LottoCap - Títulos de Capitalização Blog Signo de Gêmeos: Descubra tudo sobre suas características principais

Signo de Gêmeos: Descubra tudo sobre suas características principais

Você é do signo de Gêmeos e gostaria de aprender mais sobre como o seu perfil pode ajudar na hora de testar a sorte? Confira as informações a seguir.

Todo mundo já ouviu falar de astrologia, não é mesmo? Mas será que ela pode ajudar a trazer mais sorte? A seguir, você vai descobrir como os astros podem te guiar a atrair mais sorte e ainda vai saber tudo o que precisa sobre o perfil do signo de Gêmeos e quais seus amuletos para ter uma forcinha extra na hora de fazer aquela fezinha.

Confira tudo abaixo sobre o signo de Gêmeos.

Características do signo de Gêmeos

O signo de Gêmeos é o mais fácil de ser reconhecido. São conhecidos por serem  a “borboleta” do zodíaco, isso porque os geminianos gostam muito de aprender, se comunicar e voar de flor em flor para conhecer o máximo que puderem do mundo.

Quase sempre falantes e bem humorados, os nascidos com o Sol em Gêmeos tem uma personalidade versátil e sabem de tudo um pouco. Fazem amizade com muita facilidade e se dão bem com quase todas as tribos.

Normalmente os geminianos são inquietos e intelectuais, como é comum em signos de Ar. O elemento de ar traz muitas características ligados ao pensamento e a inteligência, mas pode também deixar os nervos à flor da pele, cuidado.

Qual o significado do signo de Gêmeos?

Regido por Mercúrio, que é o planeta das comunicações e conexões, o significado do signo de Gêmeos é se comunicar e racionalizar sobre tudo aquilo que vê. O planeta também te dá a característica de ser imprevisível, mutável (como mercúrio) e tem fascínio por tudo ao mesmo tempo, porém se cansa rápido das coisas.

Ser do signo de Gêmeos significa ser mutável, ter uma maneira de pensar não-linear e não gosta de ficar preso e se aprofundar muito em apenas um assunto para não perder as outras conexões e associações que sua mente faz.

Mesmo para a personalidade de Gêmeos mais calma, é importante sempre buscar versatilidade e diversidade naquilo que fazem para não se tornarem paranoicos ou até mentirosos e falsos.

Alegoria de Martin Schulman

… E era uma manhã quando Deus parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, dirigiram-se a Ele para receber sua dádiva.

Para você, Gêmeos, dou as perguntas sem respostas para que possa trazer a todos a compreensão do que o homem vê a seu redor. Você nunca saberá por que os homens falam ou ouvem, mas em sua procura pela resposta encontrará minha dádiva do conhecimento.

Data do signo de Gêmeos

Talvez agora você esteja se perguntando: qual a o período de Gêmeos? A data de Gêmeos vai de 22 de maio a 21 de junho. Porém, todos os anos, dependendo do grau do Sol, as datas de início e término podem variar em um dia.

Então se você nasceu entre essas datas, sim, pode se considerar geminiano. E claro, se você tem o ascendente, Lua ou acúmulo de planetas em Gêmeos, provavelmente se veja em muitas das características acima.

Símbolo de Gêmeos

Gêmeos é sempre representado por duas pessoas. Podem ser duas crianças, dois jovens ou um homem e uma mulher representando os opostos que se complementam: masculino e feminino, yin e yang, luz e sombra.

O símbolo de Gêmeos também é o número dois romano, que também traz a ideia da dualidade. Os traços verticais ainda podem ser vistos como o portal da mente humana.

Gêmeos e o amor

Segundo a astrologia tropical, Gêmeos tem grande afinidade com os seus companheiros de ar, Aquário e Libra. Porém são signos similares e como o amor não é uma matemática exata, às vezes os semelhantes não se atraem e podem até se irritar um com o outro por serem muito parecidos.

Geminianos acabam tendo um grande fascínio e podem se atrair pelos signos de água, Peixes, Escorpião e Câncer, uma vez que Gêmeos tem grande dificuldade em lidar com seus sentimentos e emoções.

E seguindo o clichê dos opostos se atraem, o signo oposto e complementar a Gêmeos é Sagitário. Essa pode ser uma combinação vencedora, já que enquanto os geminianos ficam sonhando com tudo que querem fazer, Sagitário, por ser um signo de fogo, os ajuda a realizar.

A mulher do signo de Gêmeos

O perfil da mulher de Gêmeos está longe daquela imagem de donzela calma. Elas, assim como as mulheres de Aquário e Libra, também de ar, têm muitos pensamentos ao mesmo tempo, pensam muito rápido, mais rápido que qualquer outro signo, tem muitas ideias e precisam de estímulos mentais e pessoas interessantes em suas vidas.

Isso não quer dizer que elas não querem se apaixonar ou se tornarem mãe, apenas que as prioridades são outras. Elas querem ar para respirar e espaço para explorar. Não se pode esperar da mulher geminiana uma vida rotineira e pacata.

Em seu interior vive uma mulher sofisticada e plural, que sabe de tudo que acontece em sua vida e no mundo. Pode discursar sobre política, religião, corte e costura e artes. E, por isso, as mulheres nativas do signo de gêmeos esperam ser julgadas não só como mulheres, mas sim como pessoas interessantes.

As mulheres geminianas precisam aceitar sua essência e não tentar se encaixar nos moldes dos outros. Se fizerem isso, podem se tornar neuróticas e depressivas, porque vão subestimar sua própria versatilidade e gosto por mudanças, e se reduzir para atender as expectativas alheias.

A mulher de Gêmeos precisa ter hobbies, dois empregos, fazer cursos, participar de grupo de estudos, tudo para se manter feliz e ativa. O desejo de aprender é uma das fortes motivações e deve ser encorajado e desenvolvido.

Assim como o homem de Gêmeos, a mulher também não demonstra emoção nem afetividade com facilidade. Esse fator é muito comum em todos os signos de ar, que preferem relacionamentos mais intelectuais e normalmente preferem racionalizar os seus sentimentos e transmiti-los com palavras.

Para conquistar uma mulher geminiana, é preciso saber falar bem, sobre tudo, especialmente de seus sentimentos. Elas gostam de bom humor e brincadeiras. E se tentar defini-la, ela pode se tornar bastante evasiva e confusa. Lembre-se da natureza da borboleta, que não foi criada para ficar presa nem limitada, e sim para apreciarmos sua beleza, graça e liberdade.

O homem do signo de Gêmeos

O homem de Gêmeos pode ser facilmente identificado, uma das características principais é o fato de estar sempre em movimento. Frequentemente inquieto, as vezes nem repara que seu corpo está parado, mas os olhos estão vendo tudo aquilo que está ao seu redor.

Os homens geminianos não gostam de manter o olho aprisionado e nem que olhem profundamente dentro dos seus.

Outra característica marcante é o dom para bater papo. Gêmeos adora uma boa conversa e como sabe um pouco de tudo, consegue falar com todo mundo, sobre assuntos diversos. Pode até ser um pouco intrometido, à primeira vista.

Os homens nativos de Gêmeos gostam de perguntar sobre a sua vida e descobrir sua personalidade, isso porque são curiosos e acham interessante descobrir coisas novas. Mas se a conversa muda de direção e ele é colocado sob a lente, logo o homem geminiano sai pela tangente e muda de assunto.

O relacionamento com o homem de Gêmeos é sempre suave. Por ser um signo de ar, o amor passa a ser mais intelectual, não transborda emoções e nem sufoca quem ama. Preferem relações engraçadas, leves e bem humoradas.

Muitos podem achar a relação fria e distante, mas para o geminiano não se trata disso. Ele prefere cultivar a delicadeza e a habilidade de comunicar seus sentimentos, mantendo o senso de humor e certo distanciamento.

Normalmente são vistos como difíceis de lidar e não muito fiéis, afinal amam pessoas e flertar é uma das maneiras que ele encontra para viver, assim como a borboleta que voa de flor em flor.

Muitos preferem passar a impressão de que estão sempre sozinhos, mesmo que estejam acompanhados, como se não estivessem dispostos a fazer parte de um casal.

Para conquistar o homem geminiano, é preciso que o/a parceiro/a tenha a mente ativa e muito viva, que seja interessante e interessada. Se não for dessa forma, provavelmente ele vai procurar essas características em outros.

A sombra do signo de Gêmeos

Todo signo tem suas qualidades e suas sombras. Na Astrologia, não chamamos de defeitos, mas sim características negativas que devem ser ultrapassadas.

Entre as principais características de Gêmeos, se desequilibrado, ele pode se tornar um conspirador, convencido de que todos querem algo dele e por esse motivo se sente isolado no mundo. Não consegue conectar-se a si mesmo e acaba virando um neurótico que não confia em ninguém e nem em si próprio.

Por não dar atenção aos seus sentimentos, o geminiano acaba vivendo uma alienação emocional que pode até deixá-lo inseguro e disperso.

E a sua sede por conhecimento, ainda pode levar a superficialidade, o intelectual de poltrona, que apenas reproduz o que ouviu.

Para superar suas sombras, Gêmeos, confie mais em você mesmo e nas pessoas que estão ao seu redor, para viver uma vida mais realista.

Gêmeos e a sorte

Para o perfil do signo de Gêmeos e todos os de ar, Libra e Aquário, a dica é aproveitar sua capacidade de estudo e de assimilar muitas informações ao mesmo tempo para ganhar na sorte.

Gêmeos tem grande influência de Mercúrio, por isso, sua capacidade de se comunicar muito bem e aceitar as mudanças da vida, aproveitando todas as oportunidades que batem em sua porta.

Use bem seu raciocínio lógico para apostar na sorte e nem sempre é sobre ganhar, e sim sobre a excitação de não saber o resultado.

E se quiser aquela força mística para ajudar em sua sorte, tenha sempre por perto a pedra do signo de Gêmeos, que pode ser a Jaspe ou Azurita. A primeira ajuda a firmar os pés no chão e a segunda a ter mais foco.

Além disso, um ótimo exercício é meditar nas quartas-feiras, dia da semana de Gêmeos e de seu planeta regente, Mercúrio. Para potencializar, use verde ou amarelo, que são as cores da sorte de Gêmeos.

Depois de se preparar com os amuletos de Gêmeos, é só se jogar na sorte e torcer para vencer!

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Mude de vida com os títulos de capitalização que o LottoCap oferece

Um mega prêmio pode ajudar (e muito) a mudar de vida. Pra isso existe o LottoCap, que oferece títulos de capitalização que custam a partir de R$ 1,00.

Adquira seu título e concorra a prêmios de até R$ 500 mil
Conheça o Lottocap Já
Cadastre-se no LottoCap Cadastre-se