Conheça a LottoCap
Signos

Signos de Água: confira todas as características deste elemento

Assim como os elementos da natureza, quando pensamos na água, naturalmente vem a palavra “intensidade”. Ela pode ser atribuída a diversos aspectos da vida, incluindo a nossa personalidade e os nossos sentimentos. Por isso, na astrologia, entender como este elemento influencia os signos de Água pode ajudar a conhecer melhor a maneira como agimos.

Para entender tudo sobre as características boas ou ruins dos signos de Água, confira as informações separadas pelo Blog do LottoCap.

Elemento de Água

Antes de verificar as curiosidades sobre o elemento, é preciso ressaltar que o grupo dos signos de Água é formado por Câncer, Escorpião e Peixes.

Enquanto que os signos de fogo são ligados à ação, os de ar se conectam com a comunicação e os de terra com a estabilidade, o elemento Água é caracterizado, principalmente, pela intensidade e os sentimentos.

São pessoas extremamente sensitivas, observadoras e imaginativas. As pessoas que têm signo solar em água também são conhecidas como controladoras e excessivamente dramáticas.

Mas como todos os signos possuem o lado bom e ruim, essas características podem ser mudadas com o tempo, mesmo que você tenha o hábito de desenvolvê-las em sua pior forma.

Uma outra curiosidade sobre o elemento é que os signos de água são extremamente determinados, gostam da sensação de reconhecimento pessoal e profissional, além de, na maioria das vezes, serem bem confiantes em relação às suas opiniões.

Podem se tornar adaptáveis, mas têm um certo problema com críticas, levando sempre para o lado pessoal e não para o construtivo. Além disso, guardam rancor facilmente de qualquer pessoa, bastando contrariá-los.

No entanto, são muito dedicados à família e aos amigos, sempre presentes e leais, são pessoas com as quais é possível contar para enfrentar problemas e pedir conselhos.

Assim como os signos do elemento Terra, prezam por relações duradouras e não suportam pessoas indecisas ou que desistem facilmente.

Quando confortável, se entregam 100% para um relacionamento social ou amoroso, além de serem clássicos românticos que mimam os(as) companheiros(as).

banner lottocap tem produtos da sorte para todos os gostos

Excesso do elemento de Água

Na hora de fazer o seu mapa astral, é possível verificar quantos signos de cada elemento são mais predominantes. Mas o que significa ter excesso do elemento Água?

Como você viu, os signos de Água são muito intensos e teimosos. Isso significa que agem impulsivamente sempre levando em consideração apenas os seus sentimentos.

Podem ser pessoas muito sensíveis, que não conseguem analisar as situações aos seu redor de forma analítica e, por este motivo, tendem a afastar as pessoas mais próximas.

Um vício extremamente perigoso é se cercar de gente com o mesmo pensamento, como se estivesse afastando as mágoas por ter contato com alguém com as mesmas ideologias.

Ao mesmo tempo que isso pode ser reconfortante, também pode ser doentio, pois dessa forma não será possível enxergar a realidade dos fatos.

Neste caso, é recomendado ter contato com pessoas de signos de Fogo ou Terra, que podem te ajudar a pensar nas consequências e atribuir um hábito de lidar com elas.

Falta do elemento de Água

Enquanto isso, se ao analisar seu mapa foram encontrados poucos ou nenhum signo de água, isso significa que você não é capaz de lidar com seu lado sentimental.

O excesso e a falta são bem parecidos nesse quesito, pois de ambas as formas podem se tornar prejudiciais para si e quem estiver ao redor.

Buscam outros meios de lidar com as emoções sem precisar encará-las, como, por exemplo, ouvir estilos de música diferentes, o que pode ajudar extrair a raiva temporariamente.

Amizades que são benéficas nesse caso são as do signos do elemento de Água, que ensinam que guardar os sentimentos sempre gera mais mágoa e estresse.

banner para os produtos lottocap

Os signos de Água e suas características individuais

Câncer: este é o primeiro signo do elemento de Água a aparecer, considerado romântico e atencioso, cancerianos tem muito apego à família e são o tipo de pessoa que guardam lembranças. Um presente, por mais simples que seja, sempre terá um significado especial e se ele estiver guardado em algum lugar, toda vez que o canceriano encontrar, vai se lembrar exatamente do dia, da hora e, em alguns casos, até mesmo da roupa que vocês usavam no momento.

Entre as características negativas, as principais delas podem ser a chantagem emocional e drama excessivo. São ciumentos e o pensamento de divisão não está em seu dicionário. Não gostam de sentir que um amigo ou a pessoa amada está dividindo sua atenção com outra pessoa ou situação.

Escorpião: o segundo signo do elemento água, no entanto, apesar de ser muito intenso, demora muito a se apegar às pessoas, diferentemente de Câncer. São bem mais reservados, não falam muito sobre a própria vida, mas emanam confiança o suficiente para que todos os outros signos do zodíaco confiem nele.

Do ponto de vista negativo, escorpianos são extremamente vingativos e teimosos, têm um pensamento dominante e constante de estarem sempre certos em tudo o que pensam ou fazem, muita das vezes se achando no direito de julgar as pessoas que agem diferente.

Peixes: Peixes é o último signo do elemento e também do zodíaco, carregando muita energia positiva. São muito sensitivos e, geralmente, têm um apego maior pela natureza e pela vida de modo geral. São criativos ao ponto de se perderem na própria imaginação, além de serem amigáveis e demonstrarem apoio e conforto para as pessoas ao seu redor.

O que muitas pessoas acabam achando ruim em Peixes também é a facilidade de manipular ou ser manipulado pelos outros. Por prezarem mais a felicidade de quem está ao seu redor do que a de si mesmo, acabam aceitando situações desconfortáveis.

LottoCap Signos 

O LottoCap Signos é o novo título do grupo LottoCap, no qua você pode escolher três signos do zodíaco para concorrer a prêmios em dinheiro.

Os sorteios acontecem diariamente e as premiações podem variar até R$ 2 mil. Já sabe como gastar caso seja um dos ganhadores?

Agora que você já conhece mais sobre os signos de Água, pode até mesmo selecioná-los para entrar nesta disputa.

Boa sorte!

banner lottocap tem produtos da sorte para todos os gostos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo