Signos

Seu verdadeiro signo: descubra qual é e entenda mais

Você sabe qual o seu verdadeiro signo? Independente se você acredita ou não em astrologia, provavelmente, você conhece, ao menos, qual o seu signo, não é verdade?

Contudo, vale ressaltar que os signos do zodíaco, bem como as datas de cada um, foram estipulados há mais de 2.600 anos. Então, isso quer dizer que a posição do eixo da Terra já não é mais o mesmo, além disso, as posições e as datas das constelações também mudaram.

Sendo assim, essas imprecisões da era moderna e dos signos tradicionais que conhecemos colocam em evidência uma questão: como, então, saber qual o seu verdadeiro signo? Para responder a essa pergunta, faz-se necessário saber em que constelação o Sol se encontra no seu aniversário.

Como descobrir o seu verdadeiro signo e o que mudou?

Homem relaxando em casa e lendo o horóscopo de hoje no celular

Para isso, você pode se utilizar de um planetário online e gratuito. Dessa maneira, ao clicar no Sol, você descobrirá em que constelação está. Além disso, de acordo com a NASA, é importante lembrar que supostamente são 13 constelações e não doze.

Isso porque, recentemente, a agência descobriu um signo até então desconhecido e que muda todo o zodíaco. Esse 13º signo ficou conhecido como Ophiuchus (palavra que em grego significa serpente). Sendo assim, com essa nova descoberta, acabou por gerar um novo calendário, que provavelmente tenha mudado os signo de muitas pessoas.

Inicialmente, quando os babilônicos estudaram o céu e fizeram a divisão dos signos parecem ter ignorado o 13º, chamado de Ophiuchus, provavelmente por estar à beira da elíptica, conforme o astrólogo Milton  Black.

É verdade que a NASA já descobriu centenas de constelações e das mais diversas antes. Contudo, a diferença agora é que essa se encontra na linha de movimento do Sol em torno da Terra, ou ainda o caminho que o Sol percorre ao redor da Terra (olhando pelo nosso planeta).

Mesmo que o assunto seja uma novidade para nós, essas questões em relação aos signos veem sendo levantadas, aparentemente, desde o ano de 2016. Isso porque, foi nesse ano, que a NASA conseguiu perceber mudanças nas constelações. Mas, a hipótese de um novo signo ocorreu, pela primeira vez, em 2011.

Como é a personalidade de Ophiuchus?

Ophiuchus

Esse signo é representado pelo serpentário, ou seja, como se fosse um homem segurando a Serpente. Além disso, a constelação fica dividida em duas partes no céu, Serpens Caput e Serpens Cauda, contudo, ainda assim são contadas como uma única constelação.

Como se trata de um novo signo, sua personalidade ainda é bastante incerta. Principalmente pelo fato de o 13º signo do zodíaco não ter sido atribuído a nenhum elemento dentre os quais já conhecemos: água, ar, terra e fogo.

Além disso, vale ressaltar que Ophiuchus não tem nenhum signo oposto. Sendo assim, torna-se mais difícil compará-lo a outro signo do zodíaco a fim de determinar os traços de sua personalidade. Contudo, como o 13º signo fica entre Escorpião e Sagitário, pressupõe-se que ele tenha características semelhantes a esses signos.

Apesar de ainda haver incertezas quanto às suas características, pode-se afirmar que as pessoas desse signo conseguem ter premonições ao sonhar, além de muito boa sorte e propósitos grandiosos. Além disso, as pessoas de Ophiuchus gostam de ter o controle da situação.

Por isso, as profissões que mais combinam com as pessoas nativas desse signo são médicos, assessores, arquitetos, dentre outras que exigem uma posição de liderança.

Veja a seguir quais são as novas datas com a inclusão do signo de Ophicius:

Capricórnio:

Data Tradicional: de 22 de dezembro a 19 de janeiro

Data atual: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro

Aquário

Data Tradicional: de 20 de janeiro a 18 de fevereiro

Data atual: de 16 de fevereiro a 11 de março

Peixes

Data Tradicional: de 19 de fevereiro a 20 de março

Data atual: de 11 de março a 18 de abril

Áries

Data tradicional: de 21 de março a 19 de abril

Data atual: de 18 de abril a 13 de maio

Touro

Data Tradicional: de 20 de abril a 20 de maio 

Data atual: de 13 de maio a 21 de junho

Gêmeos:

Data Tradicional: de 21 de maio a 20 de junho

Data atual: de 21 de junho a 20 de julho

| Leia também: Os signos e o dinheiro: entenda qual a sua relação

Câncer

Data Tradicional: de 21 de junho a 22 de julho

Data Atual: de 20 de julho a 10 de agosto

Leão

Data Tradicional: de 23 de julho a 22 de agosto

Data Atual: de 10 de agosto a 16 de setembro

Virgem

Data Tradicional: de 23 de agosto a 22 de setembro

Data Atual: de 16 de setembro a 30 de outubro

Libra

Data Tradicional: de 23 de setembro a 22 de outubro

Data Atual: de 20 de outubro a 23 de novembro

Escorpião

Data Tradicional: de 23 de outubro a 21 de novembro

Atual: de 23 de novembro a 29 de novembro

Ophiuchus

Data Tradicional: Não existe!

Data Atual: de 29 de novembro a 17 de dezembro

Sagitário

Data Tradicional: de 22 de novembro a 21 de dezembro

Data Atual: de 17 de dezembro a 20 de janeiro.

E aí? Curtiu o conteúdo? Deixe nos comentários qual o seu verdadeiro signo e o que você achou dessa divisão do céu.

 

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button