Conheça a LottoCap
Loterias

Rifa pela Loteria Federal

Se você quer saber como fazer uma rifa pela Loteria Federal nesse artigo você vai encontrar dicas e claro, um pouco da história de quando tudo começou e segue fazendo sucesso até os dias atuais:

Essa modalidade de sorteio tão conhecida pelo Brasil todo teve seu início oficializado em 1962, mais precisamente em 15 de setembro. Esse primeiro sorteio foi realizado através da Caixa Econômica Federal e valeu 15 milhões de cruzeiros.

Os sorteios sempre tiveram os resultados fornecidos pela Caixa e oferecidos pelo Consórcio Nacional Nasser, uma antiga concessionária de carros, além de serem exibidos na emissora Globo entre as décadas de 80 e 90.

São nos dias de quarta-feira e aos sábados, sendo 5 sorteios divididos em 5 lugares de premiados. Em cada um é sorteado um número de 5 algarismos de 00000 a 99999.

E sempre ganha quem acertar os 5 números sorteados na rifa pela Loteria Federal, mas também existem alguns prêmios secundários.  A premiação para aquela pessoa que acertar o primeiro prêmio leva 500 mil reais.

Esse mesmo bilhete pode ser adquirido em duas formas: inteiro ou em fração. Cada bilhete possui 10 frações e a premiação é baseada naquele que você adquire para tentar a sorte. 

Procurar por como realizar um sorteio através de uma rifa para muitos é uma boa estratégia para sua empresa ou um meio de arrecadar uma quantia para alguma causa social ou até mesmo situação de alguém, mas pode variar entre outras coisas também.

E decidir fazer uma rifa pela Loteria Federal faz com que as pessoas levem a sério e acreditem na causa, pois algumas até dizem que não compra um bilhete de loteria para não cair em golpes, por exemplo. 

Como fazer uma rifa pela Loteria Federal?

homem idoso com expressão de duvida

Já que os brasileiros sempre estão aptos a tentar a sorte seja em sorteios, jogos de apostas, rifas e outros meios, ações que podem gerar algum prêmio acabam chamando atenção das pessoas.

É necessário que você tenha uma explicação válida sobre quais serão as regulamentações, escolher alguma data e informar que vai ocorrer pelo primeiro prêmio da Loteria.

Logo em seguida separe todas as informações necessárias para que os possíveis compradores saibam o motivo de está sendo vendido a rifa  e fiquem seguros de que não é uma fraude. 

Além de colocar o nome, ou seja, o motivo em que está sendo realizada, também é importante colocar as demais informações para realizar uma rifa pela Loteria Federal: 

  • Qual será o produto ou prêmio sorteado, isso pode variar em cada caso, desde eletrodomésticos, objetos ou até mesmo uma determinada quantia em valor.
  • Um valor adequado que seja razoável para convencer as pessoas a comprarem, dependendo da causa, quando mais barato for o valor, existe mais chances das pessoas adquirirem mais de uma unidade.
  • Qual será a data do sorteio e como será o anúncio, seja por uma rede social específica ou entrando em contato diretamente com o ganhador do bilhete sorteado.

Você também deve esclarecer quais as regras para uma rifa pela Loteria Federal  para esclarecer as dúvidas. Normalmente o regulamento fala que se o número sorteado não tiver sido adquirido, haverá outro sorteio para outro ganhador.

A Loteria Federal segue realizando os sorteios todas as quartas-feiras e sábados. E em cada dia são realizados 5 sorteios na qual os números vão de 00000 a 99999.

Veja também: Como saber apostar em jogos online nas loterias da caixa

Veja como realizar um sorteio baseado em qualquer quantidade de números a partir de 50

Rifa pela Loteria Federal: imagem de celular com a pagina da loterias da caixa oficial aberta

  • Com 50 números basta selecionar 50 unidades de rifa com as numerações de 0 a 99, sendo que cada uma vai ficar com dois números da sorte. Como por exemplo: 00-50, 01-51,02-52,03-53 e por assim vai até 49-99.
  • Realizar uma rifa pela Loteria Federal com mais de 50 números é um pouco diferente do citado anteriormente, como por exemplo 100 números, nesse caso cada bilhete terá apenas um número da sorte de 0 a 99. 
  • Com 1000 números ao contrário da de 100, basta definir o número da rifa entre os números 000 e 999, e não entre 0 e 99 como dito anteriormente. 

Em resumo basta você diminuir um número a menos do limite, como por exemplo: 10 mil unidades de bilhetes com numeração de 0000 a 9999.

Não é necessário realizar nenhum pagamento já que o sorteio da Loteria Federal é realizado gratuitamente, só é preciso que o responsável pela rifa vá procurar saber qual foi o número sorteado pela loteria através do próprio site.

banner para os produtos lottocap

Conclusão

Realizar uma rifa pela Loteria Federal não é crime, ao contrário do que muita gente pensa, é importante apenas realizar um cadastro no Sistema de Controle de Promoção Comercial (SCPC) antes de prosseguir com as vendas das rifas.

E os prêmios podem ser diversos, mas procure por aqueles que podem chamar atenção e em todos os casos, deixe sempre o comprovante ou nota fiscal do produto para o ganhador saber que é verdadeiro e não há fraudes. 

Basta pensar em um meio de divulgação seja em redes sociais ou abordando as pessoas em diversos lugares para comprar uma rifa pela Loteria Federal e seguir o passo a passo que explicamos. Quer saber mais sobre os jogos de loteria? Acesse nosso site.

banner lottocap tem produtos da sorte para todos os gostos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo