LottoCap - Títulos de Capitalização Blog Signo de Virgem: descubra tudo sobre suas as características

Signo de Virgem: descubra tudo sobre suas as características

Como o perfil do signo de Virgem pode te dar mais sorte no jogo e no amor? Confira todas as informações a seguir e quais os seus amuletos da sorte!

A astrologia causa muita curiosidade, tanto nos mais místicos até naqueles que “só acreditam vendo”. Mas não importa qual sua crença ou religião, aqui você vai descobrir todas as características de do signo de Virgem e como elas podem te ajudar a ganhar prêmios.

Confira a seguir tudo sobre o signo de Virgem e em quais amuletos apostar para atrair mais sorte para você.

Características do signo de Virgem

No hemisfério norte, a Virgem chega na época da colheita. Os frutos estão maduros, perfeitos e limpos das impurezas, prontos para serem colhidos. Por isso, as características de Virgem são discriminar, analisar, catalogar, ver os defeitos e qualidades de cada fruto.

Por isso o tão famoso perfil de Virgem de ser perfeccionista e amar planilhas. Ele veio para colocar ordem onde tem caos e está sempre pronto para servir, porque é por meio do trabalho que o ser humano cresce.

O trabalho, na visão de Virgem, não é só para pagar os boletos no fim do mês, mas sim a doação pessoal, a melhor maneira para expressar os seus talentos. E todos nós somos dotados de talento, mas sem esforço ele não serve de nada. É preciso saber usá-lo e aperfeiçoá-lo, na visão de Virgem.

Durante toda a nossa infância nós somos passivos e recebemos do mundo. Virgem é o movimento contrário, chegou a nossa hora de retribuir ao mundo através de nosso trabalho e talentos.

Qual o significado do signo de Virgem?

Virgem é regido por Mercúrio, mesmo regente do signo de Gêmeos. Ser de Virgem significa ser uma pessoa trabalhadora, perfeccionista, com habilidade analítica e boa em decifrar códigos.

Enquanto Mercúrio dá a Gêmeos o poder de comunicar tudo aquilo que vê, em Virgem dá a introversão e a aptidão para ligar fatos e fatores. Por isso virginianos são ótimos em tirar planos do papel.

A personalidade de Virgem é ser prática, amar a natureza, ter mania de limpeza e eficiente no que se propõe a fazer. De todos os signos, Virgem é o que mais odeia pressão, mas se adapta bem às situações, mesmo sendo um signo de terra.

Na área afetiva, os nativos do signo costumam ser inseguros, cheios de “não me toque” e por isso se escondem atrás do trabalho ou de críticas excessivas.

Por mais que aparente ser forte e duro na queda, o virginiano se sente sensível e por isso eles são muito autocríticos e tentam conhecer seus desejos mais profundos. Isso lhes dá a personalidade mais introspectiva.

Alegoria de Martin Schulman

… E era uma manhã quando Deus parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, dirigiram-se a Ele para receber sua dádiva.

Para você, Virgem, peço uma análise de tudo que o homem tem feito com a Minha Criação. Você examinará seus caminhos minuciosamente e se lembrará de seus erros, para que através de você Minha Criação possa ser aperfeiçoada. Para isto dou-lhe a dádiva da Pureza de Pensamento.

Data do signo de Virgem

Depois de descobrir todas as características de Virgem, você pode estar se perguntando: qual o período de Virgem? A data de Virgem vai de 24 de agosto a 21 de setembro. Porém, todos os anos, dependendo do grau do Sol, as datas de início e término podem variar em um dia. Portanto se você nasceu no primeiro ou último dia do signo, confirme o horário de nascimento para ter certeza do mesmo.

Então se você nasceu nesse período, pode comemorar que sim, você é virginiano. E se por acaso não for de Virgem, mas tiver o ascendente ou a Lua no signo, também vai se identificar com as características acima.

Símbolo de Virgem

O símbolo de Virgem muitas vezes está associado a letra “M” que na língua hebraica significa feminino, maternal.

Também é representado pela virgem, um ser da terra, que busca a perfeição e pureza, quase que utópica, e quer ser a sua melhor versão, a mais perfeita.

Normalmente a virgem carrega ramos, que podem ser de trigo ou milho, simbolizando a colheita e o trabalho árduo. A dedicação e o cuidado geram frutos, fertilidade e crescimento.

Virgem e o amor

Virgem não é exatamente o signo mais amoroso e leve do zodíaco. Gostam tanto de instruções e ordem, que por vezes buscam por isso nos relacionamentos. O que é impossível, já que relações amorosas não têm fórmula. Se tirar as instruções do virginiano, coitado, vai ficar perdido e entrar em pânico.

A grande verdade é que o amor é uma enorme incógnita, até mesmo para os outros signos, mas é esse fato que faz com que Virgem se assuste, por não saber como discriminá-lo, que é de sua natureza catalogar tudo que conhece.

O amor também desestabiliza o ser humano e Virgem morre de medo de ser uma pessoa desequilibrada, e tenta ao máximo se certificar que isso jamais aconteça. E isso leva a imagem fria e pouco romântica do signo.

Mas quando Virgem relaxa e libera sua sensibilidade, se torna outra pessoa. Fica mais amorosa, sensual e por ser do signo de terra, precisa de contato físico, afinal é movido por sensações.

E não pense que será fácil conquistar esse signo. Virgem não se atrai apenas por um rostinho bonito. A comunicação é a base do relacionamento, muito mais que o sexo, inclusive. O realismo de Virgem dificulta o amor à primeira vista.

Uma boa combinação para Virgem é se relacionar com os seus semelhantes de terra, Touro e Capricórnio, ou com seu oposto complementar, Peixes. Que traz as características que faltam a Virgem: sentimentalismo, subjetividades e afeto.

A mulher do signo de Virgem

Não espere da mulher de virgem ser uma dona de casa, porque a principal característica da mulher virginiana é a sua inteligência, não o clichê da mania de limpeza como dizem por aí. Virgem sim gosta da ordem e da limpeza, mas é só uma pequena parte.

Quando a mulher de Virgem se conecta com o seu feminino, ela é sutil, tem bom gosto e profunda percepção sobre as pessoas que estão em sua vida. Mesmo assim, são mulheres reservadas e não é qualquer um que pode acessar essa profundidade escondida.

Elas são como amazonas, mesmo que casadas, no fundo são livres e não se apegam a ninguém, e têm um grau de capacidade e eficiência de outro mundo. Tendem a ser seletivas com tudo, desde sua alimentação até com as pessoas que deixam entrar em suas vidas.

Sabem muito bem como guardar, ganhar e gastar o seu dinheiro. E por mais que parecem criar uma barreira entre si e o mundo, a mulher de Virgem ouve as opiniões e pode até mudar a sua própria se achar pertinente. É um signo mutável que se adapta muito bem a qualquer situação.

E mulher virginiana também gosta de falar, algumas até falam pelos cotovelos, sem parar. Essa característica vem de seu planeta regente, Mercúrio. E juntamente com ela vem o perfil questionador da mulher virginiana. Conte algo a ela e se prepare para as perguntas.

Muitas mulheres de Virgem se aproximam da imagem da Mãe Terra, que através do amor à natureza ela manifesta toda sua sensibilidade.

Para conquistar uma mulher de Virgem é importante entender que elas precisam de espaço e respeito. Não ultrapasse e respeite os seus limites. E, mesmo que apaixonadas, elas demoram a demonstrar seus sentimentos, mas quando se entregam são fiéis, cuidadoras e vão mostrar o seu amor em atos, não em palavras.

O homem do signo de Virgem

As melhores qualidade do homem de Virgem são mostradas quando ele está apaixonado. Não que seja fácil fazer isso acontecer, mas quando acontece, ele se torna sua melhor versão.

Quando está apaixonado, o homem virginiano se sente necessário e isso o deixa mais generoso, companheiro e compreensivo. Mas é através da razão que o homem de Virgem soluciona seus problemas e dá conselhos.

Se um amigo leva um problema ao virginiano, ele vai se empenhar e dedicar como uma partida de xadrez para resolvê-lo. Tanto o homem quanto a mulher de Virgem são muito perspicazes e objetivos e, por isso, revolvem dilemas como ninguém.

O virginiano, como um signo de terra, ama a segurança, o equilíbrio e mantém os pés no chão. Mas o autocontrole e a frieza do homem de Virgem podem deixar o seu parceiro maluco. Ele pode ser o tipo de pessoa que antes de beijar o seu parceiro, vai dobrar o seu paletó para deixar organizado.

Pode também sentir vergonha de demonstrar afeto em público, com medo do que os outros podem achar. O homem de Virgem carrega o peso de ser perfeito e controlado o tempo todo.

Para conquistar o homem de Virgem é necessário ser mais leve que ele e relevar esse jeito controlador. Uma boa dose de bom humor também ajuda, dessa forma as críticas não são levadas tão a sério e a relação se torna mais equilibrada. E tenha compreensão que talvez ele sofra mais do que você.

A sombra de Virgem

Todos nós somos compostos por qualidades e falhas, mas na astrologia não chamamos de defeitos e sim de sombra, aquilo que precisa ser trazido à luz e ultrapassado para que possamos viver em harmonia com a nossa natureza.

A sombra de Virgem é tão profunda e complexa quanto as suas qualidades. Aquela imagem do controlador, que tem planilha para tudo e mania de limpeza, quando em excesso, se tornam a sombra de Virgem.

Os virginianos também podem achar (ou têm a certeza) que sabem tudo. Isso pode parecer inofensivo à primeira vista, mas pode ser muito destrutivo para os nativos desse signo, porque os impede de aprender coisas novas e podem soar como arrogantes para as pessoas ao seu redor.

Outra sombra que Virgem pode manifestar é a morte (figurativa) da criação e por consequência da vida, já que tentar tirar dela tudo que é imprevisível e desequilibrado, sem aceitar que a beleza da vida é sua imprevisibilidade.

Por fim, existe ainda o virginiano que vive dando lição de moral a todos, e ama falar “não disse?”, mesmo se não tenha dito nada. Isso pode derrotar a outra pessoa, que sente que cometeu o pior erro de sua vida. Mas isso é apenas o seu próprio medo de cair em ciladas.

Nosso conselho para você, Virgem, é enxergar mais a beleza em abrir mão do controle e se surpreender que no fim, não controlamos nada. Relaxe mais e dê espaço para sua imaginação ser livre, no mundo das ideias não existe certo e errado, o céu nem sempre é o limite.

Virgem e a sorte

Os signos de terra, Touro, Virgem e Capricórnio, precisam se sentir seguros e muitas vezes essa sensação vem de uma conta bancária recheada, já que esses signos são mais materialistas e ambiciosos.

Mesmo com medo, nossa dica é: SE JOGA, Virgem. Brinque com a sorte e acredite que ela está ao seu lado. E se ainda quiser se sentir mais seguro, faça uma planilha com os jogos de sorte ou as loterias que mais gosta e divirta-se.

E se quiser mais uma força extra, existem amuletos que pode te ajudar. A pedra do signo de Virgem é a selenita que ajuda na limpeza energética e traz mais flexibilidade para a sua vida. O seu dia da semana é quarta-feira e as cores que te trazem mais sorte são azul e verde.

Deixe se levar pelo desconhecido, você vai se surpreender e o mais importante, se divertir no caminho!

 

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Mude de vida com os títulos de capitalização que o LottoCap oferece

Um mega prêmio pode ajudar (e muito) a mudar de vida. Pra isso existe o LottoCap, que oferece títulos de capitalização que custam a partir de R$ 1,00.

Adquira seu título e concorra a prêmios de até R$ 500 mil
Conheça o Lottocap Já
Cadastre-se no LottoCap Cadastre-se