Signos

Quem é o homem de libra?

Você já deve ter ouvido falar que o homem de libra é o perfil que a mulher mais deseja. Você já parou para pensar sobre o motivo disso?

Trata-se de uma personalidade com características essenciais na hora de apontar as qualidades de um pretendente.

Abaixo detalhamos um pouco sobre esse perfil, para que você saiba o que esperar ou como lidar, caso esteja conhecendo alguém do signo de libra.

O signo: quem é o homem de libra?

Quem é o homem de libra?Homem lendo o horóscopo de hoje no celular.

O homem de libra é nascido entre o dia 23 de setembro e o dia 22 de outubro.

  • Elemento: Ar;
  • Regente: Vênus;
  • Cores: Azul e rosa;
  • Flores: Hortênsias;
  • Pedras: Turmalina rosa, quartzo rosa e topázio azul.

Quem nasce com o sol em libra é alguém que prioriza uma boa educação, elegância, delicadeza e equilíbrio.

É um sujeito empático e diplomático, com muitas habilidades nas relações interpessoais. Tem a facilidade de solucionar problemas externos, como no caso do trabalho e dos grupos sociais.

Ele é um cara com fortes tendências a se envolver com o mundo das artes. Profissionalmente, pode se sair bem com direito, psicologia, atuação, esteticista, designer de interiores etc.

Por ser uma pessoa que aprecia todas as belezas do mundo, quando o libriano deixa o seu lado narcisista falar mais alto, pode optar pela vaidade.

Características no amor

O libriano na área do amor, com certeza, é a pessoa que te agrada.

Ele vai viver o relacionamento mandando presentes com cartas. Sabe aquele homem que manda buquê de flores com uma declaração? É romântico e sabe doar sentimento.

Dependendo do caso, pode ser um pouco grudento demais, então se você não gosta desse tipo de personalidade, talvez não seja a melhor escolha se envolver.

Apesar dessas características, a impulsividade não é algo que agrada os homens nativos desse signo. 

É por isso que o homem de libra prefere um beijo suave, um clima leve e com privacidade. Já no sexo, sabe trabalhar com a sedução. 

É com esse seu charme que o libriano consegue fazer qualquer pessoa se apaixonar! Entretanto, ele não se apaixona fácil.

Tudo deve ser feito com calma, pois o homem de libra preza a liberdade, como todo signo pertencente ao elemento água.

A forma como você expressa seus sentimentos deve conter um equilíbrio. Você sendo uma pessoa difícil é ciumenta só fará com que o libriano fuja, principalmente por se tratar de alguém inseguro.

Você deve priorizar um relacionamento com inovação em tudo, para não caírem na rotina. O libriano gosta de manter o relacionamento com boas conversas também.

Qualidades e defeitos num relacionamento com o homem de libra

Quem é o homem de libra? compatibilidade amorosa entre os signos do zodíaco.

A pessoa do signo de libra está sempre buscando o equilíbrio das coisas, então é difícil decidir antes de ouvir, pelo menos, dois pontos de vista diferentes.

Esta pode ser tanto uma qualidade quanto um defeito, pois, enquanto respeita sua opinião, pode não saber qual é a dele, ou se está no caminho certo.

O homem de libra é uma pessoa rodeada de amizades, legal com todos e sabe como agradar. Entretanto, algumas vezes, por não saber aonde chega o limite, pode acabar fazendo escolhas erradas sem querer.

De modo geral, não é uma pessoa difícil de lidar. Seja em casa, no trabalho ou nas relações sociais. Sabe usar a calma e a paciência até mesmo nos momentos de crise.

Se você tem um amigo do signo de libra já deve ter notado que ele está sempre arrumando assunto para conversarem. Ele é aquele amigo que faz de tudo para te agradar e demonstrar o quanto gosta da amizade.

Por outro lado, você também percebeu que mesmo sendo um bom ouvinte, algumas vezes parecem estar desligado. É porque o libriano pensa demais.

O libriano pensa muito antes de falar ou agir, o que pode passar uma imagem de pessoa arrogante e metida, mesmo que esse não seja seu intuito.

Colocar o cara contra a parede e exigir uma escolha pode ser um erro! O homem de libra não gosta dessa pressão, pois a indecisão pode tomar todo o seu ser.

É por isso que:

  • Apesar de apreciar o equilíbrio, nem sempre consegue ser equilibrado;
  • É uma pessoa que pensa mais do que deveria;
  • Apesar de não apaixonar com facilidade, não fica muito tempo sem esse sentimento;
  • Pode vai colocar a felicidade do outro acima de suas necessidades;
  • Por pensar demais, a preguiça vai sempre o acompanhar;
  • Tem o hábito de adiar tudo que for possível.

Mas se você pensa que os defeitos só estão nele, está enganado (a). O que o homem de libra detesta é de:

  • Pessoas agressivas;
  • Pessoas desleixadas;
  • Ficar sozinho;
  • Pessoas que exigem tomada de decisões;
  • Fazer escolhas;
  • Brigas;
  • Injustiça;
  • Infantilidade;
  • Egocentrismo.

Por fim, o homem de libra é uma pessoa observadora e equilibrada. É determinada e extrovertida, querida por todas. Concorda?

Aproveite e fique aqui ou acompanhe nossas redes sociais para ver mais conteúdos como este!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo