Conheça a LottoCap
Signos

Lua em Câncer: veja todas as características deste signo lunar!

Antes de entender quais são as características das pessoas com a Lua em Câncer, é preciso ressaltar que na hora de fazer um mapa astral não se pode definir alguém somente pelo signo solar. Quando você compra revistas de entretenimento ou acessa sites de notícias, pode ser que você não se encaixe com a descrição do horóscopo diário, mensal ou anual.

Quantas vezes você não olhou o significado do seu signo e pensou “eu não sou assim”? O que acontece é que uma pessoa possui um mapa astral com signos em planetas diferentes, por este motivo todos os elementos devem ser explicados, como é o caso da Lua em Câncer.

Se você tem a Lua em Câncer e não sabe o que ela significa, confira as dicas do portal Lottocap para entender melhor como este signo lunar pode afetar as diversas áreas de sua vida.

Signo Lunar de Câncer 

O que significa quando a Lua está em Câncer? Antes disso, é preciso entender que a Lua é uma característica do mapa astral relacionada aos seus sentimentos e o signo de Câncer é um dos signos mais sentimentais do zodíaco.

Por ser o primeiro signo do elemento água, os cancerianos costumam ser pessoas muito apegadas à família e aos amigos, são românticos e sensíveis, além de sempre se colocarem no lugar do outro antes de tomar alguma decisão.

Além disso, essa pode ser considerada uma combinação muito especial, afinal, cada um dos planetas no mapa astral precisa reger um signo diferente.

Um exemplo disso é Mercúrio que, por ser diretamente ligado à comunicação, rege o signo de Gêmeos. Por ser o primeiro signo do elemento de ar, o geminiano é muito inteligente e vê a comunicação como a base para resolver todos os problemas.

Isso também acontece com a Lua em relação a Câncer, o planeta que trata dos sentimentos com o signo mais sentimental. Esta pode ser uma ótima combinação para relacionamentos diretos com a família, tanto com pais e irmãos, como com filhos, marido e/ou esposa.

banner para os produtos lottocap

Lua em Câncer e os relacionamentos pessoais 

Agora que ficou claro que o signo de Câncer é muito apegado aos seus relacionamento, é preciso ressaltar que as pessoas com esse posicionamento procuram estabilidade, segurança e intimidade em tudo o que fazem.

Há também uma busca constante de honestidade e segurança em relação às pessoas ao seu redor, eles ainda podem se sentir muito incomodados caso precisem adaptar suas emoções.

Neste momento, podem se sentir inquietos e introvertidos, e tendem a comportamentos manipuladores. Mas caso você conheça alguém com a Lua em Câncer, pode ficar tranquilo, ao demonstrar a sua confiança para essa pessoa, ela pode e deve se sentir mais livre ao ter a sensação de ser compreendida.

Lua em Câncer no Amor 

As pessoas que possuem Lua em Câncer no Amor costumam ser extremamente carinhosas e cuidadosas em relação à pessoa amada. Vão se colocar a frente em qualquer situação para proteger quem gosta, e serão muito atenciosos a todas as suas necessidades.

A reciprocidade é uma palavra chave neste relacionamento e as pessoas com o signo lunar em Câncer já sabem disso, mas esperam que a pessoa amada também entenda essa necessidade.

Entretendo, esta qualidade também pode ser um defeito. Com essa necessidade de confiança, as pessoas com esse signo lunar podem se tornar excessivamente grudentas, o que acaba afastando quem está ao seu lado.

Mas não se preocupe, ao reconhecer este pequeno defeito e fazer o possível para administrá-lo, você não vai querer se separar de uma pessoa que tem a Lua em Câncer.

banner lottocap tem produtos da sorte para todos os gostos

A mulher com a Lua em Câncer

As mulheres que possuem o signo lunar em Câncer podem se tornar mães bem carinhosas. Isso acontece por já estarem acostumadas a sempre se importar muito com as pessoas ao seu redor, principalmente com a família.

Você pode contar com a mulher com a Lua em Câncer para compartilhar seus problemas e receber conselhos reais de uma pessoa que está vendo toda a situação de fora, mas que também quer o seu bem.

Além disso, por sempre se preocuparem muito com todos os que a rodeiam, podem se tonar bem protetoras, especialmente com seus filhos e com suas necessidades pessoais e sociais.

O homem com a Lua em Câncer

Enquanto isso, você pode esperar de um homem com a Lua em Câncer a preocupação em saber que todos ao seu redor estão se sentindo bem, talvez naquele encontro entre amigos ou até mesmo dentro da sua própria casa.

Sempre muito bem atenciosos, não gostam de “se fazer de difícil” na hora de demonstrar sentimentos. São bem românticos e sinceros na hora de falar tudo o que estão sentindo.

Porém, ao perceber que o seu excesso de cuidado com as pessoas não é recíproco em relação a ele, tende a se magoar muito fácil, principalmente com sua família, caso não se sinta seguro emocionalmente.

Fases da Lua em Câncer

Lua Cheia em Câncer: É o momento em que as pessoas com este signo lunar se sentem mais confortáveis para fazer qualquer coisa. Seja no trabalho, na faculdade, na vida social ou amorosa, a confiança é um ponto muito importante e é o que a pessoa com Lua em Câncer mais vai ter durante este período.

Lua Crescente em Câncer: Este é um momento de tomar cuidado com a expansão de sentimentos bons ou ruins. Por isso, caso você conheça uma pessoa com a Lua em Câncer, tenha em mente de que ela precisa muito da proximidade das pessoas que ela ama neste período, mostrando que estão por perto e que ela pode confiar em você independentemente da situação.

Lua Minguante em Câncer: Durante este momento, as pessoas que têm Lua em Câncer podem ficar bem introvertidas, pensativas e observadoras. Dessa forma, eles podem usar este tempo para colocar os “pingos nos is” e organizar o seu quarto por exemplo, fazer uma faxina completa em casa ou organizar seus projetos individuais, como trabalhos da faculdade e situações envolvendo o seu trabalho.

Lua Nova em Câncer: Caracterizada por um novo início, a Lua Nova em Câncer dá a chance às pessoas com esse signo lunar a possibilidade de um novo início em sua vida. Depende de como você encara os problemas à sua volta, mas não precisa se desesperar caso as coisas comecem a dar errado, tente respirar e se manter calmo para tomar decisões que melhorem a situação. Afinal, ficar estressado só vai te prejudicar na hora de pensar em como resolver os problemas que surgirem.

A evolução da Lua em Câncer

A evolução da Lua em Câncer está diretamente ligada com a evolução social e pessoal da pessoa que tem esse posicionamento no mapa astral.

Por serem sentimentais, sentem a necessidade de nutrir e serem nutridos por confiança, estabilidade e tranquilidade de e para todos os que fazem parte do seu dia a dia.

O que pode se tornar um caos, no entanto, é a falta de compreensão em relação aos sentimentos alheios. As pessoas com Lua em Câncer precisam entender o lado do outro para que haja esse compartilhamento de ideias.

Como descobrir onde está a Lua? 

Para descobrir os elementos no seu mapa astral, você precisa saber a data, local e hora de nascimento precisamente.

Assim, você pode conferir o signo que está na sua Lua e pesquisar como você lida com os seus sentimentos e como passa por períodos conturbados de acordo com o signo lunar.

E já que estamos falando da Lua em Câncer, um signo que gosta de estabilidade, já pensou em ter mais tranquilidade financeira concorrendo a prêmios em dinheiro?

Pelo Lottocap Signos, você pode escolher três signos para concorrer a até R$ 2 mil. E mesmo ao acertar só um signo entre os sorteados, ainda será possível receber algum valor!

Boa sorte!

banner para os produtos lottocap

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo