêmeos, Libra e Aquário.

Signos de terra

Para os signos de terra, a sensação (não o sentimento) é muito importante. Eles percebem o mundo através das experiências reais, é o “ver para crer”. São objetivos, práticos, concretos e precisam ver a utilidade das coisas, o que não é útil, não serve. Buscam segurança e manter o pé no chão.

Signos de terra são Touro, Virgem e Capricórnio.

Signos de fogo

Fogo não tem forma nem tamanho, é volátil e imprevisível e assim são os signos de fogo. A vida para eles é um mar de infinitas oportunidades, querem explorar, tem entusiasmo, alegria, energia, otimismo e espontaneidade. Ao contrário dos signos de terra, muita segurança sufoca.

Signos de fogo são Áries, Leão e Sagitário.

Planetas de cada signo

Os planetas representam os potenciais e características da nossa personalidade. Eles são como os maestros de cada signo e dão vida às reações, princípios e função de caráter. Representam também as tristezas e alegrias, defeitos e qualidades. Sem eles, teríamos signos com características, porém sem vida.

Cada planeta é regente, o maestro, de cada signo. Mas não significa que todo mundo nasce com os planetas nos signos que regem, o posicionamento dos planetas varia de acordo com a hora de nascimento.

Então, por exemplo: o Sol rege Leão, ele que confere as características a esse signo. Mas é possível nascer com o Sol em qualquer um dos 12 signos do zodíaco. Isso vale para todos os planetas.

  • Sol: o Sol é o nosso signo e representa nossa natureza interior, aquilo que somos de verdade. Nosso Sol pode ser qualquer um dos signos descritos ali em cima. Confira sua data de nascimento e descubra. Sol é regente do signo de Leão.
  • Lua: a Lua representa a fonte, a origem de todas as coisas e está associada ao feminino e maternal. Ela revela como expressamos nossas emoções. Então dependendo do signo em que está, seremos mais frios ou mais emotivos. Lua é regente do signo de Câncer.
  • Mercúrio: o planeta Mercúrio rege nossas emoções, pensamentos, análise e como nos comunicamos. Se Mercúrio não existisse, a mente racional não existiria e o ser humano seria puramente instintivo. Mercúrio é o planeta regente de Gêmeos e Virgem
  • Vênus: Vênus talvez seja o planeta que mais inspira curiosidade nas pessoas. Ele representa nossa necessidade de nos unir, a energia da atração. Vênus é a forma como amamos e nos relacionamos. Vênus é o planeta regente de Touro e Libra.
  • Marte: Marte é nossa energia de luta, de ir atrás do que queremos e de sobreviver no mundo com as pressões externas. Ele dá a força de combate para termos foco para conquistar os nossos desejos. Marte é regente de Áries e co-regente de Escorpião.
  • Júpiter: Júpiter é o planeta da expansão, dos excessos e das bençãos que recebemos do universo. Ele traz boa sorte, sucesso, generosidade e crescimento. Júpiter é regente do signo de Sagitário e co-regente de Peixes.
  • Saturno: Saturno é o planeta mais lento e que fica por mais tempo na mesma posição. É quase um ano para ele se mover. Se Júpiter é o planeta dos excessos, Saturno é dos limites. Ele vem para nos ensinar que tudo tem um tempo e que precisamos ter paciência. Saturno é regente de Capricórnio.
  • Urano: Quando Saturno limita demais, Urano aparece como um remédio e quebra os padrões estabelecidos, trazendo libertação e inovação. Urano traz a eletricidade, o encontro entre mundos diferentes e expansão da consciência. Urano é regente de Aquário.
  • Netuno: Netuno traz a imaginação, fantasia e coloca cor onde precisa. É o desejo de tudo ser belo e ideal, tudo sendo amor, compreensão e ternura. Ele dá ao ser humano a inspiração, emoções e sentimentos. Netuno é regente de Peixes.
  • Plutão: O complexo de emoções e poder dentro de todos os seres humanos vem de Plutão. Ele pode levar a realizações incríveis ou a ruína. Plutão tem essa energia profunda, que pode ser explosivo, compulsivo, mas também transformador e curador. Plutão é regente de Escorpião.

Signo ascendente

Para entender o que é o signo ascendente, vamos voltar um pouco para o início.

O nosso Sol é o nosso signo, ou seja, nossa personalidade.

O signo ascendente é como expressamos ao mundo exterior a nossa personalidade, como nos comunicamos e como agimos por impulso. Durante a vida, podemos alternar e viver mais o ascendente do que o próprio signo.

O ascendente pode ser qualquer um dos 12 signos do zodíaco e muitos nascem com o signo e o ascendente iguais. Por exemplo, ser de Peixes com ascendente em Peixes.

A Lua é como expressamos nossas emoções. Planetas são as características de cada signo, como explicamos acima.

E por fim, as Casas Astrológicas que são áreas externas da vida, como família, amigos, trabalho e dinheiro.

Tudo isso, é o famoso Mapa Astral. E para descobrir o posicionamento de todos esses elementos em seu Mapa, é necessário saber a hora de nascimento. Dessa forma é possível calcular o posicionamento dos planetas e signos nas Casas Astrológicas.

Luz e sombra dos signos

Tudo que é luz gera uma sombra. Por isso, na astrologia não tratamos de falhas dos signos e sim de sombras, que são geradas a partir das qualidades de cada um. Elas precisam ser reconhecidas e ultrapassadas, para que cada signo viva a sua missão plenamente. Vamos conhecer a sombra dos signos.

Sombra de Áries

A sombra de Áries é ser agressivo, briguento, medroso e egocêntrico. Quer tudo do próprio jeito e acha que só ele tem a razão.

Sombra de Touro

Touro manifesta sua sombra com mesquinharia, obsessão, inflexibilidade e fanatismo. Não muda de ideia nunca e é muito teimoso.

Sombra de Gêmeos

Adora apontar dedos para as falhas dos outros e do mundo e não olha para si. A sombra de Gêmeos é superficial, falsa e insegura.

Sombra de Câncer

A sombra de Câncer se esconde emocionalmente por medo de se machucar, é apegado demais, melancólico, carente e pessimista.

Sombra de Leão

Já dá para imaginar que a sombra de Leão é querer ser mais que os outros. Se acha o rei, é vaidoso, exagerado e muitas vezes rouba as ideias de outros para fazer sucesso.

Sombra de Virgem

A sombra de Virgem é obsessiva e ele se tortura internamente. Acredita que sabe tudo e muito mais do que os outros e critica excessivamente, buscando perfeição.

Sombra de Libra

Libra na sombra é uma pessoa cheia de “não me toque”, tem medo da intimidade e não deixa que ninguém se aproxime. Muita necessidade de aprovação e de ser amado por todos.

Sombra de Escorpião

Exagerado em suas próprias crenças e opiniões, ciúme exacerbado e vingativo, essa é a sombra do signo de Escorpião. Além de muito desconfiado, amargo e negativo.

Sombra de Sagitário

A sombra de Sagitário quer ser importante e participar das panelinhas. É prepotente, gosta de contar vantagem e promete tudo a todos, mesmo sem poder cumprir.

Sombra de Capricórnio

A sombra de Capricórnio é fanática e quer dar conselhos para tudo, até mesmo aquilo que não conhece. Crítico, autoritário, exageradamente ambicioso e moralista.

Sombra de Aquário

Se na luz Aquário gosta de viver em grupo, na sombra ele é egocêntrico, individualista e guarde o desejo de que todos o admirem. Quer igualdade no mundo, mas é egoísta.

Sombra de Peixes

A sombra de Peixes não conhece limitações, vive no mundo da fantasia e imaginação, por medo de enfrentar o mundo real.

As sombras dos signos podem mudar a qualquer instante. Não pense que por você apresentar essas características elas não podem ser ultrapassadas. A partir do momento em que temos consciência de um problema, ele já está a um passo de ser resolvido.

Signos podem ser retrógrados?

Ouvimos tanto falar que “tal coisa está retrógrada”, mas o que ela significa? Será que signos também ficam retrógrados?

A resposta é não. Os signos não são e nem ficam retrógrados.

Esse termo diz respeito aos planetas e seu movimento. Quando dizemos de algum planeta retrógrado, é como se ele estivesse fazendo o movimento ao contrário, de trás para frente.

Por exemplo, quando o tão famoso Mercúrio fica retrógrado, significa que suas forças de comunicação, raciocínio e até mesmo as tecnologias serão afetadas negativamente.

No Mapa Astral também podemos nascer com planetas retrógrados. Ou seja, em alguma área da vida, você talvez encontre mais dificuldades.

Missão de cada signo

Quem conhece um pouco da astrologia, pode se perguntar “será que existe uma missão dos signos na terra, já que cada um tem uma característica?”. A resposta é sim.

Confira abaixo a alegoria de Marin Schulman, famoso astrólogo, sobre a missão de cada signo na terra:

“…E era uma manhã quando Deus parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Um por um, dirigiram-se a Ele para receber a dádiva:

…Para você, Áries, dou Minha primeira semente, a qual você terá a honra de plantar. E, para cada semente plantada, um milhão de novas sementes se multiplicarão em suas mãos. Você não terá tempo para vê-las crescerem, pois tudo que plantar criará mais sementes para serem plantadas. Você será o primeiro a penetrar no solo da mente dos homens com a Minha Ideia. Mas não o seu trabalho alimentar a Ideia ou questioná-la. Sua vida é ação e a única ação que atribuo a você é começar a tornar os homens cientes da minha criação. Para que seja um bom trabalho te dou a virtude do auto-respeito.

…Para você, Touro, eu dou o poder de fazer da semente a substância. Seu trabalho é grande, requerendo paciência, pois você precisa terminar tudo que foi começado ou as sementes serão perdidas ao vento. Você não questionará ou mudará de ideia no meio do caminho, nem dependerá de outros para fazer o que pedi. Para isso lhe dou a dádiva da Força. Use-a com sabedoria.

…Para você, Gêmeos, dou as perguntas sem respostas para que possa trazer a todos a compreensão do que o homem vê a seu redor. Você nunca saberá porque os homens falam ou ouvem, mas em sua procura pela resposta encontrará minha dádiva do conhecimento.

…Para você, Câncer, atribuo a tarefa de ensinar aos homens sobre emoção. Minha Ideia é você causar-lhes risos e lágrimas para que tudo o que veem e pensem se desenvolva com plenitude interior. Para isso dou-lhe a dádiva da família, para que sua plenitude possa se multiplicar.

…Para você, Leão, dou o trabalho de mostrar Minha Criação para o mundo em todo seu esplendor. Mas você precisa tomar cuidado com orgulho e sempre se lembrar de que é Minha Criação, não sua. Pois se você se esquecer disto, os homens irão desprezá-lo. Há muita alegria no trabalho que te dou, se ele for bem feito. Para isso você terá a dádiva da honra.

…Para você, Virgem, peço uma análise de tudo que o homem tem feito com Minha Criação. Você examinará seus caminhos minuciosamente e os lembrará de seus erros, para que através de você Minha Criação possa ser aperfeiçoada. Para isso dou-lhe a dádiva da pureza de pensamento.

…Para você, Libra, dou a missão de servir, pois o homem deve estar ciente de seu serviço para outros. E, que ele possa aprender a cooperar, bem como ter habilidade de refletir o outro lado de suas ações. Eu colocarei você em todo lugar onde haja discórdia e pelos seus esforços lhe darei a dádiva do amor.

…Para você, Escorpião, dou uma tarefa muito difícil. Você terá a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não permito a você que fale sobre o que aprender. Muitas vezes você será magoado pelo que vê e em sua dor você se afastará de mim, e se esquecerá que não sou Eu, mas a perversão de Minha Ideia que está causando sua dor. Você terá tanto do homem, que chegará a conhecê-lo como animal e lutará tanto com seu instinto animal dentro de si que perderá seu caminho, mas quando você finalmente voltar a Mim, eu terei a você a suprema dádiva do propósito.

Sagitário, eu peço a você para fazer os homens rirem, por no meio das incompreensões de Minha Ideia eles se tornam amargos. Através do riso você dará esperança ao homem e através da esperança voltará seus olhos para Mim. Você tocará muitas vidas, mesmo que só por um momento e conhecerá a impaciência em cada vida que tocar. Para você, Sagitário, eu dou a dádiva da abundância infinita que você deve espalhar com generosidade suficiente para penetrar cada canto da escuridão e torná-lo iluminado.

…De você, Capricórnio, peço o suor do seu rosto, para que possa ensinar os homens a trabalhar. Sua tarefa não é fácil pois você sentirá o trabalho de todos os homens sobre seus ombros, mas para a superação de seus fardos ponho a responsabilidade do homem em suas mãos.

…Para você, Aquário, dou o conceito do futuro para que o homem possa ver outras possibilidades. Você terá a dor da solidão, pois Eu não lhe permito personalizar meu amor. Mas para abrir os olhos do homem para novas possibilidades, eu lhe dou a dádiva da liberdade, para que em sua liberdade possa continuar a servir a humanidade onde quer que seja necessário.


…Para você, Peixes, eu dou a tarefa mais difícil de todas. Peço-lhe para reunir todas as tristezas do homem e voltá-las as mim. Suas lágrimas serão minhas lágrimas. A tristeza que você incorporará é o efeito da incompreensão do homem a Minha Ideia, mas você lhe dará compaixão para que possa tentar novamente. Para esta tarefa, a mais difícil de todas, dou a você a maior dádiva. Você será a única das minhas 12 crianças a Me compreender. Mas esta dádiva de compreensão é para você, Peixes, pois quando você tentar difundi-la ao homem ele não o ouvirá.

Número da sorte dos signos

Uma das maneiras de descobrir o número da sorte dos signos, é pela data de aniversário. Vamos aos exemplos práticos:

Número da sorte de Áries: caso tenha nascido entre  21 de março e 20 de abril, para descobrir o seu dia da sorte, basta somar a sua data de nascimento. Por exemplo se você nasceu em 21 de março de 1988, o seu número da sorte seria:

2 + 1 + 3 + 1 + 9 + 8 + 8 = 32

Você pode usar o número 32 ou o número cinco, que seria a soma. Esse cálculo pode ser utilizado para qualquer data.

Número da sorte de Touro: se você nasceu em 27 de abril de 1959, o seu número da sorte é:

2 + 7 + 4 + 1 + 9 + 5 + 9 = 27

Você pode usar a dezena 27 em sua aposta ou o número nove.

Número da sorte de Gêmeos: caso a sua data de nascimento seja 10 de junho de 1990, o número da sorte é:

1 + 0 + 6 + 1 + 9 + 9 + 0 = 26

O número da sorte pode ser o 26 ou o oito.

Número da sorte de Câncer: se você é de Câncer e nasceu em 5 de julho de 1986, o seu número é:

5 + 6 + 1 + 9 + 8 + 6 = 35

É possível usar a dezena 35 ou o número oito.

Número da sorte de Leão: caso você seja de Leão e sua data de aniversário é 12 de agosto de 1989, então o número é:

1 + 2 + 8 + 1 + 9 + 8 + 9 = 38

A partir desse número, ainda é possível utilizar a dezena 11 que é a soma de 3 + 8.

Número da sorte de Virgem: se você é virginiano do dia 20 de setembro de 1955, o seu número é:

2 + 0 + 9 + 1 + 9 + 5 + 5 = 31

Você pode apostar com o número 31 ou quatro.

Número da sorte de Libra: caso tenha nascido em 12 de outubro de 1970, o seu número da sorte é:

1 + 2 + 1 + 0 + 1 + 9 + 7 + 0 = 20

Ou seja, você pode escolher o número 20 ou o dois.

Número da sorte de Escorpião: se você nasceu em 11 de novembro de 1959, o número da sorte é:

1 + 1 + 1 + 1 + 1 + 9 + 5 + 9 = 28

A dezena 28 proporciona ainda mais números da sorte, além dele. Pode ser também o 10 ou o um.

Número da sorte de Sagitário: caso a sua data de nascimento seja 6 de dezembro de 1983, o seu número é:

6 + 1 + 2 + 1 + 9 + 8 + 3 = 30

Assim como nos exemplos acima, é possível apostar com a dezena 30 ou o número três.

Número da sorte de Capricórnio: para descobrir o número da sorte de quem nascem em 2 de janeiro de 2000:

2 + 1 + 2 + 0 + 0 + 0 = 5

E o número cinco ainda pode ser combinado com outros para completar a dezena ou ainda apostar com os múltiplos: 10, 15, 20, 25.

Número da sorte de Aquário – para quem nasceu no dia 5 de fevereiro de 1993 o número é:

5 + 2 + 1 + 9 + 9 + 3 = 29

Além do 29 é possível jogar com o 11 ou com o número dois.

Número da sorte de Peixes: por fim, os nascidos em 22 de fevereiro de 1998 o número da sorte é:

2 + 2 + 2 + 1 + 9 + 9 + 8 = 33

O seu número é 33 ou seis.

Com esses cálculos simples é possível descobrir o número da sorte de todo mundo da família e se por acaso você ainda não sabe o seu signo, a data de cada um deles está ali em cima.

Depois de descobrir tudo sobre os signos do zodíaco, agora só precisa torcer para ganhar e se preparar para fazer aquela fezinha com mais segurança!

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Mude de vida com os títulos de capitalização que o LottoCap oferece

Um mega prêmio pode ajudar (e muito) a mudar de vida. Pra isso existe o LottoCap, que oferece títulos de capitalização que custam a partir de R$ 1,00.

Adquira seu título e concorra a prêmios de até R$ 500 mil
Conheça o Lottocap Já
Cadastre-se no LottoCap Cadastre-se