Conheça a LottoCap
Signos

Lua em gêmeos: o que significa e quais suas características? Confira!

Quando falamos em signo lunar, estamos nos referindo à posição na qual a Lua estava no momento exato de seu nascimento e ele, no mapa astral, é diretamente ligado ao feminino e à maneira como demonstramos nossas emoções. Agora, como será a lua em gêmeos, por exemplo? Isso é o que veremos à seguir!

A lua em gêmeos evidencia a criatividade, característica bem conhecida do signo, e torna a comunicação muito mais fluída.

Não à toa pessoas com este traço de personalidade tendem a se sentir confortável quando estão rodeadas de amigos e familiares. Dificilmente você verá um geminiano recluso e tímido, exceto por outros pontos importantes do mapa astral que podem influenciar esse tipo de comportamento.

Mas sem mais delongas, vamos ao que interessa: o que quer dizer ter a lua em gêmeos? Siga a leitura e confira!

Signo lunar de gêmeos

Enquanto o Sol representa a nossa personalidade e o ascendente a forma como nos mostramos ao mundo, o signo lunar simboliza as nossas emoções, como lidamos e demonstramos elas.

Antes de falarmos sobre a lua em gêmeos, é importante frisar que ele é um signo do elemento Ar, isso quer dizer que sua principal característica é a inteligência.

O signo lunar de gêmeos segue essa premissa e tem uma insaciável vontade de aprender.

Além disso, ele é marcado pela volatilidade de emoções, um verdadeiro turbilhão de sentimentos.

Por este motivo, as relações familiares podem ser verdadeiras montanhas-russas.

Por outro lado, a lua em gêmeos necessita de estímulos para manter seu interesse nas atividades que realiza.

Monotonia não é uma palavra que existe no vocabulário de quem tem o signo lunar em gêmeos.

Estar em constante movimento é fundamental!

A lua em gêmeos também faz com que a racionalização dos sentimentos seja um ponto importante. Falar sobre o que sente deixa o nativo deste signo lunar em uma zona mais confortável.

A principal necessidade de quem tem a lua em gêmeos é a comunicação seja no círculo de amizades ou o familiar, o importante para estas pessoas é que elas tenham constantes interações.

No geral, são bem-humorados, emotivos e extremamente curiosos, gostam de saber de tudo o que está acontecendo ao seu redor e no mundo.

Às vezes podem sofrer com a ansiedade e ter mudanças de humor repentinas.

banner dupla de pascoa - 300x250

Lua em gêmeos e os relacionamentos pessoais

Com relação às amizades, não tem o que reclamar! A pessoa com lua em gêmeos é aquela que adora uma conversa, é engraçada, dá bons conselhos e costuma ter um círculo de amigos bem amplo.

Quem tem a lua em gêmeos prefere ambientes leves e descontraídos e foge de pessoas que a pressionam.

Sabe aquela pessoa que sempre agita o grupo da família e promove encontrinhos com todos? Pode apostar porque ela provavelmente tem o signo lunar em gêmeos!

Elas são extremamente sociáveis e sempre têm uma boa desculpa para reunir a galera!

Lua em gêmeos no amor

Como dito anteriormente, o signo lunar em gêmeos tem a necessidade de racionalizar as emoções, falar sobre elas e, nem sempre isso pode ser bem aceiro pelo parceiro (a).

Estes, por sua vez, podem achar complicadas essas barreiras emocionais. Lembre-se que a lógica para o nativo deste signo é fundamental.

Ele precisa saber a origem daquele sentimento e tal situação abre margem para dúvidas e questionamentos quanto à relação em que está vivendo.

Porém, com bom-humor e escapes da rotina, a pessoa com a lua em gêmeos pode driblar muitas dessas dificuldades.

Quer conquistar alguém com a lua em gêmeos? Aposte nas conversas, seja companheiro de prosa.

kto aviator 970x250 aviaozinho

A mulher com lua em gêmeos

A mulher com signo lunar em gêmeos é versátil e consegue se adaptar às mais diversas situações.

Como a sua alma está na comunicação e no diálogo, ela procura pessoas que compartilhem desse mesmo sentimento e necessidade, sentindo-se confortável, então, com parceiros (as) que se mostrem abertos para conversar sobre absolutamente tudo.

A mulher deste signo lunar também é muito intelectual, adora uma novidade e se interessa em estar em constante aprendizado.

O homem com lua em gêmeos

Os homens com a lua em gêmeos são engraçados, inteligentes e cheios de charme. Costumam sempre estar rodeados de amigos e evitam grandes cenas românticas em público.

Lembre-se que o foco deste signo lunar é a razão e não a emoção. Por isso, também buscam alguém que tenha esses mesmos interesses.

Ser multitarefa também é uma de suas grandes qualidades. O homem com lua em gêmeos nunca estará parado. Mas cuidado para não cair na zona perigosa da ansiedade.

Fases da lua em gêmeos

Lua cheia em gêmeos: a lua cheia em gêmeos pode trazer uma avalanche de sentimentos. É uma fase que naturalmente deixa os nativos deste signo mais ansiosos, por isso é importante ter cuidado com as palavras para que a comunicação seja clara e fluída.

Lua crescente em gêmeos: ao contrário da lua cheia, a crescente facilita a escolha das palavras e torna os nativos deste signo mais comunicativos, ágeis e bons mediadores. É uma fase leve, porém mais propícia à perda do foco. Por isso, fique atento para não se dispersar tanto.

Lua minguante em gêmeos: essa é a época perfeita para aprofundar-se nos estudos, conhecer coisas novas e aprimorar tudo o que tiver relação com o intelectual. É uma fase de desapego de antigos hábitos para abrir portas para novas aventuras.

Lua nova em gêmeos: a lua nova em gêmeos poderia ser descrita em uma palavra- reflexão! É hora de ponderar as emoções e entender de onde vem aqueles sentimentos. Esse diálogo consigo mesmo pode gerar incômodo, mas lembre-se que de tempos em tempos essa autoavaliação é necessária.

Como descobrir onde está a lua?

Igualmente ao signo solar e ao ascendente, para saber qual a sua lua é preciso ter em mãos a data, horário e local de nascimento.

Na hora de montar seu mapa astral, as informações precisam ser precisas, porque um minuto a mais ou a menos pode fazer toda a diferença!

E agora que você já sabe tudo sobre a lua em gêmeos, que tal entender como funciona o ascendente daqueles nascidos sob influência deste signo?

E para você que gosta de viver com emoção, temos aqui também o LottoCap Signos, um título de capitalização inteirinho baseado no zodíaco e com prêmios diários. Confira e boa sorte!

 

kto aviator 970x250 aviaozinho

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo