Conheça a LottoCap
Loterias

Como proteger sua privacidade quando se ganha na loteria

É uma oportunidade de mudança na vida que muita gente sonha e vai atrás, mas você já se perguntou o que fazer quando ganhar na loteria para proteger sua privacidade? Nesse artigo vamos falar um pouco sobre e dar algumas dicas:

De início devemos falar sobre a segurança com um todo, afinal você, sua família, seu endereço e dados pessoais devem sim ser protegidos e deixar o máximo de sigilo possível. 

Vamos usar como exemplo: antes mesmo de ter acesso ao prêmio, com toda a sua felicidade conta para algum vizinho e logo a notícia está circulando por todo bairro. Assim fica maior os riscos de pessoas realizarem ações com intenção no prêmio. 

Por isso, proteger sua privacidade após conferir os resultados é importante, e o melhor a se fazer é se dirigir a loteria com segurança e os mesmos responsáveis vão colocar em prática todo o protocolo. 

O sigilo e discrição

Como dissemos no início, ter cuidado com as informações é a melhor solução. Além de ser recomendado também por especialistas, mesmo sabendo que pode acontecer de não ter 100% de segurança, já que os riscos de golpes aumentam. 

Segurança com pessoas qualificadas não é destinada apenas para pessoas famosas ou importantes. Você se tornará importante se ganhar um valor muito alto e o interesse nos seus bens vai aumentar.

banner para os produtos lottocap

A Caixa Econômica Federal

Logo CAIXA

O próprio banco exige que os prêmios com valores superiores a R$1.900,00 sejam pagos com exclusividade nas agências do banco. Em outras palavras, qualquer pessoa que esteja com o bilhete premiado poderá receber o valor, por isso é importante proteger sua privacidade. 

Os mesmos recomendam que a pessoa após comprar o bilhete assine o número do CPF atrás do papel do recibo premiado. Além do CPF, o nome completo é muito importante para ter sua identificação validada no momento de recebimento.

Se acontecer um bolão e um grupo com diversas pessoas ser premiado, é recomendado que cada apostador realize o mesmo procedimento para que todos sejam recompensados. 

As apostas são feitas por todo o país através de milhares de pessoas, por isso todo um cuidado redobrado para proteger sua privacidade é válido, pois se tornou comum notícias de perdas de bilhetes premiados. 

Dicas para ganhadores da loteria

A segurança do bilhete:

Essa dica sempre deverá ser reforçada para que mais pessoas não virem notícia de que perderam o bilhete premiado da loteria. Sempre guarde em um local seguro e de confiança.

Principalmente se necessitar de um período de espera para entrar em contato com a loteria e informar sobre o ganho, faça como já dissemos: assine seu nome completo e CPF no verso do comprovante para evitar problemas. 

A notícia espalhada:

Como também falamos no início, proteger sua privacidade envolve também o fato da notícia se espalhar rapidamente, por tanto saiba para quem você dará a notícia primeiro. 

No momento de felicidade é quase impossível conseguir manter sigilo sobre novidades, portanto não comemore em redes sociais deixando a sua imagem, da família e até mesmo seu endereço de forma facilitada para desconhecidos. 

Mãos segurando jornal

Os métodos de proteção: 

A segurança pessoal também é importante, começando por não andar com os dados da conta bancária em que o prêmio será depositado, e a curiosidade por saber sobre você e sua vida irá aumentar. 

A outra recomendação para proteger sua privacidade é evitar receber visitas em casa ou telefonemas de pessoas desconhecidas, e até mesmo aquelas que você conhece, afinal é impossível saber a real intenção das pessoas. 

O que fazer com o prêmio:

O assunto que fica sempre em alta entre os apostadores de loteria com diferentes jogos, o que fará com todo  valor? O primeiro passo é deixar em uma conta bancária segura e de confiança.

Outra dica é não andar ou deixar em casa uma quantidade de dinheiro em espécie que possa colocar a sua segurança e a da casa em risco. Se decidir investir tome cuidado sobre o destino desse valor. 

banner lottocap tem produtos da sorte para todos os gostos

A segurança antes e depois de ganhar na loteria

Proteger sua privacidade até mesmo no momento de resgatar o prêmio é muito importante, não é atoa que a própria Caixa recomenda realizar o preenchimento dos dados no verso do papel como citamos anteriormente. 

Afinal esses mesmos dados serão exigidos no momento de resgate do prêmio, então é uma maneira de auxiliar para que os jogadores saibam como deve ser realizado o procedimento caso sejam sorteados. 

Os documentos são necessários no momento do resgate, justamente para não ocorrer fraudes como alguém que não jogou achar o bilhete perdido na rua e tentar resgatar o prêmio, até porque isso é crime. 

Dependendo do valor existem alguns prazos que devem ser esperados para retirar ou transferir o prêmio, por isso proteger sua privacidade durante todo esse tempo de espera também é importante e recomendado. 

banner lottocap tem produtos da sorte para todos os gostos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo