Conheça a LottoCap
Signos

Símbolos dos signos: descubra o significado do símbolo do seu signo

Você conhece os símbolos dos signos? Além deles serem representados pelas constelações, que nada mais são do que uma foto do signo no céu, eles também têm representações diferentes e cada uma com o seu significado.

Os símbolos dos signos não foram definidos por acaso. Eles decifram a missão de cada um deles aqui na Terra e também são a forma de representar suas principais características.

E você, já pensou quais são os símbolos dos signos e o que eles representam? Para entender ainda melhor seus significados, vamos estudar também as características de cada signo do zodíaco.

Vamos descobrir a seguir.

Signo de Áries

Antes de descobrir qual desenho do signo de Áries, talvez muitos não conheçam as principais características do signo.

banner para os produtos lottocap

Significado do signo de Áries

Ser de Áries significa que o nativo nasceu com o Sol no signo. Áries é o primeiro signo do zodíaco e é regido por Marte, o planeta das lutas, combates e da força.

Quem conhece um pouco de astrologia sabe que Áries é um signo com personalidade forte, dinâmico, determinado e competitivo. São bem direcionados à tomada de decisão e impulsividade.

Por serem muito competitivos, gostam de ser sempre os melhores e os primeiros. Mas sabem que para alcançar a posição é preciso batalhar e lutam por aquilo que desejam.

Áries é um signo de fogo, portanto é muito entusiasmado, alegre e extrovertido.

Símbolo do signo Áries

O símbolo do signo de Áries é o carneiro. O desenho dos signo representa a sua determinação, é aquele que se joga de cabeça, abre muitas portas e nunca volta atrás.

Áries é o primeiro signo, portanto, é ele é quem impulsiona todos os outros 11 signos que vêm em seguida.

Outro desenho do signo de Áries é a fonte, mas ela não jorra água, e sim energia. Ela representa o potencial e a determinação do signo.

banner para os produtos lottocap

Signo de Touro

É do signo de Touro e quer descobrir qual o seu desenho? Vamos te contar, mas antes confira tudo sobre o signo de Touro.

Significado do signo de Touro

Touro é o segundo signo do zodíaco e seu regente é Vênus, o planeta da beleza e do amor. E assim é o signo, aprecia tudo que é belo, tem muita paciência e busca estabilidade.

Mas Touro é conhecido por ser “cabeça dura”, isso porque sendo um signo de terra, ele precisa vivenciar as experiências para acreditar. É o famoso “ver para crer”. A vivência alheia não é levada em conta.

Quem não convive diariamente com taurinos, pode considerá-los frios e distantes, mas na realidade Touro é um dos signos mais afetuosos do zodíaco e tem muito sentimento de gratidão.

Símbolo do signo de Touro

O símbolo do signo é o animal touro, que representa força física poderosa. Taurinos são conhecidos por gostarem de estabilidade e por ser um signo de terra, buscam segurança, principalmente material.

Tem forte instinto de sobrevivência e sede de viver bem. O animal touro também simboliza o trabalho árduo, característica marcante dos nativos do signo.

Além disso, a conexão e a vontade de desfrutar da natureza são inatas do signo de Touro. E por isso gostam muito de uma boa comida e apreciam um lugar calmo que possam descansar.

Signo de Gêmeos

Que Gêmeos são bem extrovertidos, já sabemos, mas será que você sabe tudo sobre as características do signo? Vamos descobrir tudo sobre Gêmeos e qual o significado do símbolo do signo.

Significado do signo de Gêmeos

Alguns acreditam que ser do signo de Gêmeos significa ser indeciso, mas a verdade é que os geminianos têm muitos interesses e gostam de aprender tudo que podem.

Por isso, são conhecidos por serem a “borboleta” do zodíaco, aquele que voa de flor em flor para explorar o mundo.

Regidos por Mercúrio, os geminianos são extrovertidos, falantes e intelectuais. Gostam de racionalizar, e se possível, falar sobre tudo o que vêem. O planeta também confere a Gêmeos imprevisibilidade e versatilidade.

Símbolo do signo de Gêmeos

O símbolo do signo de Gêmeos são duas pessoas, podem ser duas crianças ou um homem e uma mulher, que representam os opostos complementares: masculino e feminino, yin e yang. Energias duais que representam muito bem o signo.

Ainda pode ser representado pelo número dois romano, que pode ser interpretado como o portal da mente humana, além da duplicidade muito presente em Gêmeos.

Signo de Câncer

Continuando com nossa exploração pelos símbolos dos signos, vamos descobrir agora qual o símbolo do signo de Câncer. Para isso, é interessante saber qual o significado de Câncer e entender suas características.

Significado do signo de Câncer

Câncer é um signo emotivo, que nutre e cuida de quem está ao seu redor. Ser do signo de Câncer significa ser sensível, sensitivo e intuitivo.

Não é difícil encontrar aqueles cancerianos que parecem ouvir vozes ou ter visões intuitivas, afinal é um signo muito sensível e ligado ao mundo espiritual.

Câncer é o único signo regido pela Lua e, por isso, suas emoções flutuam assim como as fases lunares, característica que pode ajudar na fama de ser um signo lunático ou instável. Mas ser de Câncer significa ter muito amor e carinho pela família e pelos amigos próximos.

Símbolo do signo de Câncer

O símbolo de Câncer é o caranguejo, isso porque, assim como o animal, os cancerianos precisam de uma camada externa grossas para proteger suas emoções e sua sensibilidade.

É um animal que precisa viver em segurança para adquirir confiança. O caranguejo também representa a movimentação estratégica, que prefere “comer pelas beiradas” do que atacar.

As pinças do caranguejo também têm sua simbologia. Câncer é um signo muito apegado e gosta de reter e se apegar a tudo que traz segurança.

Signo de Leão

Antes de descobrir o que está por trás do símbolo do signo de Leão, vamos entender suas principais características e significado do signo.

Significado do signo de Leão

Como todos sabem, o signo de Leão adora chamar atenção, estar sob os holofotes e receber aplausos por suas conquistas.

O signo de Leão é autoconfiante, criativo e carrega muita luz natural. É um signo de personalidade forte e se apresenta ao mundo de forma dramática, afinal é o único a ser regido pelo Sol.

Assim como o grande astro, leoninos têm muita força e chamam muita atenção por onde passam. São radiantes, gentis e simpáticos. Além de muita energia e vitalidade.

Símbolo do signo de Leão

De todos os símbolos dos signos, talvez o de Leão seja o mais fácil de adivinhar o porquê.

O signo de Leão é representado pelo próprio animal de mesmo nome. Leão é o rei da selva, que emana imponência, força e realeza e é assim que o signo de Leão se mostra ao mundo.

A juba do leão representa sua coroa e realeza e o animal simboliza autoridade. Não existe nenhuma criatura que não respeite o leão.

Signo de Virgem

Antes de descobrir o desenho do signo de Virgem, vamos estudar suas principais características para entender tudo sobre o significado do signo.

Significado do signo de Virgem

Quando chega o mês do signo de Virgem no hemisfério norte, significa que chegou também a época da colheita. Por isso, ser de Virgem significa prezar pela discriminação, análise e organização dos frutos.

É um signo que já ficou famoso por ser perfeccionista e metódico. E Virgem realmente carrega características que levam ordem onde tem caos. 

Para os virginianos, o trabalho é sua maneira de se doar ao mundo e, por isso, enxerga e dá muita importância ao seu trabalho e profissão.

Assim como Gêmeos, Virgem também é regido por Mercúrio. Mas nesse posicionamento, o planeta confere características diferentes, como a habilidade analítica e a aptidão para decifrar códigos.

Símbolo do signo de Virgem

Virgem é representado pela letra “M”, que em hebraico significa maternal ou feminino. E também pelo desenho de uma virgem, que busca pureza e perfeição em sua vida e almeja ser a melhor versão de si própria.

Os ramos que a virgem carrega simbolizam a colheita e o trabalho árduo, além da fertilidade e crescimento.

Signo de Libra

Libra é o primeiro signo social e para entender o que isso significa e qual o símbolo que o representa, vamos descobrir tudo sobre Libra.

Significado do signo de Libra

Libra é o signo do relacionamento a dois, do convívio intelectual e social entre as pessoas. E por isso, ele é o primeiro signo social, que não pensa apenas em si, mas também no outro.

Ser do signo de Libra significa valorizar a harmonia e a paz nos relacionamentos, não só amoroso, mas na sociedade.

Libra, por ser regido por Vênus, aprecia tudo que é belo, as boas maneiras e a diplomacia. Odeiam conflitos e são muito diplomáticos.

Símbolo do signo de Libra

O símbolo do signo de Libra é a balança, único signo que não é representado por um animal ou ser humano. A balança é um objeto criado pelo homem e representa a racionalidade, senso de justiça e inteligência. 

O símbolo também pode ser interpretado como a balança do mercador, que pesa o que está oferecendo para saber se recebe o que merece.

Signo de Escorpião

Para entender porque o signo é representado pelo escorpião, vamos estudar suas características e entender qual o significado de ser do signo de Escorpião.

Significado do signo de Escorpião

Escorpião é o signo mais enigmático do zodíaco. Sua intensidade pode ser vista apenas pelo olhar e, por isso, é um dos signos mais temidos. São profundos, misteriosos e magnéticos.

O significado do signo de Escorpião é ser profundo. Escorpianos querem decifrar o que tem de mais oculto no ser humano.

Escorpião é regido por Plutão e tem como co-regente Marte. Uma das características mais marcantes do regente Plutão é o poder de transformação que ele proporciona a Escorpião.

Símbolo do signo de Escorpião

De todos os símbolos dos signos, Escorpião é o único que é representado por mais do que uma figura.

Escorpião pode ser representado por três animais diferentes. O escorpião é a simbologia mais primitiva do signo e representa o instinto de vingança, defesa e proteção que ele carrega.

Tem também a serpente, que é fria, ameaçadora, venenosa e está sempre em transformação. A serpente é o símbolo mais desapegado do signo de Escorpião.

E por último a águia ou fênix, que seria a forma mais evoluída do signo. Ela simboliza a agilidade, perspicácia e resistência de Escorpião.

Signo de Sagitário

Antes de descobrir qual o desenho do signo de Sagitário, vamos entender quais são suas principais características e o que significa ser do signo de Sagitário.

Significado do signo de Sagitário

O signo de Sagitário é famoso por ser aventureiro, amar viagens e ser bem intenso. Tudo que o tire da zona de conforto será bem-vindo.

Tanto as viagens quanto os estudos são vistos como grandes aventuras ao nativo de Sagitário. As viagens são vistas como fontes de conhecimento e, por isso, adoram destinos pouco explorados.

Quem rege Sagitário é o planeta Júpiter, o maior e mais expansivo, o rei dos deuses na mitologia. E é assim é o Sagitariano, gosta de abraçar o mundo, ter grandiosidade, não se contenta com pouco e sempre quer mais.

Símbolo do signo de Sagitário

O símbolo do signo de Sagitário é o centauro, uma criatura mitológica que tem o corpo de cavalo com o tronco do homem.

Esse animal representa a junção do instinto com o racional do ser humano. Além de simbolizar o lado selvagem de Sagitário, ele também está associado à figura do guru, do mestre, aquele que ensina. Por isso, sagitarianos estão sempre em busca de novos conhecimentos.

O signo também é representado pelo desenho da flecha, que o sagitariano atira no alvo e corre atrás.

Signo de Capricórnio

Para saber qual o símbolo de Capricórnio, vamos antes descobrir mais sobre as características e o que significa ser do signo de Capricórnio.

Significado do signo de Capricórnio

Capricórnio é um signo conhecido por trabalhar muito, valorizar estabilidade e ter como meta de vida a ascensão social.

Normalmente, são pessoas maduras desde cedo e têm muita noção de seu papel no mundo. Depois que conquista a posição social que tanto almeja, o signo passa a se rejuvenescer e ficar mais relaxado.

O planeta que rege Capricórnio é Saturno, que tem como principal característica a limitação e lentidão. Saturno ensina que para conquistar os objetivos, é preciso paciência e limites. Por isso, capricornianos valorizam e respeitam as regras e a ordem.

Símbolo do signo de Capricórnio

O desenho do signo de Capricórnio é um animal mitológico que mistura a cabeça do bode com o rabo de peixe. Ele simboliza a contradição do signo, que equilibra as energias opostas: a profundidade do oceano com a terra.

O bode também é aquele que sobe a montanha e ultrapassa todos os limites através do trabalho duro e constante.

Signo de Aquário

Para descobrir qual o símbolo do signo de Aquário, é interessante decifrar quais as principais características de Aquário.

Significado do signo de Aquário

Aquário é o signo vanguardista do zodíaco. É moderno, tem o olhar no futuro e são muito originais. Aquarianos enxergam o mundo de forma bem impessoal e objetiva e, quando precisam, conseguem se distanciar para analisar uma situação.

Ser de Aquário significa ser inquieto, excêntrico, à frente de seu tempo e muito criativo. Aquarianos gostam de viver em grupos, mas não lidam bem com emoções.

O regente de Aquário é Urano, o planeta do raciocínio rápido, da rebeldia e de mudanças. Isso faz com que os aquarianos sejam os mais diferentes do zodíaco e são tão livres que se interessam por todos os assuntos, sem julgamento.

Símbolo do signo de Aquário

As linhas curvilíneas de Aquário simbolizam o movimento da água em equilíbrio. Mesmo com o símbolo do signo de Aquário sendo a água, ele é um signo de ar. A água vem para representar começos e términos de ciclos.

O desenho do signo de Aquário pode ser também a figura do aguadeiro, aquele que verte água, ou seja, quem dissemina conhecimento e sabedoria a humanidade.

Signo de Peixes 

Até aqui já descobrimos o significado de 11 símbolos dos signos. Mas antes de te contar o que significa o símbolo do signo de Peixes, vamos entender quais as suas características mais marcantes.

Significado do signo de Peixes

Peixes é o 12º signo do zodíaco e muitos astrólogos defendem que por ser o último, ele carrega características de todos os outros signos.

Peixes é o signo mais empático de todos. Os nativos têm muita compaixão e não são apegados ao mundo material porque buscam a verdade em um nível profundo, quase que transcendental. A ligação com o espiritualismo e a fé é bem forte.

O seu regente é Netuno, que deixa Peixes mais imaginativo e fantasioso, colorindo a vida.

Símbolo do signo de Peixes

Os peixes que simbolizam o signo nadam em direções opostas, um sobe a maré, enquanto o outro desce, representando a vida na terra e a vida eterna, já que Peixes carrega essa conexão com o sobrenatural.

Peixes também representam a busca pela espiritualidade e pela evolução da humanidade.

Agora que você já conhece todos os símbolos dos signos, fica mais fácil de identificá-los, não é mesmo? E é com esses símbolos dos signos que você pode testar a sua sorte no LottoCap Signos, um título de capitalização 100% digital para quem ama astrologia e ainda quer concorrer a prêmios de até R$ 2 mil.

Decore agora os símbolos dos signos, acesse o site do LottoCap e não perca sua chance! 

 

banner para os produtos lottocap

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo