Conheça a LottoCap
Seu Dinheiro

Descubra qual a melhor forma de investir dinheiro ganho na loteria

Muitos brasileiros jogam na loteria sonhando em ganhar milhões de reais e mudar a sua vida financeira, e, obviamente, aumentar o saldo na conta bancária. No entanto, antes mesmo de ganhar o prêmio, é preciso saber o que deve ser feito com o dinheiro. Afinal, existem muitas maneiras de gastá-lo, e, por isso, conhecer qual a melhor forma de investir o dinheiro ganho é essencial.

Além desses milhões permitirem que as pessoas realizem os seus sonhos, o uso sábio desses recursos garantirá um futuro promissor para o vencedor. Dessa forma, se você quiser ir se preparando, saiba como investir o seu prêmio da melhor forma possível.

Qual a melhor forma de investir o dinheiro ganho na loteria?

Descubra qual a melhor forma de investir dinheiro ganho na loteria

Antes de entrarmos mais afundo no assunto, é preciso estabelecer alguns panoramas gerais sobre esse tema. Por isso, primeiro analisar de forma realista qual o seu nível de entendimento sobre finanças e investimos. Isso é importante, pois o mercado de capitais e investimos pode ser bastante complexo, e uma ação sem o conhecimento necessário pode levar a prejuízos sérios.

Assim, uma dica que consultores recomendam é o uso de 5% no máximo do valor ganho no prêmio para gastar com as demandas reprimidas. O que seria isso? As demandas reprimidas são os sonhos como, pagar todas as dívidas, comprar um carro, ou ter um imóvel, entre outros.

Por fim, após entender os passos iniciais, podemos falar de forma mais aprofundada sobre as opções de investimento do dinheiro da loteria para valorizar ainda mais o valor ganho. Veja a seguir algumas alternativas.

Invista em debêntures

As debêntures são títulos de dívida emitidos por empresas com a intenção de captar recursos para diversos fins. Alguns deles podem estar relacionados com o financiamento de projetos particulares, por exemplo. Os investidores recebem a compensação dos juros após a compra desses títulos e têm direito de crédito sobre a empresa.

Diferentemente dos empréstimos oferecidos pelo BNDESPar, onde os pedidos podem ser feitos a partir de R $1.000, há dívidas que só estão disponíveis para investimentos iniciais maiores.

Os títulos emitidos pela Concessionária Rota das Bandeiras, que vencem juros à taxa de 7,40% com vencimento em 2022, são um ótimo exemplo. No entanto, o valor mínimo de aplicação é de R $60 mil. Para efeito de comparação, um título público equivalente (NTN-B) com vencimento em 2020 foi pago IPCA + 5,90%.

Letras de câmbio imobiliário

A Letra de Câmbio Imobiliário é um produto financeiro de retorno fixo. Isso significa que se você investir em uma LCI, provavelmente não terá muitas surpresas quando o valor for devolvido. Por exemplo, alguém que investe em títulos pré-fixados de LCI tem plena consciência do valor que receberia no momento do resgate.

A rentabilidade será um percentual do CDI (Certificado de Depósito Interbancário) com as taxas pós-fixadas. Semelhante às obrigações de dívida, existem LCIs que pagaram muito bem por valores mais altos.

Nesse sentido, a Letra de Câmbio Imobiliária do Banco BVA é um excelente exemplo. Para investimentos a partir de R $500 mil, o primeiro rende 93% do CDI. A segunda opção, porém, é ainda melhor: rende 97 % do CDI para investimentos de “apenas” R $30 mil.

Certificado de Recebíveis Imobiliários

O CRI é um título que confere ao investidor um direito de crédito. Portanto, o mesmo deve receber periodicamente o pagamento. O CRI é uma ferramenta de captação de recursos destinada ao financiamento de operações no mercado imobiliário e tem como base o crédito imobiliário residencial, do ponto de vista do emissor. 

Os produtos certificados pela Brazilian Securities são a melhor opção. Rendem IGP – M + 6,80% ao ano e possuem isenção no imposto de renda. Vale ressaltar que esse Certificado só pode ser liberado por instituições específicas conhecidas como securitizadoras.

Conclusão

Descubra qual a melhor forma de investir dinheiro ganho na loteria

Ao receber um valor muito grande na loteria, além de ficar muito feliz, é preciso traçar estratégias sobre o que fazer com o valor adquirido. Dessa forma, você poderá aumentar ainda mais a sua renda e entrar no mundo dos investimentos de forma mais assertiva.

Nesse sentido, se você deseja aumentar suas chances de ganhar na loteria, basta acessar os serviços LottoCap. Afinal, agora você já saberá a melhor forma de investir o dinheiro ganho no prêmio. 

melbet - aviator

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo