Conheça a LottoCap
Seu Dinheiro

Será que você tem crenças limitantes sobre dinheiro?

Será que você tem crenças limitantes sobre dinheiro? A forma como você enxerga o dinheiro pode ser determinante para atrair mais – ou impedir que você viva uma vida mais confortável.

A verdade é que existem várias crenças limitantes sobre dinheiro que podem abalar sua vida financeira. Então, antes do sorteio de R$350 milhões de reais da Mega da Virada, que tal rever alguns dos seus conceitos?

Considerando que apenas uma pequena porcentagem das pessoas são ricas e nasceram em famílias abastadas, a grande maioria da população pertence às classes média e baixa.

Até aí, tudo bem. O problema é que boa parte da população passa por dificuldades financeiras, seja para pagar a escola dos filhos, comprar um carro, pagar o aluguel, necessidade de vender as férias, e por aí vai.

Independentemente das crenças que você tenha sobre o dinheiro, saiba que é possível mudar a sua forma de pensar e se relacionar com o dinheiro para aumentar suas chances de atrair mais dinheiro para a vida.

Por isso, o primeiro passo é saber identificar quais são as crenças limitantes sobre dinheiro que você possa ter. Vamos falar um pouco mais sobre elas a seguir!

#1. Querer dinheiro para ter uma vidinha confortável

crenças limitantes sobre dinheiro

Não há nada de errado em não almejar dinheiro mais do que tudo. Cada um tem suas próprias ambições e isso é algo extremamente pessoal. Porém, esse tipo de pensamento não combina muito bem com mentes empreendedoras ou que desejam ter riqueza um dia para viver uma vida mais confortável.

Outro problema é que muitas pessoas não pensam mais para frente, no momento da aposentadoria. E aí acabam precisando trabalhar mais tempo do que o planejado.

Se você quer ter muito dinheiro, pense de forma grande, faça planos e corra atrás dele para que seus objetivos se concretizem.

banner lottocap tem produtos da sorte para todos os gostos

#2. Nem sempre o maior significa o melhor – essa é uma das grandes crenças limitantes sobre o dinheiro

Quando pensamos em uma empresa ou um negócio próprio, quanto maior melhor. Quanto maior o tamanho, mais pessoas trabalharão, mais dinheiro será movimentado, mais empregos serão criados. E dinheiro chama dinheiro!

Portanto, se das crenças limitantes sobre o dinheiro essa é uma que você tem, repense. Muitos empreendedores de sucesso se arrependem de ter pensado muito pequeno no início.

Acredite sempre que você pode ter mais. Aliás, atraia também o pensamento de que no sorteio da Mega da Virada, você poderá ganhar o maior prêmio. Nós sempre atraímos para nós aquilo que emanamos!

#3. Dinheiro demais traz problemas

crenças limitantes sobre dinheiro

Muitas vezes, essa crença limitante é usada por pessoas que tentam justificar o fato de não terem mais dinheiro. Com poucas exceções, todo mundo já teve algum momento na vida em que ficou totalmente sem dinheiro.

Ter mais dinheiro na conta significa ter mais recursos e possibilidades para resolver problemas de todas as naturezas. Por isso, se das crenças limitantes sobre dinheiro, essa é uma delas, repense se na verdade você não está tentando justificar algo a si mesmo.

kto aviator 970x250 aviaozinho

#4. Crenças limitantes sobre dinheiro – ele não nasce em árvore

O problema de se pensar dessa forma é que dizemos ao nosso subconsciente que dinheiro é uma coisa escassa, difícil de se conseguir, e isso não é verdade. Você sabia que no mundo há cerca de 134 trilhões de dólares em circulação?

A maior parte desse dinheiro é virtual e só existe em forma de números e códigos nos bancos. Por isso, a única limitação real é a que a nossa mente cria.

Claro que para ganhar muito dinheiro, é preciso trabalhar. Mas não significa que para você ter uma vida muito confortável, precisará suar demais e colocar sua saúde em risco.

Você pode ter uma excelente ideia inovadora e enriquecer, ou ter a sorte um pouquinho ao seu lado, jogar na loteria e ganhar prêmios incríveis!

#5. Dinheiro não traz a felicidade

crenças limitantes sobre dinheiro

Como já dizia Woody Allen, “dinheiro não traz felicidade, mas proporciona uma sensação tão parecida que é quase impossível distinguir as duas”.

Pode não trazer felicidade, mas também não traz a tristeza. Felicidade é um estado de espírito que as pessoas escolhem ter. É perfeitamente possível que uma pessoa pobre de dinheiro seja muito feliz, e um milionário seja infeliz.

Por outro lado, a falta de dinheiro pode trazer estresse, ansiedade e dor de cabeça. 

A verdade é que o dinheiro não é o fim, e sim o meio para que possamos fazer coisas das quais gostamos, como viajar, comprar bens, ter uma vida confortável e não se estressar no mês com as contas.

Essas crenças limitantes sobre dinheiro são comuns no nosso dia a dia, mas é possível reprogramar o cérebro para que possamos ter uma mente mais aberta e compatível com uma vida de sucesso, abundância e próspera.

E a melhor forma de começar a fazer isso é fazer apostas em jogos de loteria. Já imaginou ganhar milhões de uma vez só?

Acesse a Lottocap e conheça os nossos jogos!

 

melbet - aviator

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo