LottoCap - Títulos de Capitalização Blog Combinação do signo de Áries: confira tudo sobre as relações dos arianos

Combinação do signo de Áries: confira tudo sobre as relações dos arianos

Vamos descobrir aqui qual a melhor combinação do signo de Áries e de quais signos vale a pena manter a distância. Veja ainda as características dos arianos.

Você é ariano (a) e quer saber tudo sobre a melhor combinação do signo de Áries?

Com quais signos do zodíaco você se dá melhor? Vamos descobrir tudo sobre a combinação do signo de Áries, além de suas principais características e como seus nativos se comportam no amor.

Veja tudo abaixo.

Características do signo de Áries

Antes de descobrir a melhor combinação para o signo de Áries, vamos desvendar um pouco de sua personalidade.

O signo de Áries é o primeiro do zodíaco, é ele quem abre a porta e puxa a fila dos outros 11 signos. Por ter essa energia de ser o primeiro, Áries é ótimo em começar novos projetos e tem muita garra para conquistar tudo que quer.

Gosta de ser o primeiro e o melhor em tudo que faz. Sua personalidade é dinâmica, forte e determinada. Signos de fogo têm muita ação e criatividade, o impulso é sempre para frente, sem olhar para trás.

Signo de Áries no amor

Áries no amor é radical, para se apaixonar precisa ser à primeira vista, com muita intensidade e paixão.

Como o primeiro signo do zodíaco e ainda regido pelo planeta Marte, para Áries, a melhor parte de um relacionamento é a conquista, aquela batalha que precede o namoro.

Arianos adoram começar novos projetos, por isso, conquistar um novo amor, pode se uma grande aventura. Mas por esse motivo, muitos acabam se cansando quando entram na rotina diária de um relacionamento.

Para quem está envolvido com Áries, é necessária muita criatividade e proatividade para sair da mesmice e se aventurar como o nativo gosta.


Arianos também são dominadores e vão querer mandar na relação. É importante que o seu parceiro saiba fazer concessões para viver uma vida mais harmoniosa ao lado de Áries. 

Um parceiro como Libra para Áries pode ser a combinação perfeita, já que Libra tem uma personalidade mais calma e deixa se levar pela dominância de Áries, tudo para manter a harmonia dentro do relacionamento.

Combinação do signos de Áries

Agora que já descobrimos qual a personalidade do signo de Áries, vamos descobrir qual signo combina mais com Áries.

Áries com Áries

O signo de Áries quando combinado com Áries é força total! Pode esperar desse casal grandes aventuras e muita intensidade, tanto para o lado positivo quanto para o negativo. 

A personalidade do signo de Áries é muito forte e, por isso, quando combinada a alguém do mesmo signo, é difícil pedir calma e paciência. E ainda quando está apaixonado, nada para o signo de Áries.

Pode esperar grandes atos, serenatas de amor e muita declaração dos dois lados. Não vão faltar viagens e festas, aliás nem pense em ligar para o casal, eles dificilmente ficam em casa.

Porém, com tanta força, intensidade e impulsividade dos dois lados, a combinação pode se tornar explosiva. O relacionamento pode ter muitas brigas, muita agressividade e a rotina do dia-a-dia passa a ser um fardo para os arianos.

Áries com Touro

A combinação de um signo de fogo com um de terra pode ser vantajosa, já que o primeiro é muito agitado e o segundo é mais calmo e paciente.

Áries com Touro é exatamente assim. Enquanto a personalidade de Touro é mais calma, paciente, pés no chão, Áries tem características explosivas, impacientes e intensas.

A relação pode ser bem duradoura, mas é preciso esforço da parte de ambos para respeitar o outro. Tanto Áries quanto Touro, precisam de independência e sentem necessidade de ter sua própria vida.

Talvez Touro seja controlador e pacato demais para Áries. E os arianos podem ser muito agitados para os taurinos.

Mas isso pode se tornar um grande ensinamento aos dois signos. Assim como Áries pode ensinar Touro a se aventurar mais na vida, Touro mostra o lado bom de ter paciência e tolerância a Áries.

O taurino precisa tomar cuidado com a possessividade e o ciúme, se não controlar direito suas inseguranças, vai afastar o ariano.

Áries com Gêmeos

A combinação do signo de Áries com Gêmeos vai ser muito movimentada. Os dois signos valorizam demais a movimentação e a troca na relação. 

Será o casal com “rodinhas nos pés”. São dois signos muito extrovertidos, que gostam de aventuras, aprender e começar coisas novas e podem agregar muito um a vida do outro.

Tanto Gêmeos quanto Áries são signos muito livres, por isso, a liberdade será essencial na relação e eles saberão respeitar o momento do seu parceiro, quando ele precisar de um espaço.

Signos de ar e de fogo podem ser bastante dispersivos e impacientes. A personalidade do signo de Gêmeos é ansiosa, instável e com os nervos à flor da pele. E dentre as características mais marcantes de Áries estão a impaciência e a agressividade.

Juntas, as características dos dois signos podem causar muitos desentendimentos e faíscas que podem se transformar em brigas constantes.

Os dois signos também não são conhecidos por serem os mais fiéis do zodíaco. É preciso cuidado com a infidelidade para não magoar o parceiro.

Áries com Câncer

Se prepare para muita intensidade nessa combinação de Áries com Câncer. Por mais que seja uma combinação de fogo com água, os dois signos têm a personalidade bem forte, cada um do seu jeito.

Câncer é um signo que faz chantagem emocional para controlar e isso pode tirar o ariano do sério. Áries é um signo independente e individualista e não vai aceitar ser dominado pelo parceiro.

E a sinceridade desmedida de Áries vai ferir o coração sensível do canceriano. Será uma relação cheia de emoções, nem sempre boas.

As características dos signos de Áries e Câncer são opostas, por isso, a relação pode se tornar desequilibrada. Arianos são objetivos e frios, cancerianos são românticos e gostam de atenção 100% do tempo.

Para a relação dar certo, é preciso muito respeito e paciência para que os dois entendam que são diferentes e que eles podem até ensinar um ao outro.

Áries com Leão

Dois signos de fogo juntos. Pode parecer um prenúncio de muita confusão, mas, na verdade, a combinação de Áries com Leão tem bastante sintonia.

São dois signos alegres, otimistas, aventureiros e extrovertidos. Será o casal mais animado de qualquer festa e vai estar sempre rodeado dos amigos com a casa cheia. E quando não estiverem com amigos, estarão viajando em busca de novas experiências.

Porém, por serem dois signos de fogo, tanto Áries quanto Leão são egoístas e sempre colocam suas próprias vontades em primeiro lugar. Esta característica pode desequilibrar a relação, já que os dois terão a personalidade forte e será difícil um deles fazer concessões.

A personalidade de Leão é querer ser o centro das atenções e a principal característica de Áries é ser o líder, gosta de ficar no comando e dar a última palavra. É preciso tomar cuidados para a relação não se tornar um campo de batalhas.

Se conseguirem abrir concessões e aprender um com o outro, a combinação do signo de Áries com Leão pode ser bem harmoniosa e cheia de amor.

Áries com Virgem

A combinação de um signo de fogo com um de terra pode ser muito equilibrada. Áries não tem paciência para a rotina do dia-a-dia, todas as burocracias de pagar contas ou controlar a conta bancária. Já Virgem adora uma boa organização e sabe controlar muito bem suas finanças.

Na relação, o ariano vai conseguir relaxar e deixar que Virgem o ajude a manter sua vida em ordem. Porém, se a organização e controle do virginiano forem excessivos, Áries não vai gostar, afinal é um signo que gosta de se aventurar no desconhecido.

A personalidade de Áries é independente e destemida, já Virgem é metódico e gosta de se mover quando sabe que está seguro. Virgem por ser um signo de terra é apegado aos detalhes, ao contrário de Áries. 

No amor, Virgem pode se tornar extremamente crítico e isso pode afastar o ariano, que gosta de viver livre, sem julgamentos. 

Com respeito e reconhecimento de que o outro é diferente, a relação pode render bons frutos. Mas vai precisar da paciência de Áries e do relaxamento de Virgem.

Áries com Libra

Áries e Libra são signos opostos complementares, ou seja, a atração é certa. A personalidade de Libra é gentil, pacífica e equilibrada e vai conquistar o ariano. E com a força e independência de Áries, o libriano não tem escapatória, vai ficar fascinado na mesma hora.

No amor, Áries é determinado e se está apaixonado não vai desistir fácil da pessoa amada. Situação perfeita para Libra, que no amor, quer ser conquistado e cortejado.

Mas, claro, que nem tudo são flores. Por serem opostos complementares, Áries e Libra apresentam características também diferentes.

Arianos têm o pavio curto, brigam por suas ideias e gostam de dar a última palavra. Libra busca uma relação pacífica, harmoniosa e equilibrada. Se o ariano começar a gritar, o libriano vai se decepcionar.

E a frieza de Libra, característica comum nos signos de ar, pode confundir o ariano, que não sabe lidar com meias palavras ou entrelinhas.


Mas se os dois souberem reconhecer suas sombras, o relacionamento será muito feliz, harmonioso e com muita cumplicidade. 

Áries com Escorpião

Na combinação do signo de Áries com Escorpião não vai faltar profundidade e intensidade. Duas personalidades fortes, cada uma à sua maneira, assim como Áries e Câncer.

Signos de água são dominados por emoções e Escorpião é um dos mais profundos do zodíaco. Signos de fogos costumam ser mais leves, mas intensos. Assim como o elemento, Áries domina todos os caminhos por onde passa.

A relação de Áries com Escorpião pode ser muito agressiva, caso o casal não saiba dosar e controlar os seus impulsos.

Será como um campo minado: um olhar torto ou uma palavra mal colocada podem desencadear brigas e ressentimentos eternos.

Escorpião gosta de dominar a relação, assim como Áries. Se o ariano sentir que está sendo manipulado ou se Escorpião desconfiar que Áries está traindo, a relação será dominada por brigas e será desgastante para os dois.

O lado passional de Áries e de Escorpião pode ser uma grande vantagem para cultivar o amor duradouro. Ele que faz os dois signos se atraírem à primeira vista, mas se não for bem dosado, leva ao outro extremo.

Áries com Sagitário

A combinação do signo de Áries com Sagitário não vai passar despercebida. São dois signos extrovertidos, alto astral, aventureiros e viajantes.

Áries e Sagitário são dois signos de fogo e, por isso, têm muita garra e lutam por seus ideais. Costumam ter muita motivação e entusiasmo para alcançar o que querem.

Juntando suas ambições, se tornarão ainda mais fortes e podem conquistar o mundo, principalmente se compartilharem dos mesmos sonhos.

A relação pode ficar desequilibrada pela vontade de ambos de serem livres. Sagitário só permanece fiel em um relacionamento se souber que tem liberdade total. E Áries é um signo bem individualista, se perceber que não vive mais as suas próprias vontades, vai se chatear.

Mas se Áries e Sagitário reconhecerem que, mesmo em uma relação estável, é preciso deixar o parceiro livre, mas sempre com respeito e deixando de lado um pouco do egoísmo tão presente nos dois signos, o relacionamento poderá render bons frutos.

Áries com Capricórnio

Signos de fogo com signos de terra têm muito a aprender um com o outro. Porém, a combinação de Áries com Capricórnio pode render algumas brigas, já que Capricórnio é controlador e vai deixar o ariano se sentir preso.

Já Áries se joga nas novas experiências sem nem olhar para trás, o que vai deixar o capricorniano confuso.

As energias opostas de Áries e Capricórnio podem resultar em uma relação complicada e cheia de inseguranças para os dois lados.

Tanto Áries quanto Capricórnio são muito fortes e determinados, cada um do seu jeito, e por isso é difícil um mudar pelo outro, quase que impossível.

E por sentir o ariano muito livre e solto, Capricórnio vai se tornar cada dia mais inseguro e vai tentar ao máximo controlar o parceiro e isso vai afastá-lo ainda mais da relação. E Áries, que quer viver a vida ao máximo, vai ressentir o contido capricorniano.

A relação pode ser harmoniosa se os dois souberem ultrapassar os desafios do dia-a-dia e as diferenças entre si. Mas se um deles busca uma relação mais calma e pacifica, essa não é a combinação indicada.

Áries com Aquário

A palavra de ordem da combinação de Áries com Aquário será liberdade. São dois signos muito soltos, leves e livres.

Aquário gosta da convivência em grupos, de lutar por causas humanitárias e Áries tem um idealismo similar, porém ele luta por suas próprias causas. Diferente de Aquário que quer o bem do mundo, Áries gosta das conquistas para ser o grande herói.

Mas as energias similares da luta, da conquista, aproximam Áries de Aquário. A relação pode ter bastante troca e aprendizado entre eles, mas como os dois gostam de dar a última palavra, as brigas podem ser constantes.

Enquanto um tentar mudar ou controlar o outro, a relação não vai evoluir. Mas a partir do momento em que eles entendem as convicções e liberdade do outro, o relacionamento tem tudo para dar certo.

Áries com Peixes

A combinação do signo de Áries com Peixes pode dar muito certo ou muito errado, não vai ter meio termo.

São dois signos opostos e ainda Peixes é o inferno astral de Áries. Ou seja, tudo aquilo que Peixes é, Áries é o contrário.

Normalmente, quando esses dois signos se atraem, a relação começa com muita beleza, paixão e carinho. Mas com o passar do tempo, a objetividade e competição de Áries vai abalar o pisciano.

E o excesso de sensibilidade de Peixes vai irritar o ariano. A independência e o lado aventureiro de Áries de primeira vai se encantar com a imaginação de Peixes, mas depois o lado carente e dependente vai ser o principal motivo das brigas do casal.

O planeta regente de Áries é Marte, portanto suas ações são sempre impulsionadas pelo espírito da luta. É por meio das discussões e brigas que Áries demonstra o que sente. Mas é exatamente esse jeito explosivo que vai deixar o pisciano infeliz.

É como se Áries e Peixes estivessem em dois extremos. Caso não consigam dosar suas principais características, a relação será dominada por brigas e choros. Se conseguirem enxergar o outro em sua essência, o relacionamento pode durar mais.

A mulher do signo de Áries

A mulher do signo de Áries é forte, determinada e está sempre em busca de uma grande aventura. Nasceram para liderar, tanto em casa quanto no trabalho, são decididas e sabem impor sua autoridade. 

Podem ser ótimas mães e esposas dedicadas. Dedicação, inclusive, não falta à mulher ariana. Fazem tudo da melhor forma possível e tentam se superar o tempo todo.

Não espere que a mulher de Áries mude o seu comportamento para agradar aos outros. Ela sabe muito bem o que pensa e o que quer e não será submissa à vontade dos outros.  E por mais que sejam temperamentais, impacientes e muitas vezes grosseiras, as mulheres arianas raramente guardam rancor.

No amor, a mulher de Áries tem dificuldade em não competir com o parceiro. Assim como na vida, no relacionamento, ela também tem o desejo de ser melhor e vai encarar o parceiro como um desafio ou uma conquista.

Mesmo sem ser o signo mais maternal do zodíaco, as mulheres arianas quando têm filhos são devotas e liberam eles de todas as expectativas para que eles cresçam livremente, assim como ela é.

Para conquistar uma mulher de Áries, é preciso se jogar nas aventuras que ela tanto ama. Leve-a a lugares diferentes, mostre interesse, não esconda o jogo, porque ela não tem paciência para joguinhos, quer tudo às claras.

E quando está interessada, ela vai atrás do que quer e investe todas as suas cartas na relação. Arianos, tanto mulheres como homens, não gostam de ser manipulados ou controlados. Portanto, no relacionamento, é importante respeitar seu espaço e saber deixá-los livres.

O homem do signo de Áries

O homem de Áries normalmente é um grande cavalheiro, mas às vezes confunde gentileza com submissão e acredita que a mulher não pode cuidar de si própria.

Costumam ser muito generosos, alegres, agradáveis e simpáticos. Por vezes, se sente pressionado em ser um herói o tempo todo e não consegue relaxar e ser verdadeiro com as pessoas ao redor. 

Acabam interpretando um papel de macho alfa o tempo todo para não mostrar sua vulnerabilidade. O homens arianos adoram conquistar e são considerados os “dom-juan” do zodíaco.

Quando apaixonados, se entregam de corpo e alma e esperam o mesmo de seu parceiro. Busca intensidade e romantismo e não vai deixar a relação cair na rotina. Mudanças e desafios constantes são muito bem vindos.

Conviver com o homem de Áries é tarefa fácil na maior parte do tempo porque eles são leves, animados e comunicativos, mas o famoso pavio curto do signo pode levar o nativo a ir ao outro extremo de uma hora para outra, e transformar toda a alegria em agressividade.

Para conquistar um homem de Áries é preciso surpreendê-lo e desafiá-lo. Ele gosta de sinceridade, mas também gosta de se sentir desafiado, assim entra com mais facilidade no jogo da conquista.

E lembre-se de sempre deixá-lo livre, homens arianos odeiam ser controlados, dominados ou manipulados.

Gostou de descobrir a combinação do signo de Áries?

É possível testar mais algumas combinações para ver qual traz mais sorte, sabia? No título de capitalização LottoCap Signos, você escolhe três signos e concorre a até R$ 2 mil todos os dias.

E o melhor, ainda contribui com a APAE-RS. Os astros são cheios de surpresas!

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Mude de vida com os títulos de capitalização que o LottoCap oferece

Um mega prêmio pode ajudar (e muito) a mudar de vida. Pra isso existe o LottoCap, que oferece títulos de capitalização que custam a partir de R$ 1,00.

Adquira seu título e concorra a prêmios de até R$ 500 mil
Conheça o Lottocap Já
Cadastre-se no LottoCap Cadastre-se