Conheça a LottoCap
Loterias

Os jogos de loterias mais populares no mundo

Por que apostar nos jogos de loterias mais populares no mundo? Não há nada mais emocionante do que ganhar um prêmio de loteria. Este pode ser um momento de mudança de vida para você e sua família. 

Você tem que acreditar que pode ser um vencedor para ser um. Também é importante que encontre alguns dos melhores jogos de loteria para jogar para ter a chance de ganhar o tão sonhado prêmio.

Como funcionam os jogos de loterias mais populares no mundo?

Por que tentar a sorte nos jogos de loterias mais populares do mundo? O princípio das loterias é muito simples: 

Você aposta nos números vencedores que podem ser sorteados no próximo sorteio. Quanto mais acertos você marcar, maior será o lucro. Assim, os jogadores dão uma combinação de números como um “prognóstico de resultado” e esperam que seja sorteado. 

Cada combinação tem uma probabilidade de vitória específica. Claro, a probabilidade de acertar um número entre muitos é maior do que pegar a combinação completa de números.

megamillions logo

Mega Millions

Obviamente, as loterias americanas não ficariam de fora da nossa lista, pois seus prêmios são enormes, especialmente quando se trata da Mega Millions e da Powerball – as gigantes da USA. 

O nome Mega Millions deve soar familiar para você, mesmo que não seja um fanático por loteria, já que este jogo já chegou a distribuir o segundo maior prêmio da história da loteria – $ 648 milhões ganhos em dois bilhetes. 

Por que a MegaMillions proporciona um dos jogos de loteria mais populares no mundo?

Além disso, o recorde mundial está escrito com o mesmo nome e está em impressionantes $656 milhões ganhos em março de 2012 com três ingressos.

Eurojackpot

Entre as melhores loterias online de 2023, a Eurojackpot é a que chama a atenção nesta lista com um jackpot inicial chegando quase aos 10 milhões. 

Seu maior jackpot possível é de 90 milhões que já aconteceu dezenas de vezes e é um ótimo momento para jogar e ter mais chances de ganhar um grande prêmio.

Suas chances recordes de 1 em 95.344.200 são melhores do que o conhecido Euromilhões, e não há menos de 12 níveis de premiação. Incrível, não é?

Loteria Irlandesa

Voltando à seleção de loterias menos procuradas, a Irish Lotto é uma ótima escolha com chances de 1 em 10.737.573 com um jackpot mínimo de 2 milhões. 

Por que a Irish Lotto proporciona um dos jogos de loteria mais populares no mundo?

Embora não seja uma das mais conhecidas mundialmente, esta é uma das loterias que raramente atinge o limite mais alto possível. Em outras palavras, o jackpot sai com frequência e isso é um bom sinal.

PowerBall

Os EUA, a terra de oportunidades ilimitadas e lucros ilimitados. Na loteria americana PowerBall, os jackpots começam em apenas 40 milhões de dólares! 

45 loterias diferentes de diferentes estados dos EUA representam esta loteria, na qual cinco de 59 números devem ser digitados, bem como um número de 35. Logicamente, a empresa brasileira de loterias não participa desse sistema, mas os jogadores brasileiros também podem tentar a sorte jogando-os online. 

A desvantagem desse sistema, no entanto, é que uma taxa de imposto muito alta é inicialmente deduzida de um possível lucro muito alto nos EUA. 

Sem dúvidas, a Power acaba por entregar um dos jogos de loterias mais populares no mundo.

Irish lotto logo

Qual a probabilidade de ganhar?

Quer compre um bilhete online ou não, a probabilidade de ganhar varia muito consoante o jogo, tal como o preço do bilhete e os prémios a ganhar. Mas sabe porque deve apostar nos jogos de loteria mais populares no mundo?

A probabilidade de ganhar depende do número de bilhetes comprados por todos os jogadores e da quantidade de números sorteados. 

Em geral, a probabilidade de ganhar na loteria é muito baixa, mesmo em comparação com outros tipos de jogos.

Tomemos por exemplo um tipo de loteria muito conhecido, que consiste em tirar seis números entre 1 e 60. 

A probabilidade de ganhar o jackpot, ou seja, os seis números escolhidos pelo jogador correspondem aos seis números sorteados, é 1 em 13.983.816. 

E isso não é tudo: se várias pessoas tiverem a combinação vencedora, elas devem dividir o prêmio, o que reduz seus ganhos. Mas há prêmios para combinações com menos números, certo? 

Sim, mas a probabilidade de ganhar um prêmio por uma combinação de cinco em seis números também não é muito alta: 1 em 55.492. 

Em muitos casos, o prêmio associado a uma combinação vencedora de cinco números é pequeno em comparação com os milhões do jackpot.

Conclusões finais 

Gostou de conhecer os jogos de loteria mais populares no mundo? Nossa sugestão para iniciantes: comece a jogar por diversão. 

Para essas e mais informações, acompanhe nossas postagens.

banner para os produtos lottocap

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo