Conheça a LottoCap
Signos

O homem de Virgem: principais características e como conquistar

Os homens de virgem têm a fama de serem muito rígidos e perfeccionistas, não só com eles, mas também com todas as pessoas que vivem ao seu redor, além disso são conhecidos pela organização e racionalidade.

O homem de virgem costuma adorar a sensação de se sentir útil, por isso, muitas vezes as pessoas acabam confundindo essa sensação com “trabalhar demais”, mas na realidade eles precisam sentir profundidade em tudo que fazem.

Os virginianos costumam agir mais com a razão, geralmente analisam tudo antes de tomar qualquer decisão, assim, eles evitam os arrependimentos que poderiam vir futuramente. Eles sentem emoções, mas a razão é e sempre será a protagonista na vida de um homem de virgem.

homem-de-virgem-dylan-obrien

Quais as características de um homem de virgem no amor?

Quando se trata de amor, o virginiano tende a ser um pouco mais misterioso. Ele é carinhoso e romântico, mas demonstra pouco, pois seu lado racional não permite que ele se entregue completamente.

Por ser uma pessoa muito analítica, o homem de virgem acaba fazendo várias análises sobre a personalidade, estilo de vida, metas e planos para o futuro da pessoa que ele está ou quer se relacionar.

Outro fator é que os virginianos costumam conhecer e fortalecer a amizade antes de se declararem, para eles é fundamental que haja um certo tipo de conexão antes de engatar para um relacionamento sério.

Quando estão apaixonados costumam reparar em todos os detalhes da pessoa, como corte de cabelo, roupa, perfume, jeito de ser e agir. Porém acabam sendo um pouco mais frios e distantes, pois é a única maneira que encontram para disfarçar todo o nervosismo de estar perto da pessoa que ele gosta.

Mas, como nem tudo nesse mundo é bom, o virginiano pode acabar exagerando na questão das críticas em relação ao par, além de aproveitar todas as DRs para jogar na cara todos os erros cometidos pelo parceiro. Para eles, o relacionamento perfeito seria com pessoas que não levem tão a sério todas as críticas.

Veja também: as características do ascendente em virgem.

banner lottocap tem produtos da sorte para todos os gostos

Como conquistar um homem de virgem?

Por serem muito exigentes, conquistar um homem de virgem não é uma tarefa fácil, pois eles são muito inseguros e geralmente mantém seus sentimentos escondidos a todo custo.

A parceira ideal para um virginiano tem que saber escutar, ser compreensiva e companheira, além de demonstrar caráter e evitar ao máximo brigas. Algumas dicas são:

  • O primeiro passo é ter um bom papo, se o virginiano achar que logo no começo você não tem assuntos legais ou interessantes, provavelmente não vai se interessar por você. E se por coincidência vocês gostarem de um assunto em comum a conversa será sensacional.
  • Capriche no visual, os homens de virgem costumam ter apreço nas questões estéticas. Então use roupas que definem sua personalidade e autenticidade. Cuidado para não passar um visual imaturo ou até mesmo indeciso.
  • Seja honesta de quais são suas intenções, mas tome cuidado para não assustar o virginiano, tenha em mente que ninguém se apaixona tão rápido. Uma dica para conseguir falar sobre isso é expondo suas opiniões sobre a formação de um casal.

homem-de-virgem-liam-payne

Se ele estiver interessado, provavelmente vai fazer como você e irá falar como ele pensa que deve ser um relacionamento. Caso contrário, irá mudar de assunto.

Se isso acontecer, pense que é a chance que o universo está te dando para encontrar outra pessoa que atenda suas expectativas e necessidades.

  • Outra coisa que chama a atenção de um homem de virgem é o domínio em diferentes assuntos e estes podem ser relacionados a sua carreira, música, política ou qualquer outra área. É a forma que mais chama atenção do virginiano: saber sobre o que está falando e ter domínio neste assunto.
  • Seja paciente e não pressione para que o homem de virgem tome alguma decisão, como foi dito anteriormente, a razão é maior que a emoção para os nativos desse signo, então aposte em investidas mais leves.
  • Se você é uma pessoa bem-humorada e divertida, provavelmente terá acesso à chave do coração do virginiano. Geralmente os nativos desse signo gostam de ter pessoas alto astral do seu lado.

Mesmo sendo metódicos, os virginianos acabam se sentindo atraídos por esse tipo de pessoa, já que, elas quebram um pouco essa estabilidade presente no dia a dia do virginiano e faz com que ele vivencie e aproveite a vida com novas perspectivas sobre o mundo.

  • E por último, mas não menos importante, seja autoconfiante. Quando você demonstra que sabe o que quer e que confia em si mesma, o homem de virgem passa a enxergar um grande potencial de relacionamento.

Já que querem manter o equilíbrio, pessoas confiantes acabam atraindo os nativos desse signo, pois passam a sensação de estabilidade emocional. 

banner para os produtos lottocap

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo