Conheça a LottoCap
Loterias

Mega-Sena e LotoFácil: Qual escolher?

Atualmente temos muitas opções de loterias para escolher. Bem como jogos com diferentes estratégias, funcionamentos e prêmios. É muita opção para decidir, então acaba gerando dúvidas e muita gente fica dividido, por exemplo, entre Mega-Sena e LotoFácil.

Caso você esteja se preparando para o próximo jogo, esse post é para você. Continue aqui e em seguida te ajudaremos a escolher a melhor opção.

Como escolher?

Antes de mais nada, é preciso entender as características de cada jogo e então as premiações e chances. Além disso, uma informação importante é o valor mínimo das apostas.

Como Jogar na Mega-Sena

Em síntese, o famoso jogo das Loterias da Caixa consiste em um volante com 60 dezenas em que o jogador escolhe 6 delas para fazer seu jogo, no caso da opção de aposta mais simples.

Então, para obter o prêmio máximo é necessário acertar os 6 números. Deste modo, as chances de ganhar são de aproximadamente 1 em 50 milhões.

Agora, para realizar a aposta máxima, é preciso escolher 15 números e, assim, as chances de ganhar aumentam, bem como o valor da aposta. Esse caso é chamado de Desdobramento.

Por fim, existem outras maneiras de aumentar as chances de ganhar na Mega-Sena. Separamos um conteúdo exclusivo que mostra todas as possibilidades e detalhamentos que você confere aqui. De antemão saiba que em todas elas, o valor da aposta sobe muito.

Como Jogar na LotoFácil

Em suma, são 25 números dos quais o participante escolhe de 15 a 18. A partir de 11 acertos, já ganha algum prêmio e para a premiação máxima é necessário acertar no mínimo 15. Antes de mais nada saiba que os prêmios para até 13 acertos são baixos.

Pessoa marcando números em um bilhete da loteria LotoFácil

Por fim, as possibilidades de vencer não são altas, já que com uma aposta simples, a chance de ganhar o prêmio principal é de 1 em 3.268.760. 

Agora, se você gostaria de mais informações sobre esse jogo, confira esse conteúdo completo: Como jogar na Lotofácil? Confira dicas para fazer uma aposta ganhadora.

banner para os produtos lottocap

Mega-Sena e LotoFácil: Qual a Mais Vantajosa?

Agora chegou o momento de descobrir as vantagens e desvantagens de cada uma para enfim entender sua preferência.

Mega-Sena e LotoFácil: Preços

Para fazer uma aposta simples na Mega, de 6 dezenas, custa R$4,50. Agora, uma aposta simples, de 15 dezenas, na LotoFácil tem o valor de R$2,00.

Formas de Premiação

Existem 3 tipos de prêmios na Mega-Sena: A Sena são 6 acertos, a Quina são 5 acertos e, por fim, a Quadra são 4 acertos.

Já na LotoFácil, existem 5 faixas de premiação: 15 pontos, 14 pontos, 13 pontos, 12 pontos e 11 pontos.

Mulher feliz com bilhete de loteria na mão em fundo branco

Mega-Sena e LotoFácil: Probabilidade

Mega-Sena

Com uma aposta mínima, a chance de acertar a Sena é 1 em 50 milhões, a Quina é 1 em 150 mil e por fim, na Quadra você terá 1 chance em 2.332.

[ad banner=”ja18-1366×255-leitura”]

LotoFácil

Com 15 números, uma aposta simples, tem a menor possibilidade de premiação. A chance de ganhar o prêmio principal é de 1 em 3.268.760.

Porém, existem outras faixas de premiação com chances mais animadoras. São elas: 21.791 com 14 acertos, 691 com 13 acertos, 59 para 12 acertos e por fim, 11 para 11 acertos.

E Agora, Qual a Conclusão?

A princípio, precisamos levantar dois fatores. Um deles é que a LotoFácil é uma das loterias mais fáceis do país, a outra é que a Mega-Sena sempre foi conhecida por ter os maiores prêmios.

É claro que cabe a você decidir qual é melhor. Do mesmo modo que o que for bom para você, pode não ser para outra pessoa. 

A dica é: se você quer ganhar um valor alto e não tem pressa para ser o grande vencedor e, além disso, tem muita força de vontade, talvez a Mega-Sena seja uma boa pedida.

Agora, se você está com a grana curta para ficar investindo nos jogos e precisa de uma grana extra, a LotoFácil pode ser boa para você. 

Se o motivo maior for diversão, aí vale testar um pouco de cada, claro!

Mão marcando números em bilhetes de aposta das Loterias Caixa em mesa de madeira.

banner para os produtos lottocap

Ainda Busca Outra Oportunidade?

Afinal, você conhece todas as possibilidades? Talvez seja um bom momento para conferir todas as opções do LottoCap, tem para todos os gostos e bolsos. 

É uma loteria 100% digital, baseada nos jogos da Caixa Econômica e te dá prêmios em dinheiro. Ou seja, você joga do sofá da sala e recebe o prêmio na sua conta, simples assim.

Com o LottoCap as probabilidades são incríveis e você tem segurança garantida. 

Conheça os títulos de capitalização que podem mudar sua vida. Além disso, sua participação contribui para os projetos sociais da APAE-RS e, assim, transforma a vida de milhares de pessoas.

banner para os produtos lottocap

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo