Conheça a LottoCap
Signos

Ascendente em Áries: o que é e quais suas características? Descubra!

O que é ascendente e o que significa ascendente em Áries? Pois é, para quem não está acostumado com astrologia, é difícil saber e entender todos os termos. Mas estamos aqui para te ajudar.

O ascendente nada mais é que a maneira como você mostra a sua personalidade ao mundo exterior. Dizemos na astrologia que o Sol, nosso signo, é como o motorista e o ascendente é o veículo. Sendo assim, quem tem ascendente em Áries relevará as características desse signo para as pessoas.

É com o ascendente que tomamos decisões por impulso, que cuidamos do nosso corpo e de nossa aparência externa e como manifestamos nosso interior ao exterior.

Nem sempre o ascendente é o mesmo que o signo (Sol), mas muitas vezes eles se repetem. Então, por exemplo, uma pessoa pode ter o Sol em Sagitário e o ascendente em Áries. Ou ser de Áries com o ascendente em Áries. As duas situações são possíveis e acontecem com frequência.

Aproveitando o exemplo acima, vamos entender o que significa ter o ascendente em Áries.

Ascendente em Áries

Áries é um signo dinâmico, determinado, energético e competitivo. Quem tem o ascendente em Áries vai ter essas características ainda mais afloradas para quem o vê de fora.

Ela vai ser a pessoa mais proativa, com muita iniciativa em todas as áreas da vida. Provavelmente, vai começar muitos projetos, talvez todos ao mesmo tempo, mas nem sempre vai levá-los até o fim.

E nem pense em pedir paciência para quem tem o ascendente em Áries. Calma é uma palavra que eles nem conhecem.

É bom investir em exercícios que canalizem toda a sua energia. Pode ser uma luta ou dança. Momentos de introspecção também são interessantes para se recuperar e aquietar a mente.

banner lottocap tem produtos da sorte para todos os gostos

Descendente em Áries

Assim como existe o signo que estava ascendendo na hora em que nascemos, existe o signo que estava descendendo.  Ele se encontra na casa 7 oposta a casa 1, do ascendente. Portanto, muita atenção, se você tem Áries como ascendente na casa 1, o seu descendente será o signo oposto complementar, Libra.

Mas se por acaso tiver o descendente em Áries, descubra suas características.

A casa 7 é a casa dos relacionamentos, onde paramos de pensar apenas em nós como indivíduos e passamos a enxergar as pessoas ao nosso redor. Aí está nossa capacidade social, de cooperar e nos associar a outros. Essa é a casa do casamento e parcerias.

Se o seu descendente estiver em Áries, você terá muita facilidade em se relacionar tanto amorosamente quanto com amigos. Porém, as relações podem ser mais tensas, já que Áries tem o perfil mais briguento. Como essa é a casa do parceiro, quem tem o descendente em Áries, vai buscar alguém corajoso, decidido e firme.

A personalidade do ascendente em Áries

São vistos como pessoas que precisam de independência e que são individualistas. Sua capacidade de combater e de lutar pelo que quer será imbatível.

Isso pode até levar a uma personalidade violenta, que vai passar por cima de qualquer coisa para alcançar seus objetivos.

Mas a honestidade desse ascendente é bem forte e ele se certificará que a competição não será desleal. Uma de suas grandes virtudes é saber ajudar e encorajar quem está ao seu redor.

Para Áries, abrir portas é algo instintivo e natural e, por isso, ele abre para outros.

Se o Sol em Áries já deixa o nativo sincero, com o ascendente em Áries, as conversas são ainda mais francas e diretas. Ele não pensa duas vezes antes de falar sua opinião. Essa característica é típica dos signos de fogo, que falam/fazem antes de pensar.

Um ponto de atenção para quem nasce com o ascendente em Áries é tomar cuidado com as explosões. Áries tem um jeito bem explosivo e intenso quando se envolve emocionalmente com alguma situação ou assunto. Isso tanto para o amor quanto para a raiva.

É difícil para o ariano conseguir medir suas emoções e, por isso, levam a fama de grosseiros, irritados e pavio curto.

banner lottocap tem produtos da sorte para todos os gostos

Características do ascendente em Áries

O regente de Áries é Marte, o planeta da luta, da conquista e da competição. É Marte que nos dá o impulso de sobrevivência e individualidade.

As características do ascendente em Áries ficam ainda mais fortes. E o ascendente irá demonstrar sua garra também de acordo com o seu signo solar.

Uma pessoa do signo de Libra com ascendente em Áries, por exemplo, pode ser normalmente calma e indecisa, mas em reação a situações inesperadas, na hora do impulso, vai agir de forma agressiva e determinada porque vai tomar as decisões com o ascendente.

Ascendente em Áries no amor

Quando está em uma relação, o ascendente em Áries no amor não tem medo de conquistar quem ama e não esconde os seus sentimentos. Lembre-se que o ascendente é como mostramos nossa personalidade ao mundo externo.

Ascendente em Áries no trabalho

Pessoas com ascendente em Áries são dedicadas, trabalham muito bem e se esforçam para darem o melhor de si.

São perfeccionistas e querem fazer tudo da melhor forma possível. Assim como o signo solar em Áries, o ascendente no signo é um ótimo líder e pode ser bem exigente, já que gosta de tudo muito bem executado.

Profissões que dêem liberdade de criação e independência são as mais indicadas aos que têm ascendente em Áries. Eles gostam da liberdade e autonomia e de trabalhar mostrando todo o seu potencial criativo.

Ainda será muito prestativo e não vai ligar de ser subordinado a alguém, contanto que seja respeitado e bem tratado, sem diferença com os que estão acima de si.

Áries com ascendente em Áries

Uma pessoa com o Sol e o ascendente em Áries terá todas as características do signo intensificadas.

O Sol é o signo e o ascendente é personalidade. Ou seja, são dois posicionamentos em Áries, por isso sua força é duplicada.

Será uma pessoa impulsiva, determinada, impaciente e ansiosa. Vai lutar muito para conseguir o que quer e pode até atropelar as pessoas pelo caminho. Mesmo com toda essa agressividade, com bom senso e equilíbrio, essa energia forte pode levar a grandes conquistas.

Touro com ascendente em Áries

Touro é um signo famoso por sua força e trabalho duro. Quando combinado ao ascendente em Áries, a personalidade fica imbatível.

Será uma pessoa resistente e não vão se abalar facilmente. Aqueles que conviverem com Touro com ascendente em Áries perceberão que são muito rígidos e até bravos.

Touro adora conforto e bem estar e é bem apegado as situações e bens materiais. O ascendente em Áries fará com que o nativo tenha muita garra para alcançar tudo o que quer para se sentir seguro.

Não será fácil mudar sua opinião, afinal Touro é conhecido pela sua teimosia e Áries por achar que sabe de tudo.

Gêmeos com ascendente em Áries

Gêmeos com ascendente em Áries vai ser muito extrovertido, vai fazer amizade por onde passa.

Difícil vai ser segurar o nativo em um só lugar. A vontade conhecer coisas novas será imensa e a garra de Áries fará com que o geminiano nunca pare. E pode esperar entrega total em tudo que é novo.

A mudança de humor pode ser um problema. Gêmeos é um signo que oscila muito, assim como Áries. São dois signos bem inconstantes e podem não ser muito fiéis nas relações amorosas.

Câncer com ascendente em Áries

Não é novidade que Câncer é apegado à sua família. Com o ascendente em Áries, essa característica fica ainda mais evidente. A família, principalmente se tiver filhos, sempre estará em primeiro lugar.

Talvez seja até o caso de manter um negócio familiar ou deixar como legado para os filhos.

Pode ser difícil para o canceriano com ascendente em Áries controlar suas emoções. Câncer é muito emotivo e Áries é intenso. A combinação pode ser bem explosiva e deixar o nativo bem sensível e suscetível à mudanças de humor.

Leão com ascendente em Áries

Leão e Áries são dois signos de fogo, então pode esperar muita energia, dinamismo e otimismo dessa combinação.

Leão adora se mostrar ao mundo de forma dramática e romantizada, com o ascendente em Áries, as emoções serão ainda mais afloradas.

A pessoa com essa junção de signos será muito generosa e extrovertida, mas muitas vezes não será apenas pela gentileza, e sim para manter o seu status.

E esse caminho pode levar a pessoa a ser mais egoísta, ainda mais porque signos de fogo são individualistas.

A humildade também vai passar longe. Leoninos e arianos acreditam que são melhores que as pessoas, é preciso ter cuidado.

Em relacionamentos amorosos, e até no trabalho, vai querer dominar a situação e impor suas vontades. Se conseguir controlar seus impulsos mais agressivos, com certeza alcançará muito sucesso.

Virgem com ascendente em Áries

O ascendente em Áries para um virginiano pode ajudá-lo a viver mais aventuras, já que Virgem gosta muito de trabalhar e acaba vivendo a vida muito seriamente.

Mas talvez o nativo fique confuso e acabe em conflito com a vontade de buscar estabilidade e o impulso em se arriscar no desconhecido. Isso pode levar o nativo a passar mais tempo refletindo se deve ou não, do que de fato fazendo e se aventurando.

A combinação vai deixar o virginiano muito eficiente, mas exigente. Já que Virgem tem uma capacidade de planejamento excelente e Áries é ótimo para colocar em prática e começar novos projetos.

Libra com ascendente em Áries

Libra com ascendente em Áries pode se tornar uma pessoa muito preocupada com o que os outros pensam de si, por isso, será muito generoso e sempre tentará satisfazer o outro antes de si próprio.

Essa imagem perfeita poderá parecer falsa aos olhos de quem convive com o libriano com Áries. O esforço em agradar será forçado e exagerado, quase que desesperado.

Em relacionamentos amorosos, vai procurar uma pessoa que consiga o apoiar e dar segurança para que ele possa tomar as decisões e embarcar em aventuras.

Libra precisa reforçar a característica de Áries do individualismo, dessa forma, vai se colocar em primeiro lugar, antes do desejo de agradar aos outros.

Escorpião com ascendente em Áries

Talvez essa seja a combinação mais perigosa para o ascendente em Áries. Com Escorpião, suas características manipuladoras e investigativas se misturam com o individualismo e agressividade de Áries.

Os nativos dessa junção serão extremamente dominantes e líderes naturalmente. Sua energia será poderosa, intensa e profunda. E se usada com equilíbrio e sabiamente, poderá alcançar todo sucesso que almeja.

Mas por serem muito passionais, correm o perigo de se apaixonarem e se entregarem por completo a um amor e perder todos os seus bens por conta disso.

Sagitário com ascendente em Áries

Sagitário é conhecido pelas rodinhas nos pés. Está sempre em busca de novas aventuras e com o ascendente em Áries vai se jogar sem pensar duas vezes em tudo que for diferente.

Correr riscos será rotineiro e até bem-vindo. Não espere encontrá-lo em casa, sentado vendo TV. Ele sempre estará em busca da nova experiência a ser vivida.

Vai procurar amores que embarquem em suas aventuras e quando achar, vai se apegar, porque tem o desejo de compartilhar o que vive com alguém.

Capricórnio com ascendente em Áries

Capricórnio com ascendente em Áries dará uma boa combinação para colher os frutos do trabalho duro. Capricórnio é conhecido por ser muito trabalhador e Áries por buscar sempre ser o melhor em tudo que faz.

Profissionalmente, será uma pessoa muito bem sucedida. Aquela que trabalha intensivamente para aproveitar o sossego do final do ano e fazer uma viagem.

A combinação faz do nativo ser muito trabalhador, mas saber dosar com um pouco de diversão pelo caminho.

Mas em relações amorosas, não são de demonstrar muito carinho. São mais frios e contidos. É preciso visão de raio-x para descobrir o que sentem.

Aquário com ascendente em Áries

Aquário com ascendente em Áries será uma pessoa que vai viver intensamente aproveitando ao máximo a vida. Aquarianos, por mais calmos que possam parecer, são bem agitados e gostam de conhecer coisas novas, assim como Áries.

Mas a frieza de Aquário pode ser intensificada pela intensidade de Áries e ele se tornar mais briguento do que aquarianos costumam ser.

A combinação de Aquário com Áries faz do nativo uma pessoa idealista, criativa e inventiva. Pode ter certeza de que qualquer plano que ela fizer, será colocado em prática.

Peixes com ascendente em Áries

A combinação de Peixes com ascendente em Áries pode parecer conflituosa, mas na verdade deixa os piscianos mais equilibrados.

Peixes costuma ser mais melancólico e se preocupa muito com o futuro, mas Áries deixará sua imaginação mais fértil e ousada.

E com a força de Áries, Peixes vai conseguir conquistar tudo que mais sonha, porque vai sair do mundo da fantasia e vai conseguir colocar os planos em prática.

Mas como Peixes tem muitas emoções e normalmente esconde, com Áries ele vai mostrar tudo e viver bem a flor da pele.

A mulher com ascendente em Áries

Áries é um signo masculino. Por isso, como ascendente, ele dá uma personalidade mais agressiva, fria e dura. Até mesmo as mulheres com ascendente em Áries costumam ter o lado masculino mais forte.

Suas características são: fortes e determinadas e gostam de estar na posição de líder.

A personalidade dessa mulher é agressiva e temperamental.

Em relacionamentos amorosos, podem ser competitivas com o próprio/a parceiro/a, querendo de alguma forma ser melhor que ele/a.

Mas quando se apaixonam, se jogam no relacionamento e gostam de dar e receber carinho. Detestam jogos de conquistas e querem tudo às claras.

O homem com ascendente em Áries

O homem com ascendente em Áries é carismático, engraçado e extrovertido. Mas por causa do regente em Marte, pode se tornar agressivo rapidamente.

As características do homem com ascendente em Áries são: agressividade, oscilação de humor, personalidade forte e gostam de impor a sua própria vontade.

Este homem não gosta de demonstrar fragilidade e muito menos se sentir vulnerável.

Em relacionamentos amorosos, procuram parceiros que aceitem viver aventuras com ele e que a vida seja sempre uma caixinha de surpresas.

E gostam de ser desafiados por seus parceiros, por mais que sejam dominantes, eles querem alguém que os enfrente.

Como descobrir o ascendente

Se você chegou até aqui e ainda está com a dúvida: “Como saber qual o meu signo ascendente?” , nós te explicamos!

Para calcular se você tem ou não o ascendente em Áries é necessário saber a hora EXATA e a cidade de nascimento.

O signo ascendente é aquele que está ascendendo, ou seja, subindo no horizonte na hora do seu nascimento. E ele muda dependendo do lugar onde você está e de minuto em minuto. Ou seja, o horário de nascimento e o local são essenciais para descobrir o seu ascendente.

Com essas informações, também é possível fazer o seu Mapa Astral e descobrir as posições de todos os planetas e signos.

Pronto, agora que você já sabe todas as características do ascendente em Áries, basta descobrir seu horário do nascimento para conseguir calcular o seu ascendente.

LottoCap Signos

Gosta de astrologia e quer ganhar prêmios de uma maneira leve e divertida? Então, você precisa conhecer o LottoCap Signos.

O novo título de capitalização do grupo LottoCap possui sorteios diários com prêmio de R$ 2 mil na faixa principal.

Para participar, basta escolher 3 signos e colocá-los na ordem desejada. Caso a sua seleção seja exatamente a mesma que a sorteada, você leva para casa a premiação máxima.

Os sorteios acontecem de segunda a sábado, então, todo dia é uma nova chance de rechear a conta bancária.

banner para os produtos lottocap

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo