Conheça a LottoCap
Títulos de Capitalização

Os 4 tipos de títulos de capitalização em detalhes

Muitas pessoas já ouviram falar, mas poucas sabem sobre o que se trata. Os tipos de títulos de capitalização são práticas muito comuns entre as agências bancárias. Não é à toa que os gerentes sempre indicam a realização deles a seus clientes.

Assim, podemos dizer que esses títulos são aplicações programadas durante um prazo pré-estabelecido. Além disso, o cliente também passa a concorrer a sorteios com prêmios em dinheiro.

Os tipos de títulos de capitalização podem possuir valores aplicados de forma única, mensal ou periódica, mas sempre associada à taxa referencial. Contudo, também possuem 4 tipos diferentes para se optar. Conheça mais sobre eles a seguir.

Tipos de títulos de capitalização

tipos de títulos de capitalização: O dinheiro nasce solo no fundo das plantações.

Hoje possuímos 4 tipos diferentes de títulos de capitalização. Para saber em qual investir, é preciso entender o que é cada uma delas. Então, veja a seguir mais sobre os tipos de títulos tradicionais, populares, de compra programa e de incentivos.

1. Tradicionais

Dentro deste grupo de investidores, é indicado aplicar de forma tradicional quem não está em déficit de pagamento. Afinal, grande parte dos compradores deste tipo de título de capitalização tem o pensamento de continuar com o dinheiro investido armazenado até o final do período, sem solicitar nada antes do prazo de vigência.

Você também pode optar por escolher o resgate antecipado. Contudo, neste caso o valor a ser recebido pode ser inferior ao total de investimentos já realizados. Assim, você pode fazer os pagamentos de forma única, mensal ou periódica.

2. Populares

Este tipo de título possui o objetivo de participar dos sorteios para que haja concorrência de prêmios atrativos. Contudo, neste caso não há a devolução integral do valor que foi aplicado inicialmente.

Os sorteios são realizados ao menos uma vez dentro do semestre de validade do seu título de capitalização.

Sobre o seu pagamento, pode ser do tipo único, mensal ou periódico.

3. Incentivos

Como seu próprio nome diz, este grupo de investimento trabalha a partir de eventos promocionais de incentivos que são realizados pelas instituições financeiras. Muitas empresas a utilizam esse tipo de títulos de capitalização com o apelo de manter o pagamento liquidado, assim a participação de sorteios é contínua.

4. Compra programadas

Ao fazer parte deste grupo, você precisa realizar o preenchimento de uma ficha cadastral para que, ao término da vigência, você possa ser acionado para receber o valor ou um serviço específico. Assim, é possível receber o saldo total do título e também o valor aplicado.

banner lottocap tem produtos da sorte para todos os gostos

Funcionamento dos tipos de títulos de capitalização

notas de 100 e 50 reais em cima da mesa e uma pessoa ao fundo escrevendo em um caderno

Pagamento

O título de capitalização pode ser pago de 3 formas. A primeira é a através do pagamento único, onde você deposita todo o valor de uma única vez. A segunda, é através do pagamento mensal, uma das formas mais tradicionais. Já a terceira, é através do pagamento periódico em que nesta modalidade você escolhe qual será a periodicidade para quitação dos valores.

Dentro dos valores a serem pagos, é importante destacar que os custos referentes ao prêmio anunciado e as despesas administrativas deste processo, também já estão inclusas.

Rendimento

Comumente, o título de capitalização possui o seu rendimento anexado à taxa referencial. Além disso, a taxa de juros é definida no momento do fechamento do contrato. Assim, as taxas acabam sendo variáveis.

Já em relação ao rendimento, vale ressaltar que ele é aplicado sobre apenas uma parte do valor.

Sorteio

Ao adquirir um dos tipos de título de capitalização, você é contemplado com o prêmio através de sorteios periódicos. Estes sorteios ocorrem dentro do prazo acordado com a aquisição do título. Assim, o rendimento sobre o valor investido é maior.

Títulos de capitalização: estrutura

tipos de títulos de capitalização: moeda de 1 real sobre um jornal com gráficos de investimentos

Quando você investe em algum dos tipos de títulos de capitalização, uma parte do valor é utilizada para o sorteio e, a outra parte, para os custos de administração e total a ser capitalizado pelo cliente. Dessa forma, durante o período de carência ou após o término deste plano, o investidor apenas terá direitos ao resgate de sua parte capitalizada.

Isso porque a parte destinada ao sorteio, tende a remunerar a empresa administrativa.

Assim, pode-se dizer que os diversos tipos de títulos de capitalização não devem ser considerados como uma aplicação financeira ou uma poupança. Afinal, este tipo de serviço não possui enquadro de renda fixa. Mas, pode-se considerar que estes títulos são considerados como um jogo.

banner para os produtos lottocap

LottoCap Título de Capitalização

pessoa relaxando na praia com um notebook no colo ao final do dia

A Lotto Cap é uma plataforma 100% digital onde você realiza a aquisição de títulos de capitalização. Com estes títulos, você pode ganhar prêmios de até R$ 500.000,00 investimento um valor muito baixo, sendo apenas R$ 1,00 por dia e ainda ajuda os beneficiados da APAE.

Para acessar o site da LottoCap, basta clicar aqui e adquirir o seu título de capitalização. Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre os tipos de título de capitalização, pode deixar a sua pergunta aqui nos comentários. Não perca tempo e venha ganhar prêmios incríveis com a LottoCap.

banner para os produtos lottocap

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo