Conheça a LottoCap
Signos

Ascendente em Capricórnio

A verdade é que não dá para falar sobre pessoas com ascendente em Capricórnio sem falar sobre o que é o ascendente e qual a sua importância. Para quem não sabe, ao nascer tempos tanto o signo solar quanto o ascendente.

Para identificar e descobrir qual nos rege, é preciso que tenhamos de forma minuciosa alguns detalhes como o dia em que nascemos, a hora, e o local ( no caso a cidade). Mas e o que é o ascendente afinal?  

Sabe quando lemos as características do signo, mas não nos identificamos tanto? Isso é por conta do nosso ascendente, que pode ser diferente do nosso signo solar. 

É ele que vai definir alguns aspectos da nossa vida, como por exemplo a forma que nós agimos durante uma briga, a forma que sentimos, como queremos ser vistos entre muitas coisas.

Como é uma pessoa com ascendente em Capricórnio?

homem-em-pe-diante-a-varias-pessoas-em-uma-reuniao

As pessoas com ascendente em Capricórnio zelam muito por sua reputação, adquirindo um ar mais sério, aparentando ser certinhas. Se cobram bastante (e aos outros também), sendo muito dedicadas ao que se propõe.

Costumam ser reservados e pacientes, não iniciando algo até terem certeza de que podem levar adiante, portanto são muito perseverantes. 

Sua visão é futurista, para o momento em que não precisarão mais trabalhar, às vezes abrindo mão de algo no dia a dia como pequenas futilidades.

Com isso, normalmente são mais tensas e raramente relaxam, ainda mais se o assunto for objetivo de vida. Tendem a ser responsáveis quando novas e relaxar com a idade. Se, intimamente, estão inseguras, conseguem esconder por manter sua determinação e foco. 

Preocupados com a primeira impressão, mesmo em momentos descontraídos, mantém um ar de seriedade. 

Dão muita importância ao modo de se vestir e como se comportam socialmente trazendo a imagem de competência e de pessoas bem-sucedidas.

banner para os produtos lottocap

Como é  uma pessoa  com ascendente em Capricórnio no trabalho?

Quem tem ascendente em Capricórnio, o trabalho é o seu ambiente favorito e podem ocupar cargos altos ou fazer o papel de exemplo por conta de sua seriedade e dedicação. 

Podem ser excelentes administradores e organizadores. Costumam se destacar em atividades de controle de qualidade, e chefiam em geral, imóveis, construção e engenharia. 

O seu grande desafio é ter coragem para ousar e sair dos caminhos tradicionais.

Veja aqui como é uma pessoa com o ascendente em Áries.

Pessoas com ascendente em Capricórnio no amor

homem-espiando-o-celular-de-uma-mulher

No amor, as pessoas com ascendente em Capricórnio, não são de demonstrar afeto publicamente, mas, se apaixonadas, querem ter o pé no chão buscando estabilidade na relação. 

Com isso, podem se tornar inflexíveis e ciumentas, adotando mais racionalidade no envolvimento. Ao se sentirem seguros, tornam-se um verdadeiro parceiro, que fará o possível para ajudar seu amor a encontrar o sucesso e a felicidade.

Para ajudar a fortalecer a relação, acreditam que é preciso trabalho árduo, assim como na profissão. 

Então, às vezes, podem parecer estarem em uma reunião quando estiverem em uma conversa romântica. Para eles é muito importante terem certeza de que tudo está muito bem entendido.

Combinam muito bem com o próprio Capricórnio, assim como com Touro, Virgem e Escorpião. Podem se dar bem com Câncer, Libra, Leão e Peixes. E quase nada com Aquário, Gêmeos e Sagitário.

banner lottocap tem produtos da sorte para todos os gostos

Ascendente de Capricórnio com outros signos solares

Agora que conhecemos mais sobre a personalidade, que tal ver a combinação dos signos solares com quem tem ascendente em Capricórnio? Veja a seguir 

Signos de terra

A combinação entre o ascendente em Capricórnio com signos do elemento terra (Touro, Virgem ou Capricórnio) vem reforçar as principais características do elemento. Serão, certamente, pessoas ainda mais racionais e focadas na segurança. O desafio é ser menos conservador e mais extrovertido.

Signos de Fogo

Já em relação aos signos do elemento fogo (Áries, Leão ou Sagitário), pode levar força de vontade e praticidade para dar andamento aos planos destes signos. Por ser muito racional, pode haver conflitos nos relacionamentos.

Signos de Ar 

A combinação com os signos de ar (Gêmeos, Libra ou Aquário) pode trazer mais energia e senso prático para tirar os planos do papel e alcançar os objetivos.  Além de trazer mais flexibilidade ao trabalhar.

Signos de Água 

Em relação aos signos de água (Câncer, Escorpião ou Peixes), a combinação entre os elementos pode ser bastante positiva, mesmo sendo opostos, pois o ascendente em Capricórnio traz mais equilíbrio aos sentimentos, enquanto que a racionalidade ganha mais espaço, amenizando a intensidade. 

No entanto é preciso equilíbrio para evitar se tornar pessimista e introspectivo demais, pois trará tendências negativas.

Como lidar com ascendente em Capricórnio 

Para lidar com quem tem esse ascendente, respeite o tempo dele, pois ainda está aprendendo a lidar com os próprios sentimentos. Sua introversão e a necessidade de se mostrar seguro e bem-sucedido, escondem suas fraquezas e seus bons sentimentos. Tenha paciência e evite perguntas invasivas. 

Essas foram algumas dicas sobre o ascendente em Capricórnio, mas é preciso lembrar sempre que outros fatores, no mapa astral, influenciam a personalidade, a maneira de pensar e os valores de cada signo.

banner lottocap tem produtos da sorte para todos os gostos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo