Conheça a LottoCap
Loterias

Onde encontrar loterias no Rio de Janeiro?

As loterias são, como outros meios, uma forma de ganhar dinheiro ou prêmios a partir da sorte. Aqui, veremos onde encontrar loterias no Rio de Janeiro, além de conhecer melhor sobre a história da Loterj.

Em alguns países, ao contrário do Brasil, a lei impede que existam esses tipos de jogos como os de loteria, sorte, entre outros. 

Porém, embora as loterias estejam dentro da lei, é preciso saber administrar, fiscalizar e organizar todo esse processo para que os jogos ocorram de forma limpa e transparente.

loterias-no-rio-de-janeiro-vista-aerea-da-cidade-do-rio-de-janeiro

Como jogar e onde encontrar loterias no Rio de Janeiro?

Antes de entender o que é uma loteria e ver onde encontrar loterias no Rio de Janeiro, é importante compreender como se joga esse tipo de jogo, até para não ser pego de surpresa.

Jogar na loteria é apostar o seu dinheiro à própria sorte e acreditar na vitória. Em um cupom padrão de loteria, você deve acertar a ordem dos números sorteados para levar o prêmio. Contudo, é preciso custear seu lance para a aposta ser válida.

Tendo apostado, agora é acompanhar e conferir se conseguiu ou não vencer. A partir da sua resposta você ou vai atrás de informações para resgatar o prêmio ou vai atrás de uma nova chance de vitória.

Mas lembre-se: não é porque você não conseguiu de primeira que nunca irá conseguir. Jogar este tipo de jogo também requer estudo e dedicação, assim você garante possibilidades mais concretas de sair vitorioso.

Mas, a pergunta que não quer calar é: Onde encontrar loterias no Rio de Janeiro para comprar meus bilhetes?

Para responder essa pergunta é bem simples. Você só precisa entrar no site da caixa e buscar, dentro da UF e cidade de preferência (o RJ nesse caso), a casa lotérica mais próxima de você.

Nesses lugares, além de ser possível jogar as loterias, também é um lugar em que se realiza pagamentos de diversos órgãos públicos como o DETRAN, por exemplo.

Saiba como aumentar suas chances na Lotomania.

loterias-no-rio-de-janeiro-pessoa-preenchendo-cartelas-da-megasena

banner lottocap tem produtos da sorte para todos os gostos

Loterj: a responsável pela Raspa Rio e pelo Rio de Prêmios

Já que ficou fácil de saber onde encontrar loterias no Rio de Janeiro, que tal conhecer melhor a Loterj e dois de seus jogos mais famosos: o Raspa Rio e o Rio de Prêmios?

A Loterj é a Loteria Estadual do Estado do Rio de Janeiro, ou seja, é uma autarquia do Governo do Estado vinculada à Secretaria de Estado da Casa Civil, que é responsável pela administração, fiscalização e gerenciamento dos jogos em todos os municípios que encobrem o Rio de Janeiro como Estado.

Criada em 1991, a Loterj foi a pioneira na comercialização de uma nova modalidade de jogo, conhecida como Loteria Instantânea. Na época, seu nome mais popular era Raspadinha do Rio.

O Rio de Janeiro recebe muito bem esse jogo, que já atingiu uma marca extraordinária de 4 milhões de bilhetes vendidos em um único dia.

Atualmente, a Raspa Rio ganhou algumas variedades como o Raspa Rio Balanço Geral, o Raspa Rio Carros, o Raspa Rio Tupi Renda Extra e o Raspa Rio Vale Night. 

Os bilhetes custam R$2,00 e costumam pagar mais de R$80 mil por dia. É um tipo de jogo bem conhecido, apesar de atualmente, talvez, não ser mais tão “febre”.

Isso ocorreu, possivelmente, por conta das novas possibilidades de jogos de loteria como o Rio de Prêmios que, além de premiar toda semana, possui uma maior variedade nas premiações (e não se prende somente ao valor em dinheiro).

Qual a diferença entre o Raspa Rio e o Rio de Prêmios?

  • O Raspa Rio, como já falado anteriormente, é uma loteria instantânea. Você compra seu bilhete e, caso raspe por três vezes o mesmo valor, pode retirá-lo na hora. É um tipo de jogo bem rápido e que costuma premiar bastante.
  • O Rio de Prêmios, por sua vez, trata-se de uma loteria convencional de múltiplas chances. Você compra um bilhete, de acordo com a categoria escolhida, e espera o sorteio. A grande diferença é que todos os prêmios são, obrigatoriamente, sorteados. Ou seja, toda semana precisa ter um ou mais jogadores para cada um dos prêmios disputados. E por isso é um jogo que também costuma ter bastante vencedores.

Além dessas opções, também existem as loterias federais, já popularmente conhecidas, como é o caso da famosa Mega-Sena. Essas, acumulam prêmios somente em dinheiro, ao contrário do Rio de Prêmios, por exemplo.

O importante, para qualquer jogo que for ser feito, é entender como ele funciona antes mesmo de apostar. Não só para caso aconteça algum problema, mas também para saber quais são seus direitos perante as adversidades.

Se antes você não entendia muito bem sobre esse tipo de jogo, agora já pode ficar tranquilo na hora de apostar. Saber onde encontrar loterias no Rio de Janeiro e até possibilidades de loterias facilita bastante o processo, né?

banner para os produtos lottocap

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo