Conheça a LottoCap
Signos

Signo de Capricórnio: descubra tudo sobre suas as características

Gosta de astrologia, mas ainda não sabe muito sobre o assunto? Não se preocupe, aqui você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre o signo de Capricórnio.

Será que as características do signo de Capricórnio podem te ajudar a ter mais sorte? Confira a seguir quais os amuletos desse signo para reunir em casa e atrair mais sorte!

Características do signo de Capricórnio

Quando capricórnio começa no hemisfério norte, é também a chegada do inverno e para sobreviver as baixas temperaturas, é preciso ser forte e trabalhar duro em condições extremas.

Esse é o nativo do signo de Capricórnio. Um trabalhador exímio, que valoriza a estabilidade de seu poder e sua posição social. Tem noção clara de quem é e seu papel no mundo. Por ser o último signo de terra, Capricornianos são mais maduros e já aprenderam com os signos que os antecederam.

Capricórnio é a ordem estabelecida, o que é real e tangível. Se Sagitário valoriza a teoria e a filosofia, Capricórnio quer colocar a mão na massa, é a realização fora do papel.

Nem sempre é fácil reconhecer um capricorniano. Ele espera todos mostrarem suas cartas para depois revelar a sua. E quando crianças, são extremamente maduros e até velhos. São sérios, reservados e até desconfiados.

Mas é um signo que vai rejuvenescendo com o passar do tempo, porque relaxa depois de conquistar sua posição social.

anuncio mr jack bet aviator

Qual o significado do signo de Capricórnio?

Capricórnio é o último signo de terra e é regido por Saturno. Esse planeta tem características de limitação, mas não no mau sentido, e sim na direção de aprendizado. Afinal, sem limites, onde a humanidade iria parar? Os excessos de Júpiter são controlados por Saturno.

E, então, o que significa ser de Capricórnio? Ser de Capricórnio significa entender que os limites e as regras nos ajudam a crescer. Tudo precisa de ordem e controle.

O perfil de Capricórnio é seguir as regras estabelecidas. Pode até ser chamado de “quadrado”, mas as tradições e a hierarquia são muito importantes para esse signo, uma força maior que os guia.

Dificilmente você verá um capricorniano reclamando da vida ou do seu trabalho. E se fracassar, o que é raro, ele vai se castigar para sempre, mas jamais voltará a cometer o mesmo erro.

As características de Capricórnio são muito similares a Touro e Virgem, seus companheiros do signo de terra. Como eles, Capricórnio também busca segurança e estabilidade, mas mais do que isso, ele quer conquistar o mundo e chegar ao topo da montanha.

Por isso, são ambiciosos e alguns até gananciosos demais, só pensam no status a ser alcançado e em acumular bens materiais.

Alegoria de Martin Schulman

… E era uma manhã quando Deus parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, dirigiram-se a Ele para receber sua dádiva.

De você, Capricórnio, peço o suor do seu rosto, para que possa ensinar os homens a trabalhar. Sua tarefa não é fácil, pois você sentirá o trabalho de todos os homens sobre seus ombros; mas para a superação de seus fardos ponho a responsabilidade do homem em suas mãos.”

Data do signo de Capricórnio

Depois de descobrir tudo sobre o signo de Capricórnio e todas as suas características, ainda falta uma informação: qual o período de Capricórnio?

A data de Capricórnio vai de 22 de dezembro a 20 de janeiro. Ou seja, se você nasceu nesse período, pode se considerar o mais trabalhador do zodíaco. Mas certifique-se da sua hora de nascimento, pois dependendo do grau do Sol as datas de início e término podem variar e você talvez seja de outro signo.

E caso não seja de Capricórnio, mas tenha Lua ou ascendente nesse signo, com certeza vai se identificar com muitas características.

banner para os produtos lottocap

Símbolo de Capricórnio

O símbolo de Capricórnio é um animal com cabeça de bode e rabo de peixe. A figura mitológica representa a contradição do signo, que trilha seu caminho equilibrando as energias opostas.

A cabeça de bode com o rabo de peixe também simboliza as profundezas do oceano e o topo da montanha, tudo a ser conquistado pelo Capricórnio. Os limites devem ser superados através do trabalho árduo e constante.

A firmeza da pata do bode leva o capricorniano ao topo da montanha, para ele conquistar o mundo.

Capricórnio e o amor

Se relacionar e se apaixonar perdidamente não é o perfil de Capricórnio. Isso não é grande surpresa, afinal por todas as características aqui descritas, capricornianos gostam de ter tudo sob controle e o amor traz vulnerabilidade.

Tirar a armadura que Capricórnio carrega não é nada fácil. Sem ela, ele se sente completamente desprotegido e sem controle.

Seja qual for a intensidade do amor do signo de Capricórnio, dificilmente ele mostrará tudo, sempre haverá algo nas profundezas que ele não vai revelar para ninguém. Não veja como falta de amor ou confiança, é apenas resquício do autocontrole que Capricórnio precisa ter.

A imagem do Capricórnio é o ermitão, que vive sozinho e se isola para subir a montanha. Gosta de conquistar o topo sozinho e mesmo que a subida seja árdua, ele fará tudo sem pedir ajuda ou recorrer a atalhos.

Mas aqueles que conseguem passar pela casca dura, verão que Capricórnio é romântico e afetuoso, assim como os outros signos de terra. Mas não imagine um romance arrebatador, saído de novela. Os capricornianos são capazes de abrir mão de um grande amor, por um casamento de aparências que o leve a ascensão social mais rápida.

De qualquer forma, Capricórnio pode ser considerado o signo mais fiel do zodíaco, porque leva muito a sério as promessas que faz e também porque um casamento duradouro traz segurança e estabilidade.

Capricórnio se relaciona muito bem com outros signos de terra, como Touro e Virgem, afinal os três compartilham de muitas características por serem do mesmo elemento. Porém, a relação pode se tornar monótona e até se transformar em um casamento de fachada.

Seu oposto complementar é Câncer, um signo extremamente sensível e emotivo. Isso pode trazer a Capricórnio características mais suaves.

A mulher do signo de Capricórnio

A mulher de Capricórnio é sutil, sensível e muito perceptiva. Sempre escolhe a diplomacia no lugar de agressividade. Mas não deixa de ser firme. Normalmente adota um tom de voz calmo, baixo e impessoal.

Estão sempre bem vestidas, de forma mais clássica e formal, nada da última moda ou excentricidades, isso ela deixa para as aquarianas. Muito inteligentes e até manipuladoras, se a mulher capricorniana quer conseguir alguma coisa de alguém, ela faz com que a pessoa pense que a ideia foi sua.

Muitas até adotam uma máscara frágil e indefesa para que o outro se sinta o herói. Mas pobre da pessoa que acredita nessa fragilidade, capricorniana nenhuma fica desprotegida. As mulheres de Capricórnio nascem com sua armadura.

Mas isso não significa que a mulher de Capricórnio não se apaixone. Quando se envolvem e engatam em um relacionamento, elas são devotas, dedicadas e atenciosas com o parceiro. Podem também dar ótimas mães. E colocam toda sua habilidade profissional e senso prático para ajudar o marido e os filhos.

A mulher capricorniana tem o impulso de organizar e dirigir coisas, ou seja, no trabalho, ela é quem lidera os processos e fora do trabalho, ela comanda a família toda. E, claro, todos a respeitam, afinal é muito séria e íntegra.

Conquistar uma mulher de Capricórnio não será nada fácil. Primeiro de tudo, vá devagar e tenha muita paciência. Elas gostam de reconhecer o terreno antes de entrar nele. Não faça joguinhos e dê atenção à mulher capricorniana, ela gosta de saber que é a sua prioridade.

O homem do signo de Capricórnio

Na juventude, o homem de Capricórnio pode parecer desleixado, inseguro e sem rumo. Mas tenha paciência que a fase passa e quando adultos, se tornam independentes, seguros de si e sempre com metas a serem conquistas.

À primeira vista, os capricornianos são tímidos, reservados e sérios. Reservados sempre serão, mas à medida que o homem de Capricórnio se sente seguro, ele vai se entregando e mostrando o seu lado mais relaxado.

Por causa de sua complexidade emocional, o homem capricorniano busca um relacionamento estável e fixo, já que segurança e confiança são as palavras de ordem para esse signo. E é muito importante para ele construir uma família, já que os capricornianos têm uma verdadeira qualidade paternal.

Alguns homens capricornianos não se relacionam com mulheres que consideram profissionais competentes, porque ficam com medo de perder o controle e não ser a figura forte no relacionamento.

Mas há outros que são exatamente o contrário e não se importam de ficar em casa cuidando da família e do lar enquanto a mulher o sustenta.

No geral, porém, se relacionar com um capricorniano é aceitar que você entrará como segunda na fila de prioridades. Seu foco será totalmente no trabalho e sua carreira. Se isso significar uma mudança de país, a ambição dele falará mais alto e ele vai largar tudo para segui-la.

Conquistar um homem de Capricórnio é tão difícil quanto conquistar uma mulher do signo. Mostre que ele pode ser ele mesmo com você, que está seguro. Tenha bom humor, porque apesar de reservados, eles apreciam essa característica em seu parceiro/a.

E mostre que tem interesse na relação. Se o capricorniano sentir que não vai dar em nada, ele vai buscar um relacionamento mais estável e firme.

A sombra de Capricórnio

Todos os seres humanos são compostos por qualidades e falhas, mas na visão da astrologia não existem “defeitos” e sim sombras. Afinal, tudo que emite luz também gera sombra. Essas características devem ser ultrapassadas para que possamos viver em plenitude com a nossa natureza

Como em todos os signos, as sombras se originam das características mais marcantes de cada um. E com Capricórnio não seria diferente.

Com tanto foco em bens materiais e conquistas mundanas, as emoções de Capricórnio acabam reprimidas, e seus sonhos e fantasias precisam se refugiar em outra área. Porque, por mais que os capricornianos escondam, eles são mais sensitivos e complexos do que gostariam.

A sombra, portanto, se manifesta em forma de fanatismo e moralismo. A sombra de Capricórnio sai por aí dando conselhos a quem não pediu e com planos de mudar a sociedade, que, na visão dele, é tão falha. Mas no fim, nunca coloca em prática seus planos.

E raramente Capricórnio dá asas à sua imaginação e quase não fantasia, é muito realista. E isso origina a sua segunda sombra: uma pessoa crítica, rígida, fria, impessoal e extremamente mesquinha e gananciosa. Tudo que importa é material.

Nosso conselho, Capricórnio, é perceber que as emoções não significam fraqueza. Enxergue a vida com os olhos de uma criança e se permita fantasiar, sua vida será muito mais leve.

Capricórnio e a sorte

Nós sabemos, Capricórnio, é difícil deixar a sua vida nas mãos da sorte, mas você também merece se divertir e relaxar. Às vezes, o que você menos espera é o que te leva a tão sonhada ascensão social.

Para te ajudar a acreditar mais na sorte e no universo, aqui vão alguns amuletos para te dar mais força. A pedra de Capricórnio é a água marinha, que ajuda a lidar e expressar melhor as emoções.

O seu dia da semana é sábado, por que não se conectar com o divino e fazer uma meditação? Aposte nas roupas amarelas ou laranjas, elas vão ajudar a canalizar sua intuição.

Está vendo, Capricórnio, com pequenas mudanças e deixando o auto controle de lado, é possível atrair mais sorte e ainda se surpreender com os bens materiais que ela pode te trazer.

anuncio mr jack bet aviator

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo