Conheça a LottoCap
Superstição

5 Superstições para Ganhar Dinheiro

Sabemos que o mundo é repleto de superstições que, às vezes, te paralisam por medo ou nos incentivam na resolução de problemas. Antes de contar as “5” superstições para ganhar dinheiro, vamos entender bem o significado de superstição.

Conforme descrito no dicionário, superstição é uma crença ou noção sem base na razão ou no conhecimento, que leva a criar falsas obrigações, a temer coisas inócuas, a depositar confiança em coisas absurdas, como presságios e sinais, originados por acontecimentos ou coincidências fortuitas.

Aqui no Brasil, por termos misturas de culturas, assimilou-se muitas superstições relacionadas a vários temas e um deles que, normalmente, é preocupação da maioria do povo, é o ganho de dinheiro.

Quem não gostaria de ter uma solução para isso? Então, selecionamos aqui, “5” superstições para ganhar dinheiro:

  1. Folha de louro na carteira
  2. Notas ordenadas na carteira
  3. Comer carne de porco na passagem do ano
  4. Nhoque da fortuna
  5. Estátua de Buda

 

1. Folhas de Louro na Carteira

Mulher segurando carteira vazia aberta

Sempre tenha uma folha de Louro na carteira e leve-a aonde for para atrair mais dinheiro. Origem das superstições para ganhar dinheiro: Desde a Grécia e a Roma Antiga, a coroa de louro servia como medalha distintiva para generais ou atletas vencedores das Olimpíadas.

Além disso, os gregos e romanos já faziam uso das propriedades medicinais dessas folhas, que tem uma grande energia espiritual e poder de atração de dinheiro e prosperidade.

Também pode colocar sementes de Romã, folhas de Ervilha, nota de 1 dólar ou 3 moedas chinesas presas em uma fita vermelha. Boa sorte!!!

 

banner para os produtos lottocap

2. Colocar as notas ordenadas dentro da carteira

Homem segurando carteira com dinheiro a amostra

 

Essa superstição, muito conhecida entre os judeus, na verdade se tornou um hábito entre eles e consiste em ter as notas de dinheiro sempre ordenadas na carteira, do menor para o maior valor. Afirmam que nunca faltará dinheiro.

 

3. Comer Carne de Porco na Passagem do Ano

Churrasco de ano novo com carne de porco: Superstição para ganhar dinheiro

Esses muitos conhecem e estão entre as “5” superstições para ganhar dinheiro, que é comer carne de porco na passagem do ano.

O porco fuça na terra empurrando para a frente. Então associa-se a esse ato, seguir em frente com prosperidade, obtendo ganhos financeiros.

Inversamente, não se deve comer carne de aves na passagem do ano. Essa superstição está relacionada ao fato das aves ciscarem, ou seja, empurrar coisas para trás com os pés.

Atribui-se esse ato à crença de que as coisas não irão em frente, haverá perda de dinheiro, atraso nos negócios, entre outras coisas.

 

banner para os produtos lottocap

4. Superstições para Ganhar Dinheiro: Nhoque da fortuna

Prato de nhoque

Todo dia 29 de cada mês, há uma tradição que já é conhecida entre as superstições para ganhar dinheiro.

 Coma nhoque, colocando embaixo do prato uma nota de dinheiro antes de começar a comer e deixe-a ali enquanto fizer sua refeição, sendo que as primeiras 7 bolinhas devem ser comidas com pensamento muito firme.

Quando acabar, coloque a nota na carteira ou mantenha-a junto de si até o próximo dia 29. Mas, qual é a história do nhoque da fortuna que faz com que ele esteja entre as “5” superstições para ganhar dinheiro?

Reza a lenda que no século IV, em um dia 29 qualquer, São Pantaleão se disfarçou de andarilho em um vilarejo na Itália e bateu nas portas pedindo um prato de comida.

Uma família muito humilde deixou o santo cristão entrar e dividiu com o convidado a pouca refeição que tinha. Ao todo, renderam 7 bolinhas de nhoque para cada um que estava na mesa.

Terminando, São Pantaleão se levantou, agradeceu a gentileza e a hospitalidade e foi embora. E ao retirar os pratos, a família se surpreendeu com várias moedas de ouro que estavam sob a louça, iniciando-se aí a tradição.

Leia também: Veja como ganhar dinheiro online de forma segura

5. Superstições para Ganhar Dinheiro: Estátua de Buda

Estatua de Buda: Superstições para ganhar dinheiro

Outra que foi escolhida para estar entre as “5” superstições para ganhar dinheiro é a da estátua de Buda sorridente dourada. Deve-se colocar moedas em torno de uma estátua de Buda sorridente (o gordo) dourada.

Segundo estudiosos, a imagem de Pu-Tai, monge chinês considerado um pouco excêntrico, ganhou fama entre superstições para ganhar dinheiro porque em sua história ele carregava sempre consigo doces e brinquedos com os quais presenteava as crianças.

Também dava comida aos famintos e espalhava alegria e bom humor por onde passava, através da sua postura sempre feliz e acolhedora. Ele dizia que o riso podia curar, mantendo seu bom humor até sua morte.

Conforme o budismo se espalhou, a ideia de que a felicidade era alcançada através da elevação espiritual se fundiu com a ideia de que também poderia ser alcançada pela prosperidade material.

E assim, surgiu a tradição de colocar dinheiro junto a uma estátua de Buda sorridente dourada, que foi se espalhando pelo mundo até se tornar uma das “5” superstições para ganhar dinheiro.

Mais conteúdos relacionados: 6 Maneiras de você ganhar dinheiro sem sair de casa

banner para os produtos lottocap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo