LottoCap - Títulos de Capitalização Blog Descubra a origem para os nomes dos signos. Veja mitos e verdades

Descubra a origem para os nomes dos signos. Veja mitos e verdades

Quer realmente saber os significados para os nomes dos signos? Podemos te ajudar com essa dúvida. Leia nosso conteúdo completo agora!

Em algum momento você já deve ter se perguntado qual é a origem dos nomes dos signos e seus símbolos.

Quando paramos para analisar, a resposta foi mais óbvia do que parecia. Ao observar as características de cada signo, nossos ancestrais conectaram o que observaram no animal com os outros símbolos ao redor. Com isso, fica mais fácil decifrar os nomes dos signos.

Neste artigo vamos, finalmente, tirar essa dúvida. Você vai descobrir de uma vez por todas a origem dos nomes dos signos. Vamos lá?

 

Origem do nome áries

Nomes dos signos: Mulher utilizando cosplay do signo de áries

Representado por um carneiro, seus chifres são usados ​​para brigar e abrir caminho, e o sinal está associado à cabeça, pois o animal também é o líder do rebanho e sempre lidera o caminho.

O carneiro também é um representante de coragem e empreendedorismo.

 

Origem do nome touro

Seu símbolo é o próprio touro, um animal com uma estrutura forte e poderosa. Este animal decide atacar quando está zangado ou provocado.

Além de ser muito possessivo, também possui as características típicas do Touro.

 

Origem do nome gêmeos

Este signo é representado na astrologia pelos gêmeos Castor e Póllux, personagens da mitologia grega e romana, que ocupam um lugar eterno no céu mítico dado pelo poderoso Júpiter.

Os símbolos astrológicos são caracterizados pelo numeral romano “II”, o que implica dualidade e dualidade.

 

Origem do nome câncer

O símbolo representado pelo caranguejo tem o símbolo de um seio feminino, e seu desejo de nutrição e proteção reflete um Câncer típico.

Esse tipo de animal com garras também lembra a tendência de Câncer de ficar obcecado com coisas e pessoas.

No entanto, como um caranguejo, o nativo de Câncer esconde um interior sensível em sua casca dura.

 

Origem do nome leão

mulher sem roupas montada em um leão

É representado pelo leão, e suas características lembram muito os habitantes desta constelação: força, coragem e liderança.

Os símbolos astrológicos aludem à juba do leão e referem-se à postura corporal majestosa, que é o atributo de muitos nativos de Leão e reis da selva.

 

Origem do nome virgem

Este símbolo é uma virgem com uma orelha de ouro em uma das mãos, representando as qualidades do plantio de Virgem e do trabalho árduo para a colheita.

Única figura feminina do zodíaco, a virgem também se refere ao conceito de pureza e perfeição, bem como às qualidades perseguidas pelos nativos deste zodíaco.

O desempenho da astrologia se assemelha a uma cobra enrolada, o que implica que os humanos caíram do estado feliz do céu por causa desse animal.

 

Origem do nome libra

Libra é o único signo simbolizado por objetos inanimados: escalas. Por meio dessa imagem, percebemos as principais características de Libra: buscar constantemente harmonia, equilíbrio e união, sempre comparando e medindo coisas e pessoas em equilíbrio.

 

Origem do nome escorpião

Esta constelação simboliza o escorpião. Como um instinto, a águia é um símbolo porque tem a capacidade de transcender o instinto.

Astrologia significa a cauda de um escorpião, que rastejam pelo solo e se escondem em um lugar escondido.

Por outro lado, a águia transcendeu os limites do mundo e entrou em outro nível de manifestação. O símbolo duplo mostra nossa própria luta interna entre o material e o espiritual.

 

Origem do nome sagitário

Um centauro segurando um arco e flecha representa um Sagitário. Esta criatura mítica com a parte superior e inferior do corpo implica uma dualidade: por um lado, inteligência humana e inteligência potencial, por outro lado cavalo-força e velocidade.

Seu símbolo astrológico é uma flecha que pode ser lançada a qualquer momento, o que mostra que Sagitário busca transcender.

 

Origem do nome capricórnio

Mulher utilizando fantasia do signo de capricórnio

A cabra insiste em subir devagar, mas com firmeza, o que representa o signo de Capricórnio. Os animais como símbolo também mostram a persistência e ambição de Capricórnio.

Na astrologia, seu símbolo se assemelha a um chifre torcido. Vale lembrar que essa constelação foi originalmente representada pelo mítico Capricórnio, uma cabra com cauda de peixe.

 

Origem do nome aquário

Esta constelação é representada por Aquarius despejando água, que transmite intuição e habilidades inspiradoras.

O símbolo astrológico original de Aquário são duas ondulações de água, simbolizando a intuição e, junto com o elemento ar, expressa a sabedoria original e criativa. Esta é uma característica comum dos nativos de Aquário.

 

Origem do nome peixes

Este símbolo representa dois peixes movendo-se em direções opostas, mas conectados por uma corda, que se refere à dualidade e contradição de Peixes.

Simbolicamente, uma pessoa de Peixes deve decidir se segue o peixe caído – e se perder no álcool e drogas, nos sonhos e nas tendências mundiais de fantasia de Netuno – ou no que está surgindo – e seguir o espírito de amor e compaixão. Caminho para a humanidade.

O que achou do conteúdo sobre os nomes dos signos? Respondemos suas dúvidas sobre o assunto? Nos deixe um comentário com a sua opinião.

 

Leia também: Como será o amuleto da sorte de cada signo? Descubra agora

Notícias relacionadas

Ver mais notícias

Mude de vida com os títulos de capitalização que o LottoCap oferece

Um mega prêmio pode ajudar (e muito) a mudar de vida. Pra isso existe o LottoCap, que oferece títulos de capitalização que custam a partir de R$ 1,00.

Adquira seu título e concorra a prêmios de até R$ 500 mil
Conheça o Lottocap Já
Cadastre-se no LottoCap Cadastre-se