LottoCap - Títulos de Capitalização Blog Elementos dos signos: fogo, terra, ar e água. Entenda o significado!

Elementos dos signos: fogo, terra, ar e água. Entenda o significado!

Você sabe o que são os elementos dos signos e quais suas caracaterísticas? Entenda o que significa cada um e como eles influenciam em sua personalidade!

Talvez você já tenha escutado “tal signo é de fogo” ou “ah essa personalidade é de terra”, mas o que será que esses são os elementos dos signos e quais são suas características principais? Vamos descobrir.

Na astrologia existem algumas classificações dos signos. Eles podem ser divididos pelos comportamentos, pela atração e ação, individuais ou sociais e ainda pelo temperamento.

A chamada triplicidade é a categoria que reúne os signos pelo comportamento e percepção de mundo em comum de cada um deles. E são quatro grupos, com três signos em cada:

  • Elemento Fogo, percepção espiritual: Áries, Leão e Sagitário
  • Elemento Terra, percepção material: Touro, Virgem e Capricórnio
  • Elemento Ar, percepção mental: Gêmeos, Libra e Aquário
  • Elemento Água, percepção emocional: Câncer, Escorpião e Peixes

Essa ordem pode ser representada de diferentes formas, mas ela tem um significado. Os signos seguem sempre a mesma sequência: Fogo, Terra, Ar e Água. Isso porque tudo começa com um impulso (Fogo), que se concretiza (Terra), depois dissipa (Ar) e então dilui (Água) e o ciclo se renova.

Elemento Fogo

O fogo não tem forma, nem tamanho, é volátil e domina tudo aquilo que está ao seu redor. E os signos de Fogo são exatamente assim: imprevisíveis, livres, determinados e levam luz à escuridão. Para eles a vida é uma infinidade de possibilidades e oportunidades a serem exploradas.

Sua percepção é intuitiva e quase divina, porque compreende a vida sem precisar racionalizá-la.

Se o Mapa Astral for composto por muitos signos de Fogo, a pessoa pode se tornar agressiva demais, com propensão ao alcoolismo, cruel e egoísta.

Se faltar signos de fogo no Mapa Astral, a pessoa vai ser pessimista, medrosa, sem iniciativa. Não vai conseguir ultrapassar obstáculos e se tornará ressentida.

Elemento Terra

A terra representa os pés no chão, a estabilidade e a segurança. E esses são os signos de Terra: práticos, objetivos e concretos. É o famoso “ver para crer”, daí vem sua percepção de mundo material, o que ela vê, ela conhece. Precisam experienciar as coisas para realmente conhecerem, a experiência do outro não é importante.

Se no Mapa Astral tiver excesso de Terra, a pessoa será avarenta, vai trabalhar em excesso, ficar com peso na consciência de ter prazer e vai ser muito materialista.

Com poucos signos de terra no Mapa Astral, a pessoa viverá fora da realidade, não vai criar raízes em nenhum lugar e vai ser difícil se adaptar em um lugar com regras e hierarquia.

Elemento Ar

O ar é dispersivo, abstrato, intangível e imprescindível para a vida. Os signos de Ar, são assim: dispersos, não podem ser colocados em “caixinhas”, são pensativos, racionais e intelectuais. Sua percepção do mundo será sempre através da mente, do pensamento. Se para os signos de Terra a frase é “ver para crer”, os de Ar buscam o que é verdade e o que é lógico.

Muito elemento de ar no Mapa Astral deixa a pessoa com nervos à flor da pele, que pode até levar a exaustão, excesso de autoridade, fria e apática.

Poucos signos de ar no Mapa Astral pode trazer dificuldade em se adaptar situações novas, problema de articulação e não sabe se relacionar muito bem com outras pessoas.

Elemento Água

A água é a fertilidade, a fluidez, a intuição, mediunidade, profundidade e crucial para a vida. Os signos de Água são sensíveis, perceptivos, empáticos e tem muita compaixão. Percebe a vida de forma emotiva. O sentimento é real, são subjetivos, íntimos e profundos e falam pelo coração.

Desejam muito se relacionar, mas morrem de medo de ter o coração partido.

O excesso de signos de Água no Mapa Astral deixa a pessoa carente, extremamente sensível e frágil, absorve todas as emoções de outras pessoas, vive no mundo da imaginação e acabam muito inseguros.

A falta de Água no Mapa Astral também é um problema. Falta simpatia, compaixão, sensibilidade. São pessoas que tem dificuldade em mostrar e falar de seus sentimentos. Pode acarretar até em problemas psicológicos e emocionais.

Mas caso em seu mapa tenha excesso ou falta de algum dos elementos, é possível alterar o equilíbrio. Basta ver qual suas dificuldades e tentar exercitar aquilo que falta ou sobra em sua vida.

Para os menos emotivos, exercitar mais a compaixão, por exemplo. Os impulsivos, tentar pensar mais antes de agir. Ou quem não gosta de mostrar suas emoções, passar a falar mais sobre elas. Para os mais materialistas, exercitar o desapego.

Não são tarefas fáceis, mas hábitos podem ser mudados.

Como descobrir o elemento do signo?

Depois de tantas informações, talvez fique a pergunta: “como saber o elemento do meu signo?”. Já descobrimos quais são os elementos, portanto agora vamos identificar o elemento de cada signo e seus significados.

Elemento do signo de Áries

Áries é o primeiro signo do zodíaco de Fogo. O significado do signo de Áries é ser impulsivo e individualista.

Elemento do signo de Touro

Touro é do elemento de Terra. Ou seja, ser de Touro significa ser paciente e buscar a segurança e estabilidade.

Elemento do signo de Gêmeos

O elemento do signo de Gêmeos é o Ar. O significado do signo de Gêmeos é ser curioso, inteligente e comunicativo.

Elemento do signo de Câncer

Câncer é um signo de Água. Ou seja, o significado do signo de Câncer é ser emotivo, carinhoso, sensível e intuitivo.

Elemento do signo de Leão

Leão é o segundo signo de Fogo. E isso significa que o signo de Leão é corajoso, destemido e entusiasmado.

Elemento do signo de Virgem

O elemento do signo de Virgem é Terra. O significado do signo de Virgem é ser organizado, metódico e detalhista.

Elemento do signo de Libra

O elemento de Libra é Ar. Isso significa que o signo de Libra é intelectual, tem bom gosto, gostam de harmonia e são pacíficos.

Elemento do signo de Escorpião

O elemento do signo de Escorpião é Água. O significado do signo de Escorpião é ser extremamente profundo, misterioso, passional e intenso.

Elemento do signo de Sagitário

Sagitário é o terceiro signo de Fogo. Ou seja, o signo de Sagitário significa ser animado, aventureiro, livre, jovial, otimista e viajante.

Elemento do signo de Capricórnio

Terra é o elemento do signo de Capricórnio. Isso significa que o signo de Capricórnio nasceu para trabalhar, tem muita persistência e força física para sua ascensão social.

Elemento do signo de Aquário

O elemento de Aquário é Ar. Ser de Aquário significa ser criativo, excêntrico, humanitário, inventivo e rebelde.

Elemento do signo de Peixes

Para encerrar, o elemento do signo de Peixes é Água. O significado de Peixes é ser sensível, perceptivo, emotivo, com uma intuição quase mediúnica e solidário.

Combinação entre os signos e seus elementos

Conhecendo os elementos, os signos de cada grupo e suas características, é possível fazer um comparativo das combinações entre eles. Quais combinam mais entre si?

  • Fogo com Fogo: muito entusiasmo, impulsos, paixão, mas pouca execução e conflitos. O relacionamento pode ser explosivo. Exemplo: Áries + Leão;
  • Fogo com Ar: Ar é muito criativo e pode dar ideias para que o Fogo realize, é uma ótima combinação. Mas Fogo é impaciente e ar tem os nervos à flor da pele. Alguém precisa aprender a ceder. Exemplo: Sagitário + Gêmeos;
  • Fogo com Água: Fogo não é o maior fã das emoções de Água e Água considera Fogo egoísta. Pode ser um relacionamento com muitos desencontros emocionais. Exemplo: Leão + Peixes;
  • Fogo com Terra:  Fogo é impulsivo e rápido, a paciência e lentidão de Terra pode deixá-lo irritado. Mas Terra é bom de resolver os problemas que Fogo não tem paciência. O relacionamento pode ser sufocante para Fogo e muito intenso para Terra. Exemplo: Sagitário + Touro;
  • Ar e Ar: conversa é o que não vai faltar, mas o relacionamento pode se tornar frio e sem muita atitude. Exemplo: Gêmeos + Aquário;
  • Ar e Água: as emoções de Água podem cansar Ar, e a insensibilidade de Ar pode deixar Água ressentido. O relacionamento precisa achar o equilíbrio. Exemplo: Libra + Escorpião
  • Ar e Terra: com elementos tão opostos, o relacionamento pode dar muito certo ou muito errado. Ar se sente preso com Terra, e Terra não sabe lidar com o desprendimento de Ar. Exemplo: Aquário + Virgem;
  • Terra e Terra: por serem semelhantes o relacionamento pode se tornar harmonioso, mas precisam tomar cuidado para não se tornarem materialistas e ficarem na inércia pelo medo de mudança. Exemplo: Touro + Capricórnio;
  • Terra e Água: essa combinação é a mais harmoniosa para os dois signos, Água pode fertilizar a Terra, mas o excesso transforma em lama. Exemplo: Virgem + Câncer;
  • Água e Água: os signos de Água podem se dar muito bem em relacionamentos, já que são emotivos e precisam de atenção. Mas emoções em excesso podem ser um problema. Câncer + Peixes.

Aqui são características gerais dos elementos dos signos, isso não quer dizer que os relacionamentos entre alguém de Água com alguém também de Água, por exemplo, não vai dar certo. Existem várias outras variantes que influenciam em nossa personalidade.

Mas a combinação entre signos e elementos pode ser um bom caminho para o LottoCap Signos, o novo título de capitalização do LottoCap. Caso você ainda não tenha familiaridade com astrologia, mas não quer perder essa chance, já sabe qual caminho seguir.

Boa sorte!

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Mude de vida com os títulos de capitalização que o LottoCap oferece

Um mega prêmio pode ajudar (e muito) a mudar de vida. Pra isso existe o LottoCap, que oferece títulos de capitalização que custam a partir de R$ 1,00.

Adquira seu título e concorra a prêmios de até R$ 500 mil
Conheça o Lottocap Já
Cadastre-se no LottoCap Cadastre-se