Conheça a LottoCap
Signos

Mapa Astral de Áries: tudo o que você precisa saber!

Já se perguntou se tem características de Áries, mesmo sem ter nascido com o Sol no signo? Então este texto vai te ajudar a encontrar as respostas sobre o Mapa Astral de Áries.

O que muitas pessoas não sabem, é que mesmo sem ser do signo de Áries, ele ainda se encontra em outra casa astrológica do seu Mapa Astral. Talvez seja o seu ascendente ou sua Lua.

Portanto, mesmo sem ter o Sol no signo, você terá em algum lugar do seu Mapa Astral o signo de Áries.

E para começar a desvendar o significado do Mapa Astral de Áries, vamos antes descobrir tudo sobre as características deste signo.

Características do signo de Áries

Antes de prosseguir com o Mapa Astral de Áries, é importante entender quais são suas características e como elas podem afetar sua personalidade.

Áries é o primeiro signo do zodíaco e regido pelo planeta Marte. Isso significa que é um signo movido por impulsos e que tem muita iniciativa. Começar novos projetos é comum para nativos do signo de Áries, já que eles nascem com essa energia de pioneiros.

As principais características de Áries são animação, garra para conquistar o que deseja e querem ser sempre os melhores e os primeiros.

Arianos são do signo de fogo, isso significa que sua personalidade é dinâmica, entusiasmada, forte e determinada, características marcantes deste elemento.

Assim como o fogo, o signo de Áries é impiedoso e raramente desiste de seus sonhos. Porém, alguns arianos podem ter muito medo do desconhecido. O conselho é não se prender ao medo e seguir em frente.

Por ser regido por Marte, Áries tem o impulso da guerra e da luta, isso significa que é um signo com muita força e garra para lutar pelo que deseja. Competição e agressividade são duas características marcantes do signo de Áries.

Portanto, ser do signo de Áries significa ser extrovertido, forte, determinado, impaciente, cabeça dura e alto astral.

A data do signo de Áries vai de 21 de março a 20 de abril.

banner lottocap tem produtos da sorte para todos os gostos

Calcular o Mapa Astral?

Depois de descobrir tudo sobre as características de Áries, talvez você esteja se perguntando “Como fazer o meu Mapa Astral?”. 

Vamos te contar! Para descobrir onde está o signo de Áries em seu mapa, você precisa saber a data, local e hora de nascimento. E muita atenção, o horário precisa ser exato, qualquer minuto a mais ou menos pode alterar todos os posicionamentos do seu mapa.

A cidade em que nasceu também é muito importante, afinal dependendo da sua localização no mundo, o posicionamento do Sol também muda.

Como ler um Mapa Astral?

Agora que você já sabe como calcular o Mapa Astral, chegou a hora de entender o Mapa Astral.

Para interpretar o Mapa Astral é preciso entender primeiro o que são as Casas Astrológicas e qual o significado dos planetas, Lua e Sol no Mapa Astral.

O Mapa Astral significa o conjunto de todos esses fatores e os posicionamentos. Por esse motivo, as informações e interpretações mudam de pessoa para pessoa.

banner para os produtos lottocap

Casas Astrológicas

Assim como o número de signos, existem 12 casas astrológicas e cada uma dela se refere a uma área externa da nossa vida.

Vamos conhecer:

Casa 1

Casa do nosso ascendente. Mostra como vamos mostrar a nossa personalidade ao mundo exterior, além de representar a nossa vitalidade e maneira de agir.

Casa 2

Esta é a casa do dinheiro, de como acumulamos os nossos bens e como vamos desenvolver nossos valores.

Casa 3

Aqui é a casa da comunicação, da intelectualidade, dos estudos, da curiosidade e dos irmãos.

Casa 4

A casa 4 aborda assuntos relacionados a família, a mãe ou figura materna, nutrição, raízes e nosso lar. Aqui também está o Fundo do Céu, que nada mais é que nosso “Eu” mais profundo.

Casa 5

A casa 5 é a casa da criatividade e criação, por isso aqui também estão assuntos relacionados aos filhos ou criação pessoal. Além disso, também é a casa da expressão do amor e da identidade.

Casa 6

Esta é a casa do trabalho e no serviço prestado a outros. Aqui também é a casa que mostra como cuidamos da nossa saúde.

Casa 7

Se na casa 1 temos o ascendente, na 7 é o lugar do Descendente, ou seja, o ponto onde passamos a nos entender como seres sociais. Além disso, é também a casa dos relacionamentos, casamentos e sociedades.

Casa 8

Talvez esta seja a casa com o sentido mais profundo do Mapa. Ela trata de questões como misticismos, morte e renascimento. Aqui é possível medir nosso poder de transformação, como recomeçamos os nossos ciclos.

Casa 9

Casa dos questionamentos, da busca por sabedoria, estudos mais profundos e espiritualidade. Além de ser a casa das viagens longas.

Casa 10

Casa da ascensão social, sucesso ou fracasso profissional, conquistas e a casa do pai ou da figura paterna. Além disso, é aqui que se encontra o Meio do Céu, que representa o nosso desejo de crescer.

Casa 11

Nesta casa é possível identificar a capacidade de estar aberto à novas ideias, as aspirações da vida, esperanças e busca por um preenchimento. Além de estar relacionado aos grupos de amigos.

Casa 12

Esta é a casa que fecha o ciclo. Por isso, é a casa em que avaliamos nossas conquistas, temos mais consciência de nossos valores e do significado de vida.

O que significa descendente no Mapa Astral

Que o descendente se encontra na casa 7, já sabemos. Mas além disso, qual será o significado do descendente no mapa astral?

Pode-se dizer que em linhas gerais, o ascendente (casa 1) e o descendente (casa 7) são complementares e indicam o que sentimos falta em nós mesmos e projetamos no outro em busca de preenchimento.

E como descobrir qual é o meu descendente? Para isso, é necessário saber qual o seu signo ascendente. 

Portanto, o signo que ocupará a sua casa 7, ou o seu descendente, será sempre o signo oposto complementar ao da casa 1, o seu ascendente.

É só contar sete signos a partir do ascendente que você descobrirá o seu descendente. Ou seja, se o seu ascendente é Áries, o seu descendente será Libra

Mas qual será o impacto destes posicionamentos em cada pessoa? Normalmente, buscamos no outro aspectos que sentimentos falta em nós mesmos. No caso de um ascendente em Áries, ele busca uma relação harmoniosa, equilibrada e pacífica, características que faltam em sua personalidade.

O que significa Fundo do Céu no Mapa Astral

No Mapa Astral todos os posicionamentos são importantes para definir a nossa personalidade. O Fundo do Céu representa o “Eu” mais profundo.

Ele também indica o tipo de relação que temos com a nossa família, tanto com a que nascemos quanto a que vamos formar, além dos valores que desenvolvemos e do nosso lar.

O Fundo do Céu representa também a figura materna, o genitor que foi mais importante quando criança.

Mais a frente vamos descobrir o significado do Fundo do Céu no Mapa Astral de Áries.

O que significa a Lua no Mapa Astral

Assim como a Lua rege as marés, a Lua no Mapa Astral mexe como as nossas emoções, sentimentos e humor. 

Além de também representar e energia feminina e a nutrição do corpo e alma. A Lua rege ainda o nosso lar e nossas memórias e sua maior influência é na infância, quando precisamos de mais cuidado e proteção.

O lugar onde a Lua se encontra em nosso Mapa Astral indica como nutrimos nossa alma e emoções. E durante a vida, mesmo com o mesmo posicionamento, a nutrição evolui de acordo com as nossas experiências.

Mais para frente vamos descobrir como a Lua atua no Mapa Astral de Áries.

Significado dos Planetas no Mapa Astral

Afinal, qual o significado dos Planetas no Mapa Astral? Os signos carregam características, mas quem as coloca em prática, são os planetas. Sem eles, não haveria vida.

Cada planeta ativa um tipo de personalidade que cada signo carrega. Vamos entender cada um deles e como os planetas atuam no Mapa Astral de Áries.

Mercúrio no Mapa Astral

O planeta Mercúrio rege nossa comunicação, intelectualidade e poder de análise. A casa em que Mercúrio está posicionado que vai indicar a maneira como a pessoa se expressa e como ela vai desenvolver sua inteligência.

Vênus no Mapa Astral

Vênus é um planeta famoso para os amantes da astrologia. Ele rege o amor e a forma como amamos. Ele também que confere a nossa habilidade de apreciar tudo que é bonito.

Vênus representa a nossa troca emocional e sentimental.

Marte no Mapa Astral

O planeta Marte representa nossas batalhas, ambições e força para sobreviver. O posicionamento dele no Mapa Astral indica como vamos lutar para conquistar aquilo que queremos.

Marte também é o planeta que rege a sexualidade.

Júpiter no Mapa Astral

Júpiter é o planeta dos excessos e da expansão. Ele impulsiona os nativos a procurarem por espiritualidade. Onde Júpiter está em nosso Mapa Astral, é uma área da vida com muitas oportunidades de crescimento e muitas benção.

Saturno no Mapa Astral

Ao contrário de Júpiter, Saturno é o planeta das limitações. Ele pede responsabilidade e calma em todas as situações da vida.

Saturno ensina que nada vem com facilidade e que com paciência, chegamos mais longe.

Urano no Mapa Astral

Se por acaso Saturno limitar em excesso, Urano atua como um antídoto e quebra as barreiras que Saturno construiu.

Urano é o planeta que rege a liberdade, inovação, individualidade e independência.

Netuno no Mapa Astral

Como a vida pode ser dura demais, Netuno é responsável por dar mais cor a realidade e por isso rege nossa imaginação e fantasias. 

Plutão no Mapa Astral

Plutão é o planeta mais profundo e traz para a superfície tudo aquilo que escondemos nas profundezas. Ele também é responsável pelas transformações e renovação de ciclos.

Como calcular o Mapa Astral de Áries

Até aqui traçamos um cenário geral do que é o Mapa Astral, mas talvez você ainda se pergunte “Como fazer o meu Mapa Astral?”. Vamos te explicar.

Mesmo não sendo do signo de Áries, ele ainda se encontra em algum lugar no seu Mapa Astral. E para descobrir onde está Áries, é preciso saber a hora exata de nascimento, além da data e cidade. 

Se por acaso o seu Mapa Astral tiver o Sol em Áries, você é do signo de Áries. Mas se não, é possível identificar em qual área da vida ele está.

Vamos então descobrir como entender o Mapa Astral em Áries e como ele se manifesta em cada casa astrológica.

Áries nas Casas Astrológicas

Áries na Casa 1

A casa 1 como aprendemos anteriormente, é a casa do ascendente e representa a maneira como mostramos nossa personalidade ao mundo exterior.

E com o Mapa Astral de Áries na casa 1, o nativo terá muita proatividade, iniciativa e atitude. Calma e paciência são duas palavras que vão passar longe de seu vocabulário. 

Quando querem alguma coisa, vão lutar até o fim para conquistá-la, sem medir esforços. Quanto maior o desafio, melhor a conquista.

E por serem muito determinados, sempre passam a imagem de seriedade e assertividade para os que convivem ao seu redor.

Áries na Casa 2

A casa 2 é a casa do dinheiro, dos valores e das nossas habilidades em ganhar e guardar o que recebemos.

Com Áries na casa 2, os nativos provavelmente são mais ousados quando o assunto é finanças. Talvez se aventurem em diferentes investimentos ou até na maneira de conseguir dinheiro.

Áries na casa 2 proporciona ao nativo uma grande vontade em inovar, por isso o pensamento de que sua ideia não seja lucrativa, talvez nem seja um problema, porque o desejo de fazer algo diferente e atrevido é muito maior.

Áries na Casa 3

Áries na casa 3 representa aquele estereótipo mais famoso do signo: o briguento. Como a casa 3 é da comunicação e também do ambiente e das pessoas ao redor, tudo indica que o nativo pode discutir muito com seus irmãos ou vizinhos.

Pode esperar também muita sinceridade. Áries na casa 3 jamais vai mentir e vai falar tudo com muita franqueza.

Áries na casa 4

Sendo a casa 4 da família, Áries nesse posicionamento aparenta ser muito calmo, amoroso e tranquilo. Mas por dentro é irritado, adora se meter em brigas e não aceitar perder.

Dificilmente será apegado a sua família e por isso vai buscar sua independência bem cedo. E quando conquista seu território, não vai gostar de ter seu espaço invadido.

E como a casa 4 também é o Fundo do Céu, ou seja, do EU mais profundo, será o uma pessoa determinada e com a personalidade forte.

Áries na casa 5

Além de ser a casa dos flertes, criatividade e filhos, a casa 5 também trata de assunto como lazer e hobbies e expressão.

Com Áries na casa 5, provavelmente o nativo não vai gostar de restrições e vai querer se expressar como é, sem teatrinhos.

Será muito criativo e vai adorar organizar e participar de festas. Nos romances, vai buscar intensidade e pode até brigar muito só pelo desejo de fazer as pazes em seguida.

Áries na casa 6

A casa 6 trata de assunto relacionados ao dia-a-dia, ao trabalho e saúde. Portanto, Áries neste posicionamento, a pessoa será forte fisicamente e não vai adoecer com facilidade.

Mas por ser um signo apressado e impaciente, corre mais riscos de sofrer pequenos acidentes, como cair na rua. E com toda essa intensidade, dificilmente vai se adaptar em um trabalho convencional dentro de um escritório.

Se amar a profissão, vai ser focado em seu trabalho e muito motivado. Mas se por acaso perder o entusiasmo, pode acabar muito frustrado.

Áries na casa 7

A casa 7 abriga o descendente, ou seja, a casa oposto ao ascendente. Quem tem Áries nesta posição, significa que tem Libra como ascendente, na casa 1.

E por ser a casa que representa os casamentos e relacionamentos longos, com Áries na casa 7, provavelmente o nativo vai gostar de provocar o parceiro com pequenas brigas e espera que ele responda a altura.

Pode até existir uma certa competição para ver quem manda mais no relacionamento.

Áries na casa 8

Áries na casa 8 tem grande dificuldade em dividir seu dinheiro, tanto com parceiros quanto com familiares ou amigos. No relacionamento amoroso, vai querer controlar tanto suas próprias finanças quanto a de seu parceiro.

E por ser a casa da sexualidade, Áries neste posicionamento vai buscar muita liberdade e não vai ter medo de testar coisas novas.

Áries na casa 9

A casa 9 representa as longas viagens, a busca por religiosidade e filosofias. E com Áries nesta casa, o nativo vai querer viajar o mundo a procura de novas filosofias e com vontade de conhecer diferentes culturas.

Porém, mesmo com muito interesse, pode desistir no meio, porque perde o interesse com facilidade ou até mesmo arranja outros pelo caminho.

Áries na casa 9 também vai lutar muito para defender e convencer os outros de suas ideias.

Áries na casa 10

A casa 10, conhecida também por ser o Meio do Céu, é a casa da nossa posição e ascensão social. Com Áries na casa 10 o nativo vai buscar independência e muito provavelmente vai preferir trabalhar como autônomo.

Por ser muito agressivo e tomar as rédeas por onde passa, o nativo vai dividir opiniões: alguns vão considerá-lo arrogante e prepotente e outros confiável e eficiente.

Serão ótimos líderes, assim como quem nasce com Sol em Áries. Mas podem perder o interesse com facilidade, já que quando a ocupação cai na rotina, eles acabam entediados. Por esse mesmo motivo, deve procurar trabalhos que sejam inovadores e pioneiros.

Áries na casa 11

Áries na casa 11 talvez seja mais briguento com os amigos, já que esta casa indica nossa relação com os grupos com que convivemos.

Mas as discussões provocada, são apenas uma maneira de estimular os amigos, já que o nativo com Áries na casa 11 gosta de estar cercado de pessoas com muita energia e inovadoras, assim conseguem evoluir juntos.

E por ser a casa de planos futuros e ideias, é importante sempre buscar novos projetos e se envolver em ocupações que tirem da rotina.

Áries na casa 12

A casa 12, assim como a 8, trata de assunto profundos da mente e também de tudo que é subjetivo e inconsciente que levamos durante a vida.

Áries na casa 12 pode guardar muita raiva dentro de si e isso pode causar doenças, já que os sentimentos não são colocados para fora.

O ideal neste caso do Mapa Astral de Áries na casa 12, é que algum planeta bem posicionado ajude a equilibrar as forças.

E como a casa 12 também é da religião, o nativo vai procurar alguma novas crenças ainda pouco exploradas.

Significado dos Planetas no Mapa Astral de Áries

Até aqui já deu para ter uma boa ideia do que significa o Mapa Astral de Áries. Porém, ainda falta um assunto muito importante e essencial: os planetas.

Além do Sol e da Lua que podem estar em Áries, ainda é possível ter outras planetas no signo. Quando dizemos que temos o Sol em Áries, isso significa que somos do signo. O signo lunar já representa as nossas emoções.

Por isso, vamos agora entender o significado dos Planetas no Mapa Astral de Áries.

Mercúrio no Mapa Astral de Áries

Mercúrio é o planeta do intelecto, da mente e raciocínio lógico. Por isso, quando se encontra em um signo como Áries, o nativo terá a mente ativa, dinâmica e ágil. 

Áries já é considerado um signo muito competitivo e se Mercúrio ainda estiver posicionado nele, a característica será ainda mais forte. O pensamento será muito rápido e dificilmente ficarão sem argumentos em qualquer discussão. 

Vênus no Mapa Astral de Áries

Vênus é o planeta do amor e das emoções, e quando posicionado em Áries, resulta em um nativo que vai se expressar emocionalmente de forma agressiva e forte.

Normalmente são bem sociáveis e batalham muito para conseguir o que querem e acabam chamando muito a atenção dos que estão ao redor. 

Em geral são cordiais, gentis e determinados, porém, quando as energias ficam desequilibradas, essas características podem mudar e muito e o nativo acaba competitivo, agressivo e rude.

Marte no Mapa Astral de Áries

Marte é o planeta regente de Áries, por isso, neste posicionamento ele consegue exercer sua força total e muita energia de realização.

Marte no Mapa Astral de Áries, além de dar ao nativo muita garra lutar pelo que quer, o nativo também vai adorar encarar novos desafios, vai ter muita impulsividade na vida e vai se expressar de forma assertiva.

Assertividade que vai lhe ajudar muito na inovação e criatividade e liderança. Mas é preciso tomar cuidado com a teimosia, intolerância e dispersão que é tão presente em Áries e se intensifica com a posição de Marte.

Júpiter no Mapa Astral de Áries

Júpiter é o planeta da expansão e de tudo que vem com facilidade para a nossa vida. Quando está posicionado em Áries, as características que se tornam ainda mais marcantes são o poder de liderança e iniciativa.

O nativo será entusiasmo, animado e energético. Vai buscar pelo propósito maior de vida, por isso pode se interessar por religião e espiritualidade. Para ele, ter uma vida melhor, significa ter fé.

Saturno no Mapa Astral de Áries

Saturno no Mapa Astral de Áries pode exercer uma força contrária a do signo, afinal o planeta gosta de limitar as energias, impor paciência, enquanto Áries é conhecido por ser impulsivo, ativo, independente e apressado.

O mais difícil será achar o equilíbrio entre as duas forças tão antagônicas. Se o nativo conseguir segurar a ansiedade e ter paciência para os processos longos de Saturno, pode ser uma combinação de grande sucesso.

O significado de Urano, Netuno e Plutão no Mapa Astral de Áries

Os planetas Urano, Netuno e Plutão regem gerações, ou seja, eles passam anos no mesmo posicionamento. 

Quando Urano esteve em Áries, foi um momento no mundo com muita iniciativa, ação e inovação. Os nativos desse período tendem a ser independentes, assertivos, proativos e bastante ativos. O último período em que Urano esteve em Áries foi de 2011 a 2019.

Netuno esteve em Áries de 1862 a 1875 e foi uma época de muita impulsividade e guerras no mundo, além de trazer muita criatividade e determinação. Nesse período foi criado a máquina de escrever e descobriram a genética

Plutão em Áries significa um período com muita competição, além de pioneirismo, coragem e energia de “tudo ou nada”. Plutão neste posicionamento rege o inconsciente coletivo e esteve em Áries de 1821 a 1852.

Mapa Astral Casal

A Sinastria é o estudo  que combina o mapa astral de duas pessoas. Podem ser amigos, sócios ou um casal, dessa forma fica mais claro de entender a afinidade entre eles.

Quando o Mapa Astral do Casal é analisado, o intuito é identificar onde as duas pessoas podem ter mais conflitos e desafios e em quais áreas da vida eles combinam mais. Por meio da Sinastria ainda é possível descobrir se o mapa é ou não bom para ter filhos.

Claro que a astrologia não define o futuro, apenas mostra os caminhos disponíveis para a tomada de decisão mais assertiva.

Assim como precisamos do local, hora e data de nascimento para calcular o nosso próprio mapa, para descobrir como está a sua sinastria com outra pessoa, é necessário calcular o mapa astral dela também. Dessa forma, com os dois mapas em mãos, é possível cruzar os dados para entender os desafios e afinidades.

Impulsividade, proatividade e garra são as características mais marcantes do Mapa Astral de Áries

E que tal canalizar toda essa energia para testar a sorte? Com prêmios de até R$ 2 mil, o título de capitalização LottoCap Signos é perfeito para quem ama astrologia e ainda pode ajudar a pagar os boletos no final do mês. 

banner para os produtos lottocap

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo