Conheça a LottoCap
Signos

O que Significa e Quais São os Signos de Ar?

O que significa e quais são os signos de ar? Para contextualizar os 12 signos do zodíaco foram agrupados em 4 grupos de elementos essenciais à vida, sendo eles: fogo, terra, ar e por fim, os de água.

Desta forma, eles são distribuídos nesta sequência, afinal, tudo começa com uma inspiração (fogo), que se materializa (terra), depois se espalha (ar) para se diluir (água).

QUAIS SÃO OS SIGNOS DE AR?

O QUE SIGNIFICA E QUAIS SÃO OS SIGNOS DE AR

Eles ocupam sempre a 3ª sequência do zodíaco. Sendo eles:

  • Gêmeos;
  • Libra;
  • Aquário.

Neste post, você vai aprender mais sobre os signos de ar, mas se quiser conhecer as características e o que significam os outros elementos, veja este artigo: Signos de Ar: conheça todas as características e peculiaridades.

banner para os produtos lottocap

CARACTERÍSTICAS DOS SIGNOS DE AR

Todos os signos levam características de seu elemento. Isso não seria diferente com as pessoas de algum dos signos de ar!

Assim como a água, o ar é adaptável, pois pode ocupar espaços de quaisquer tamanhos e formatos, se adaptando muito bem a qualquer situação. Além disso, o ar traz elementos de abstração, pois ninguém consegue vê-lo ou tocá-lo, mas envolve todos os seres vivos do planeta.

Este grupo de signos envolve Gêmeos, Libra e Aquário, que possuem como característica mais marcante a inteligência e a enorme capacidade de comunicação.

Os quatro corpos

A anatomia oculta nos ensina que todos são formados por quatro corpos e cada um desses corpos são ligados diretamente a um elemento essencial e consequentemente, a um dos grupos de signos. Esses corpos são: o etérico, o físico, o mental e o emocional. 

Corpo etérico

Está relacionado aos signos de fogo, que nos traz a energia vital, se ligando ao mundo das formas.

Corpo físico

Este corpo está ligado ao elemento terra e busca criar uma interface harmônica com o mundo material.

Corpo mental desses signos:

O corpo mental está diretamente conectado ao elemento ar e consequentemente, as pessoas de Gêmeos, Libra e Aquário. Neste corpo, ocorrem nossos processos mentais e formações de ideias, sempre voltado para o intelecto, com mente e conhecimento universais.

Corpo emocional

Está ligado ao elemento água, regendo nossas emoções, nossos sentimentos, desejos e paixões intensas.

Características positivas:

Por estarem ligados à abstração, as pessoas do signo do ar são muito dinâmicas e comunicativas. As pessoas destes signos são muito sociáveis, pois estão interessadas em todo o tipo personalidade, afinal, querem conversar sobre os mais variados assuntos!

Esta comunicação com pessoas e assuntos diferentes, alimentam o intelecto dos geminianos, librianos e aquarianos, trazendo a eles o seu principal alimento: o conhecimento.

Como vivem mais pelo corpo mental, eles não se prendem muito ao lado emocional e isso faz com que os signos de Gêmeos, Libra e Aquário sejam muito independentes e extremamente seguros de si.

Características negativas:

Por serem muito dinâmicos e adaptáveis, eles são também muito inconstantes. Num dia, podem ser uma brisa leve, noutro, um baita vendaval!

São os signos mais frios do zodíaco, pois vivem seu lado mental, almejam a liberdade incondicional e dificilmente se apaixonam, pois o amor pode ser visto como uma forma de se prender a alguém. E os signos do ar não gostam de ser presos, de nenhuma forma.

Sua mente é inquieta e frequentemente, os geminianos, librianos e aquarianos ficam perdidos com tanta informação, tornando-os bastante indecisos.

SIGNOS DO AR NO AMOR

O QUE SIGNIFICA E QUAIS SÃO OS SIGNOS DE AR_ (2)

Para um conteúdo mais completo sobre os signos no amor, nós temos este artigo que possa te interessar: Combinação dos signos no amor: descubra com qual signo você mais combina!”. 

As pessoas de ar são bastante racionais, livres e lógicos e por isso, não são muito românticos ou ligados ao amor. Mas veja abaixo as combinações com outros signos.

Signos do ar e água combinam?

São opostos, pois enquanto os signos do ar agem totalmente pela mente, os de água agem pelo coração. Portanto, as divergências serão muito grandes neste casal.

Os signos do ar são voltados para a comunicação, vida social, amigos, notícias. Já os signos de água preferem algo mais intimista, como aconchego, vida familiar, pois são mais caseiros.

Eles também idealizam um conto de fadas tradicional, com fotos do primeiro beijo, um noivado, um casamento com aliança e tudo e o “felizes para sempre”. Já os signos do ar não gostam de nada convencional e gostam de ficar sozinhos, o que pode causar muita insegurança aos seus parceiros dos signos de água, ou seja, Câncer, Escorpião e Peixes.

Os signos de fogo combinam com os signos do ar?

Com certeza! Os dois são totalmente compatíveis, pois na roda do zodíaco, são elementos complementares.

A energia e o idealismo dos signos de fogo despertam interesse na sociabilidade e curiosidade dos geminianos, librianos e aquarianos.

Esse ardor e intensidade das pessoas do signo de fogo são compatíveis com a liberdade e também idealismo dos signos do ar. Este casal com certeza será muito companheiro, muito criativo e aventureiro, se destacando nos locais em que entrarem juntos.

Os signos do elemento terra combinam com os de ar?

São elementos opostos e provavelmente a pior combinação, pois enquanto os signos do ar têm a liberdade acima de tudo, os signos de terra são totalmente ciumentos, possessivos e controladores! Esta não é uma combinação do zodíaco!

As pessoas de terra são muito metódicas, organizadas e pragmáticas. Os nascidos nos signos do ar, são super versáteis e preferem ser essa metamorfose ambulante.

Enquanto os signos de Touro, Virgem e Capricórnio buscam se aposentar no primeiro emprego, os do ar podem mudar suas carreiras profissionais um milhão de vezes, e até de cidade, estado ou país!

A inconstância dos signos do ar prejudica muito a programação e estabilidade dos signos de terra.

Se você chegou até aqui, provavelmente é de um signo do ar, ou quer aprender mais sobre alguém que tem um desses signos! Então acompanhe nosso blog ou siga nossas redes sociais para ver mais conteúdos como esse!😍

banner lottocap tem produtos da sorte para todos os gostos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo