Conheça a LottoCap
Signos

Signo de Escorpião: descubra tudo sobre suas as características

Se você é místico e adora astrologia, precisa conferir as informações a seguir. E se você ainda é novo no mundo dos astros, vai se interessar mais ainda e descobrir todas as características de Escorpião e como elas vão te ajudar na hora de fazer aquela fezinha.

Vem com a gente saber tudo sobre o signo de Escorpião e quais seus amuletos para atrair mais sorte.

Características do signo de Escorpião

Entre as principais características de Escorpião está a intensidade do olhar. O tão temido Escorpião pode ser reconhecido de longe: misterioso, profundo, enigmático e com o olhar penetrante, capaz de ver o seu segredo mais oculto.

A partir do signo de Libra, começa na astrologia, o período de socialização, dando importância para viver socialmente. Em Escorpião não se trata apenas do relacionamento com a sociedade, mas sim a realidade, emoção e profundidade desse relacionamento.

Escorpião tem a necessidade de entrar profundamente no seu humano, por isso a famosa ligação desse signo com a sexualidade. Quer descobrir tanto da outra pessoa que se torna quase uma criatura com visão de raio X.

A personalidade de Escorpião talvez seja a mais incompreendida do zodíaco, por serem muito misteriosos e quando se sentem inseguros, acabam questionando e desconfiando por demais da opinião dos outros.

anuncio mr jack bet aviator

Qual o significado do signo de Escorpião?

Escorpião é regido por Plutão e tem como co-regente Marte, que também rege Áries. Ser de Escorpião ter um grande poder destrutivo, mas não no sentido negativo da palavra, e sim de serem pessoas que conseguem se transformar o tempo todo. Isso quem proporciona é a energia de Plutão, é a morte e ressurreição.

O perfil de Escorpião é enigmático, não demonstra muitas emoções para qualquer um, mas ao mesmo tempo é um signo movido por sentimentos e emoções, das mais profundas. Entre as características de Escorpião, a intuição é muito marcante e a desconfiança.

É um signo de Água, assim como Câncer e Peixes, e está mais ligado ao lado sentimental da vida. E mesmo Escorpião, que parece frio e calculista, ele talvez seja o signo mais profundo e sentimental do zodíaco, sendo facilmente afetado pelas próprias emoções e as de sua volta.

Escorpianos tem a personalidade forte, são facilmente magoáveis, simpáticos, compassivos, mas podem se tornar muito solitários. Mas a solidão vem apenas para mostrar aos outros, porque em seu coração ele anseia por uma união profunda e íntima.

Alegoria de Martin Schulman

… E era uma manhã quando Deus parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, dirigiram-se a Ele para receber sua dádiva.

Para você, Escorpião, dou uma tarefa muito difícil. Você terá a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não permito a você que fale sobre o que aprender. Muitas vezes você será magoado pelo que vê e em sua dor você se afastará de Mim e se esquecerá de que não sou Eu, mas a perversão da Minha Ideia que está causando a sua dor. Você terá tanto do homem, que chegará a conhecê-lo como animal e lutará tanto com seu instinto animal dentro de si, que perderá seu caminho; mas quando você finalmente voltar a Mim, Escorpião, eu terei para você a suprema dádiva do Propósito.

Data do signo de Escorpião

Já descobrimos tudo sobre as características de Escorpião, mas a pergunta que não quer calar: qual o período de Escorpião? Para quem aí está se perguntando se é ou não do signo, a data de Escorpião vai de 24 de outubro a 23 de novembro. Porém, todos os anos, dependendo do grau do Sol, as datas de início e término podem variar em um dia. Então, se você nasceu no primeiro ou último dia do signo, confirme o horário de nascimento para ter certeza do seu signo.

Portanto, se você nasceu nesse período, sim, você pode se considerar de Escorpião. E se por acaso não for do signo, mas tiver a Lua ou o ascendente em Escorpião, você pode se identificar com muitas das características descritas acima.

banner lottocap tem produtos da sorte para todos os gostos

Símbolo de Escorpião

Escorpião é o único signo do zodíaco que pode ser representado por três animais: o escorpião, a serpente e a águia.

O escorpião é sua personalidade mais primitiva. Representa o lado escorpiano de estar sempre pronto para o ataque, com forte instinto de proteção, vingativo e com facilidade para andar em terrenos acidentados.

A serpente é sinuosa e fria. Sempre ameaçador, pode ser venenosa e está sempre em metamorfose: para evoluir, sua velha pele é descartada e surge uma nova. Essa é a personalidade de Escorpião mais desapegada, ainda desconfiada e sempre em transformação.

E por fim a águia. A forma mais evoluída do signo de Escorpião, aquela que voa acima dos problemas terrenos. É ágil, perspicaz, fortes e resistentes. São capazes de avistar sua presa ao longe.

Escorpião e o amor

Muito se fala sobre a sensualidade e sexualidade de Escorpião. Por mais que seja uma verdade, ela não é absoluta e tão simples assim. O signo de Escorpião realmente paixão para dar a vender, mas não é uma paixão óbvia.

Para Escorpião é uma questão de emoção, uma maneira de alcançar um tipo diferente de experiência. O amor para Escorpião vai além do envolvimento corporal, é uma vivência quase que mística, de profundidade e de alma.

Escorpião não quer saber de experiências mecânicas, do tipo “Como fazer” que virginianos adoram, ele quer envolvimento, atração, espontaneidade e emoções profundas no seu relacionamento.

E por ser um signo fixo, quando ele encontra a pessoa amada, será muito fiel e o relacionamento será duradouro. E quando está amando, não consegue esconder. Mas se estiver em um relacionamento superficial e passageiro, pode ter certeza de que sentirá toda a frieza que Escorpião e os signos de água são capazes de mostrar quando não estão envolvidos de verdade.

A maior dificuldade de se relacionar com um escorpiano é porque ele precisa estar no controle. Por isso muitos são ciumentos, possessivos e dominadores.

Escorpião e Touro são signos opostos complementares, isso pode trazer muita harmonia em um relacionamento. Os dois tem a sensualidade aflorada e Touro traz o realismo e o pé no chão que Escorpião, sendo um signo de água, precisa.

A mulher do signo de Escorpião

A mulher de Escorpião é sutil, profunda, complexa e nunca óbvia. O que você acha que pode esperar da mulher escorpiana, esquece. Elas têm emoções fortes, são possessivas, tem muito orgulho e lealdade.

Dificilmente vai se curvar diante de alguém ou de alguma situação, a não ser que seja necessário para alcançar algum objetivo.

Assim como Câncer, escorpianas são muito sensíveis e por isso têm medo de mostrar as suas emoções por completo. E como são muito enigmáticas, acabam atraindo a atenção e o fascínios de muitas pessoas, mas dificilmente elas vão criar vínculos com todos. Elas vão usar a intuição para selecionar quem vai entrar em suas vidas.

Se pensou que seria fácil conviver e conquistar uma escorpiana, pense novamente. Mas normalmente quem ser atrai por esse signo, é porque gosta do desafio e da intensidade que é viver com Escorpião.

A mulher escorpiana talvez seja a única capaz de entender e aceitar as fraquezas e cegueiras das pessoas. É um signo de muita compaixão e empatia. A mulher de Escorpião não tem medo da feiúra, tanto interior quanto exterior, porque para ela a luz e a sombra deixam a vida mais interessante.

Mas ela não suporta hipocrisia, falsidade e pessoas dissimuladas. Portanto, se quiser conquistar uma escorpiana, seja verdadeiro e mostre sua verdade, porque mesmo que use máscaras para disfarçar seus defeitos, ela tem olhar de raio X que decifra tudo.

O homem do signo de Escorpião

O homem de Escorpião emana charme, magnetismo e mistério. E apesar de sua força e coragem, as necessidades afetivas do escorpiano são bem parecidas com de Peixes e Câncer. Eles querem afeição, carinho, amor, companheirismo e tudo em grande quantidade.

Não lidam bem com críticas e frieza, como um signo de água, os escorpianos são muito sensíveis. Mas não pense que eles deixam isso transparecer. Um homem de Escorpião jamais vai assumir sua fraqueza ou pedir ajuda. É preciso ser um telepata para enxergar o que o escorpiano sente ou pensa.

Tirando a casca grossa do escorpião, por baixo tem um signo muito sensível e vulnerável.  Alguns homens estranham ter emoções tão fortes e por isso se tornam aquele Escorpião taxado de ciumento, possessivo e impiedoso.

Quando se apaixonar por um homem de Escorpião, tenha em mente que ele não será fácil e jamais vai responder perguntas do tipo “você me ama?”. E prepare-se para as brigas brutais, se chateado, o escorpiano não vai medir suas palavras e vai te ferir no seu ponto fraco.

Para conquistar o homem de Escorpião, de início não será tarefe fácil, porque aparentemente ele dá mole para todo mundo. Se aproxime devagar e entenda os sinais. Muitas vezes o escorpiano avança uma casa e recuam duas. Mas não é falta de interesse, é apenas o medo de ser magoado. Tenha paciência e lembre-se de ser sempre honesto, Escorpião valoriza a verdade como nenhum outro signo.

A sombra de Escorpião

Todos nós somos compostos por qualidades e falhas, mas na astrologia não chamamos de defeitos e sim de sombra, aquilo que precisa ser trazido e luz e ultrapassado para que possamos viver em harmonia com a nossa natureza.

Aparentemente Escorpião vive na luz e sombra o tempo todo, mas existem características obscuras que os nativos desse signo podem viver.

Escorpião é muito corajoso e forte e conseguem lidar com praticamente tudo. Porém muitas vezes suas reações são guiadas por aquilo que apenas o escorpiano acredita ser correto. Isso porque os signos de água vivem mais internamente e não tem consciência do seu processo de pensar. Acham que porque pensam dessa forma, todos pensam igual.

Escorpianos podem ter a ideia tão fixa que acaba sendo preconceituosas, principalmente ligadas ao sexo oposto, e daí surge o ciúme doentio, como resposta ao medo da solidão.

E o medo de se abrir e mostrar suas fraquezas, pode tornar o escorpiano a ser amargo e negativo em relação a vida. Eles se tornam rancorosos e possessivos, tanto a pessoas quanto a situações.

O conselho para viver uma vida plena e sem medo, Escorpião, é reconhecer sua força interna e o seu poder. Seja você mesmo e canalize seu poder de transformação para mudar sua vida.

Escorpião e a sorte

Escorpião, deixe a sua desconfiança e medo de lado e se jogue na sua intuição. Você é tão profundo, tão sensível, que pode receber mensagens do universo e nem perceber. A vida não deve ser tão temerosa quanto você pode achar. Há muitas alegrias que vem quando acreditamos na sorte.

Para te ajudar a acreditar mais no universo e te dar uma força extra para atrair sorte, aposte nas pedras do signo de Escorpião: quartzo fumê para trazer luz a onde tem sombra; e obsidiana que fortalece a intuição e sabedoria.

O seu dia da semana é terça-feira, Escorpião. Que tal acalmar seus nervos em uma meditação profunda e visualizar mais sorte ao seu lado? Aproveite para vestir roupas verdes, azuis ou violetas.

Acredite mais em você e na sorte, Escorpião. O medo de se abrir ao que o universo tem a oferecer, não leva a nada. Enxergue a vida de forma mais leve e divirta-se nos jogos de sorte!

anuncio mr jack bet aviator

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo