Conheça a LottoCap
Seu Dinheiro

Quer fazer faculdade de medicina e tá sem grana? Confira nossas dicas!

Você quer entrar na faculdade, mas está sem dinheiro para isso? Infelizmente, essa é a realidade de muitos brasileiros! Mas calma, nem tudo está perdido ainda. Se você já sabe quanto custa uma faculdade de medicina, existem algumas possibilidades para que você consiga pagar o curso todo. 

Bem, se você já tem um emprego, você pode estudar a possibilidade de ganhar um aumento.

Mas se não é o caso, você tem duas alternativas:

  •  Poderá separar um ano inteiro só para trabalhar e juntar o dinheiro necessário para começar a sua graduação no outro ano;
  •   Poderá realizar diversas economias, cortando gastos desnecessários!

Claro que nem sempre essas alternativas são viáveis, considerando o estilo de vida da maioria das famílias brasileiras.

Mas isso não é motivo para que você desista da faculdade. Existem várias alternativas. Como você já sabe quanto custa uma faculdade de medicina, não vamos entrar no valor propriamente dito. Mas sim em algumas possibilidades para que você possa economizar dinheiro e cursar o que você sonha.

Quanto custa uma faculdade de medicina? Independentemente, use o ProUni

quanto custa uma faculdade de medicina

O ProUni é um programa do governo federal que visa dar auxílio para pessoas de baixa renda a ingressarem em faculdades da rede particular.

Muitas das bolsas oferecidas são de 100%! Para conseguir fazer parte do processo no ProUni, é necessário fazer o ENEM. A nota mínima necessária é de 450, considerando a média geral de todas as áreas.

Na hora de escolher o curso, o aluno pode ainda optar por dois cursos e por duas bolsas diferentes, a de 50% e a de 100%.

Para conseguir a bolsa de 50%, o aluno precisa ter uma renda de no máximo 3 salários mínimos. Já para conseguir a bolsa de 100%, o aluno precisa ter a renda máxima de 1,5 salário mínimo. Isso tudo para toda a família!

banner para os produtos lottocap

SISU

Outra forma de ingressar na faculdade é através do SISU. Esse programa, no entanto, visa auxiliar alunos tanto da rede pública quanto particular para o ingresso em faculdades públicas.

Para participar do SISU, o aluno precisa ter realizado a prova do ENEM, também. A pontuação mínima continua sendo de 450.

O aluno também pode escolher até dois cursos em faculdades distintas ou não.

E não fique muito surpreso com as notas de corte! A minha dica é para que você coloque na primeira opção o curso que você mais quer fazer, mesmo que a nota de corte não seja suficiente. Isso porque a lista do SISU roda muito!

O índice de desistência é muito alto, devido a vários fatores, como alunos que passam em outras faculdades, ou falta de dinheiro, ou mesmo a distância que pode ser um impeditivo para algumas pessoas.

Na segunda opção, coloque o outro curso que você quer fazer, e mesmo assim há uma grande chance de você conseguir o primeiro curso caso a nota de corte não esteja tão distante da sua nota no ENEM.

O SISU é liberado pouco tempo depois que as notas do ENEM são divulgadas. Então, fique de olho para não perder os prazos!

Conseguindo uma renda extra

quanto custa uma faculdade de medicina

Você sabe quanto custa uma faculdade de medicina? Todo mundo sabe que esse é um dos cursos mais caros, se não o mais caro do Brasil. Mesmo para quem quer cursar em uma universidade pública, o curso é tão concorrido que é necessário fazer cursos pré-vestibulares de alta qualidade para conseguir passar.

Porém, além de você poder usar programas do governo como o Sisu e o ProUni, leva em consideração que existem muitas faculdades atualmente particulares que disponibilizam muitos programas de bolsas de estudo.

Além do mais, você também pode começar a procurar por uma renda extra para ajudar com os custos da faculdade. Não é fácil cursar uma faculdade de medicina e ao mesmo tempo trabalhar em mais de um emprego. Mas quando o assunto é conquistar os nossos sonhos, não existem barreiras.

Se você já está trabalhando, temos uma dica para você que pode ser bem divertida, contanto que você saiba equilibrar a sua vida. Já pensou em jogar nos jogos de loterias online? Fazendo um bom planejamento de quanto você pode gastar por semana, saiba que pode ser uma oportunidade para você ganhar bastante dinheiro de uma única vez e deixar pago o seu primeiro ano de faculdade.

Mas não recomendamos que você jogue em jogos como a Mega-Sena, por exemplo. Isso porque as chances de ganhar são extremamente baixas, já que a concorrência é muito alta.

Ao invés disso, acesse os nossos jogos da LottoCap, e experimente jogar em jogos onde a concorrência é muito menor e a probabilidade de ganhar é muito maior. Você sabia que é possível ganhar prêmios de até R$ 500 mil investindo apenas R$ 10?

Mesmo que você não tenha sorte grande de ganhar o prêmio máximo, é muito melhor você ganhar menos dinheiro, mas de forma mais consistente.

Acesse aqui e conheça!

banner lottocap tem produtos da sorte para todos os gostos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo