LottoCap - Títulos de Capitalização Blog Signos de fogo: descubra quais são eles e suas características

Signos de fogo: descubra quais são eles e suas características

Quais são os signos de fogo e qual o significado de cada um deles? Descubra tudo sobre o elemento de fogo e suas particularidades!

Na astrologia existem algumas formas para categorizar os signos. Uma delas é a triplicidade, que faz agrupamentos de acordo com seus comportamentos e percepções do mundo. Além dos signos de fogo, ainda existem os de terra, ar e água.

São ao todo quatro grupos com três signos em cada um:

  • Fogo, percepção espiritual: Áries, Leão e Sagitário;
  • Terra, percepção material: Touro, Virgem e Capricórnio;
  • Ar, percepção mental: Gêmeos, Libra e Aquário;
  • Água, percepção emocional: Câncer, Escorpião e Peixes.

Cada um deles tem comportamentos e temperamentos em comum aos três signos. Vamos agora descobrir tudo sobre as características do elemento de fogo.

Elemento de fogo

Já sabemos que os três signos de fogo são: Áries, Leão e Sagitário. Mas o que exatamente significa ser do elemento fogo?

Os signos de fogo, assim como o elemento, são versáteis, otimistas, dominantes e dinâmicos. Ser de um signo de fogo significa não dar atenção aos detalhes, ser determinado e levar luz onde tem sombra.

Ou seja, as principais características dos signos de fogo são animação, alegria, espontaneidade, imprevisibilidade e entusiasmo.

A percepção das coisas pelos signos de fogo é praticamente espiritual. Eles enxergam o mundo através de sua intuição, compreendem sem precisar pensar, é automático, ou entende ou não.

A fé é sua maior força, mas não é aquela fé espiritual ou religiosa, e sim a fé no seu ideal. É a esperança ardente que nunca se apaga e o que os mantém sempre em movimento.


Com a alma sempre evoluindo, os signos de fogo não podem e nem devem ficar parados. Mas com tanta força, é preciso cuidado para não ferir quem está em seu caminho.

Os signos do elemento de fogo, ao contrário dos de água, são centrados em si mesmo, colocam suas próprias vontades acima de tudo. Por isso são considerados egocêntricos e individualistas.

Excesso do elemento fogo

A energia de fogo é muito importante para correr atrás dos nossos sonhos, mas caso haja excesso de fogo no Mapa Astral, isso pode se tornar um desafio.

Assim como o fogo, na astrologia, o elemento em excesso traz destruição e agressividade por onde passa.

Os signos de fogo são conhecidos por sua sinceridade, mas ela pode tornar-se extrema e acabar magoando as pessoas. Não é por maldade, é apenas sua natureza e como são muito centrados em si mesmo, não percebem que isso pode fazer mal.

A força do fogo é indiscutível e, em demasia, ele não vê ninguém em seu caminho e corre atrás de seus objetivos com tanta força e ardor que nem percebe que corre riscos e pode colocar outras pessoas em perigo.

Como miram muito alto, os signos de fogo acabam vivendo no mundo dos sonhos e podem ficar frustrados por não alcançarem. Ou passam a viver em um futuro idealizado, o que torna as responsabilidades do presente intoleráveis.

Falta do elemento fogo

Dá para imaginar que quando falta fogo a pessoa acaba apática, sem força de vontade, não corre atrás de seus sonhos e pode até ser preguiçosa.

É como se faltasse a faísca da vida e a pessoa prefere ficar em casa e não fazer nada. É preciso o estímulo certo para tirá-los da inércia e com certeza eles preferem seguir a liderar.

O desinteresse pode levar ao pessimismo e até a depressão. O elemento de fogo que traz a força de viver e de lutar pelo o que queremos. A falta dele leva ao outro extremo.

E é importante que pessoas que não tenham muito fogo em seu Mapa astral, procurem atividades que podem acender essa chama interior.

Trabalhar e estimular a mente, também é um bom caminho para espantar o negativismo. Quando nos envolvemos em novos desafios, o fogo reacende naturalmente e ativamos aquele impulso da garra para lutar pelos nossos objetivos.

Os signos de fogo

Depois de descobrir as características do elemento de fogo, vamos agora identificar o significado dos signos de fogo.

Sabemos que são três: Áries, Leão e Sagitário.

Inclusive, a ordem dos signos não é aleatória. Sempre começa com fogo, que é a inspiração, depois vem terra, concretização, ar para dissipar e, por fim, a água que dilui e o ciclo recomeça.

Elemento do signo de Áries

Áries é o primeiro signo do zodíaco e também o primeiro do elemento de fogo. Isso significa que Áries é impulsivo, gosta de começar novos projetos e são determinados a seguir em frente, sempre.

Elemento do signo de Leão

Em Leão, o segundo signo de fogo, as características estão mais amadurecidas. O significado do signo de Leão é ser destemido, corajoso, generoso e ter muita honra.

Elemento do signo de Sagitário

Sagitário é o terceiro e último signo do elemento de fogo. Ser de Sagitário significa ser livre, otimista, aventureiro e amar viajar. A busca pelo conhecimento também é constante para o arqueiro, que encara a vida como um mar de oportunidades.

Os signos do elemento de fogo combinam muito bem entre si, por compartilharem muitas características em comum. Mas a conivência pode também virar uma batalha, já que são signos com muita personalidade.

Uma boa combinação é entre signos de fogo e ar, Gêmeos, Libra e Aquário, que por terem características opostas, se complementam.

Uma dica para testar sua sorte e os signos que mais combina, é o LottoCap Signos. O novo título de capitalização do LottoCap é perfeito para quem ama astrologia e procura por algo mais divertido e lúdico.

Agora que você já sabe tudo sobre o elemento de fogo e as características dos signos de fogo, qual tal aproveitar a combinação ardente e testar sua sorte?

 

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Mude de vida com os títulos de capitalização que o LottoCap oferece

Um mega prêmio pode ajudar (e muito) a mudar de vida. Pra isso existe o LottoCap, que oferece títulos de capitalização que custam a partir de R$ 1,00.

Adquira seu título e concorra a prêmios de até R$ 500 mil
Conheça o Lottocap Já
Cadastre-se no LottoCap Cadastre-se